canil sem condições
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta ago 06, 2004 6:44 pm
Eu tive conhecimento de um canil de uma empresa privada que não tem condições nenhumas para os cães morarem, ainda por cima não são vacinados, não comem todos os dias, aparentemente uma das cadelas parece ter um tumor sem qualquer tipo de tratamento. Eu gostaria de saber onde é que eu me poderia dirigir para fazer a denuncia deste caso para os cães poderem ter melhores donos ou melhores condições de vida.
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White
Onde é que isto acontece???
<p><strong>"Amor é quando o teu cachorro lambe a tua cara, mesmo quando o deixas-te sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Olá Ginbrinhas.
Olha, podes e deves fazer uma queixa á Liga Protectora dos Animais. Mas tens que ter provas concretas daquilo que se passa! senão é a tua palavra contra a deles. Já agora, onde é que isso se passa e como tiveste conhecimento dessa situação. é que se tiveres ouvido de alguem, é provável que essa pessoa já tenha ouvido de outra pessoa que por sua vez já ouviu de outra e assim seguidamente! Vai dando noticias.
Olha, podes e deves fazer uma queixa á Liga Protectora dos Animais. Mas tens que ter provas concretas daquilo que se passa! senão é a tua palavra contra a deles. Já agora, onde é que isso se passa e como tiveste conhecimento dessa situação. é que se tiveres ouvido de alguem, é provável que essa pessoa já tenha ouvido de outra pessoa que por sua vez já ouviu de outra e assim seguidamente! Vai dando noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Olá Ginbrinhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!
Infelizmente não é o unico canil em más condições...
Também conheço um privado , mas é Hotel mesmo. Dão comida todos os dias e assim... Mas não gosto do espaço em si. Sei do que falo, pois quando eu era mais nova ia para lá "trabalhar" um dia. Lavava as Boxes e isso... Mas a questão é que o Hotel não tem muito espaço nem relva para que possam correr, o chão é cimento...e as boxes são pequenas para dois cães grandes (ás vezes são guardados aos pares, só se os donos n quiserem), casota?? Neps, existe daqueles estrados de madeira e eles que durmam em cima disso.Só os pequenos têm casota e mesmo assim!! Passam os dias ao sol, pior é no verão. Os bebedouros estão todos cheios de verdete, os bebedouros que são feitos de pedra, esses t~em verdete pa dar e vender...Outros são baldes. Fartam-se de ganhar dinheiro com aquilo e não conseguem alargar o espaço, porque têm bastante espaço á volta!!
Eu até fiz um projecto para alargar, mas a minha mae disse para eu guardar e não mostrar ao patrão. Visto ser o patrão dela. A minha mae não trabalha no canil, mas o patrão dela é criador de Labs e construiu um canil mesmo ao lado da fabrica que é dono, ou um dos donos daquilo... Enfim... A ultima vez que lá fui aquilo estava péssimo (foi o ano passado que estive lá a ver, pois fiquei a trabalhar nas ferias na empresa onde a minha mae trabalha.)
Também conheço um privado , mas é Hotel mesmo. Dão comida todos os dias e assim... Mas não gosto do espaço em si. Sei do que falo, pois quando eu era mais nova ia para lá "trabalhar" um dia. Lavava as Boxes e isso... Mas a questão é que o Hotel não tem muito espaço nem relva para que possam correr, o chão é cimento...e as boxes são pequenas para dois cães grandes (ás vezes são guardados aos pares, só se os donos n quiserem), casota?? Neps, existe daqueles estrados de madeira e eles que durmam em cima disso.Só os pequenos têm casota e mesmo assim!! Passam os dias ao sol, pior é no verão. Os bebedouros estão todos cheios de verdete, os bebedouros que são feitos de pedra, esses t~em verdete pa dar e vender...Outros são baldes. Fartam-se de ganhar dinheiro com aquilo e não conseguem alargar o espaço, porque têm bastante espaço á volta!!
Eu até fiz um projecto para alargar, mas a minha mae disse para eu guardar e não mostrar ao patrão. Visto ser o patrão dela. A minha mae não trabalha no canil, mas o patrão dela é criador de Labs e construiu um canil mesmo ao lado da fabrica que é dono, ou um dos donos daquilo... Enfim... A ultima vez que lá fui aquilo estava péssimo (foi o ano passado que estive lá a ver, pois fiquei a trabalhar nas ferias na empresa onde a minha mae trabalha.)
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,Catarina1 Escreveu: Olá!
Só para fazer alguns reparos:
- os melhores bebedouros para cães em Hotel canino são os de pedra: a água mantem-se fresca mais tempo e cães brincalhões não conseguem virar os bebedouros, o que com os de metal implica que o canito possa ficar uma noite sem água. Claro está que têm de ser lavados e a água mudada todos os dias.
- O chão das boxes em cimento também é normal e facilmente explicavel: se as boxes são lavas todos os dias, o cimento é mais resistente á água

- Os estrados de madeira (ou de outro material) também são os mais usados. Não vejo qualquer problema nisso...vejo problema sim nas caminhas e mantinhas que acabam por ficar todas sujas e que por vezes o canito destroi como acto de vingança para com o dono que o deixou e depois entopem as valas de escoamento dos canis...
- Casotas dentro de boxes nunca vi... e um hotel ter casotas também não é muito higiénico...por várias razões.
- Cães a partilharem a mesma box só se vierem da mesma casa, penso eu de que.
- Há que pensar no bem estar do animal mas também realizar dinheiro, portanto há também que equilibrar a questão.
Mas infelizmente é verdade, e há muitos hoteis caninos que são um nojo.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu trabalho num hotel de animais, como tosquiadora, em que os bebedouros são de pedra, pois a água fica mais fresca.
As camas são de estrado de madeira. Se os donos trazem alguma cama ou manta, coloca-se por cima desse estrado.
Casotas, só se o dono trouxer alguma é que se coloca dentro da box. Assim como quaisquer bonecos que o canito traga.
Se vem mais de que um cão da mesma casa, ficam juntos na mesma box. Se vierem mais, ficam sempre 2 a 2 se se derem bem e se o dono quiser. Ainda a semana passada, entraram 4 shar pei e uma golden da mesma casa e o dono quis que ficassem todas juntas.

As camas são de estrado de madeira. Se os donos trazem alguma cama ou manta, coloca-se por cima desse estrado.
Casotas, só se o dono trouxer alguma é que se coloca dentro da box. Assim como quaisquer bonecos que o canito traga.
Se vem mais de que um cão da mesma casa, ficam juntos na mesma box. Se vierem mais, ficam sempre 2 a 2 se se derem bem e se o dono quiser. Ainda a semana passada, entraram 4 shar pei e uma golden da mesma casa e o dono quis que ficassem todas juntas.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Concordo com o que disseram... E não digo que os bebedoros de pedra não sejam bons, até acredito que sim, mas aquilo que falo é do verdete que acomula, pois a agua vai sendo sempre posta, cada vez que se lava lá as Boxes. Falei em casota tipo, para apanharem sombra. Claro que aquilo não tem casota porque o espaço das Boxes é pequeno. E nynf acredita que os cães que estão dois a dois nas Boxes, nem todos vêm da mesma casa, quando os donos chegam são postos á parte, mas depois vão para um canil onde já esteja um cão ou cadela,dependedo também do sexo do cão que entrar. Outros estão separados porque têm doenças e os donos os deixaram lá. Acontece isso também muitas vezes.
O Hotel tá dividido por uma porta de grades e gradeamento, e os cães do patrão estão numas Boxes bem maiores que os que só vão lá de ferias (ou os que estão abandonados e estão lá)... e têm um toldo e um sobreiro, esses sim apanham muita sombra.Mas obvio que percebo porque estes têm mais condições. Agora do outro lado, eu só pedi também que esticassem um pouco o telhado, para fazer sobra aos caes e pedi pa porem umas arvores mais á frente de modo que fizesse sombra...(Pedi no desenho que fiz). Aquilo tem pa lá matrenidade e tudo, e isso até que nem está muito maus, só tem aspecto de abandonado porque não dão com a agua nas grades das boxes, para as teias de aranha sairem...
O hotel tem lá cavalos e disso nem me queixo porque também não conheço bem as condições, mas paracem-me favoraveis...Mas são pra'i 5 cavalos... Todos separados por estábulos!
Já me alonguei...mas eu não digo que as coisas não estejam equilibradas, mas faltam certas coisas, espaços que acho que um hotel (por ser hotel) devia ter, espaços tanto dentro como fora das Boxes. Só vendo...O ano passado aquilo tudo fez-me muita impressão... Este ano ainda não fui lá...Mas também acho que não vou. Para sair de lá toda angustiada e a pensar "Isto é um Hotel!!?" , mas pronto, desde que os donos os ponham lá e principalmente os vão buscar, por mim tudo bem...são menos uns que são abandonados.
Mas o Hotel o unico serviço que tem é a estadia do cão, qual banhito qual quê... Nos dias de chuva, eles andam á chuva cá fora e depois vão encharcados para dentro das Boxes, se passam frio eu não sei...Depende do pêlo de cada um. Acho que no dia do dono ir buscar, lá a senhora dá-lhe uma escovadela assim meia rapida para ficar com os pelos todos po mesmo sitio e pronto...
Mas pronto...É assim... Antes lá do que na rua!
Concordo com o que disseram... E não digo que os bebedoros de pedra não sejam bons, até acredito que sim, mas aquilo que falo é do verdete que acomula, pois a agua vai sendo sempre posta, cada vez que se lava lá as Boxes. Falei em casota tipo, para apanharem sombra. Claro que aquilo não tem casota porque o espaço das Boxes é pequeno. E nynf acredita que os cães que estão dois a dois nas Boxes, nem todos vêm da mesma casa, quando os donos chegam são postos á parte, mas depois vão para um canil onde já esteja um cão ou cadela,dependedo também do sexo do cão que entrar. Outros estão separados porque têm doenças e os donos os deixaram lá. Acontece isso também muitas vezes.
O Hotel tá dividido por uma porta de grades e gradeamento, e os cães do patrão estão numas Boxes bem maiores que os que só vão lá de ferias (ou os que estão abandonados e estão lá)... e têm um toldo e um sobreiro, esses sim apanham muita sombra.Mas obvio que percebo porque estes têm mais condições. Agora do outro lado, eu só pedi também que esticassem um pouco o telhado, para fazer sobra aos caes e pedi pa porem umas arvores mais á frente de modo que fizesse sombra...(Pedi no desenho que fiz). Aquilo tem pa lá matrenidade e tudo, e isso até que nem está muito maus, só tem aspecto de abandonado porque não dão com a agua nas grades das boxes, para as teias de aranha sairem...
O hotel tem lá cavalos e disso nem me queixo porque também não conheço bem as condições, mas paracem-me favoraveis...Mas são pra'i 5 cavalos... Todos separados por estábulos!
Já me alonguei...mas eu não digo que as coisas não estejam equilibradas, mas faltam certas coisas, espaços que acho que um hotel (por ser hotel) devia ter, espaços tanto dentro como fora das Boxes. Só vendo...O ano passado aquilo tudo fez-me muita impressão... Este ano ainda não fui lá...Mas também acho que não vou. Para sair de lá toda angustiada e a pensar "Isto é um Hotel!!?" , mas pronto, desde que os donos os ponham lá e principalmente os vão buscar, por mim tudo bem...são menos uns que são abandonados.
Mas o Hotel o unico serviço que tem é a estadia do cão, qual banhito qual quê... Nos dias de chuva, eles andam á chuva cá fora e depois vão encharcados para dentro das Boxes, se passam frio eu não sei...Depende do pêlo de cada um. Acho que no dia do dono ir buscar, lá a senhora dá-lhe uma escovadela assim meia rapida para ficar com os pelos todos po mesmo sitio e pronto...
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não concordo catarina. Se as condições são como as que descreve deveria apresentar queixa, já que o que não faltam hoje em dia são hoteis caninos com condições. Além disso, parece-me que os donod não estão de todo ao corrente do que se passa, correcto?Catarina1 Escreveu: Olá!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois..é mais ou menos isso...
Muitas pessoas que deixam lá os cães, já conhecem aquilo, porque eu via o hotel todos os anos...E via que havia cães que já tinham estado lá o ano anterior... Mas não estão lá permanentemente. Mas os donos têm olhos, podem ver bem as condições que os seus cães têm... Todas as boxes nas grades têm imensas teias de aranha... Quando eu lavava as boxes, atirava um jato para as grades para aquilo sair tudo, parecia novo. Mas não dá... Eu ia lá uma vez por ano... Acho que um Hotel (que tem condições monetárias) devia-se esforçar mais para ter melhores condições... Pah..Já nem digo melhores... Mas sombra para os animais acho muito importante. Se nós só com a nossa pele temos imenso calor mesmo á sombra... Imaginem cães de pelo comprido (que existe lá) apanharem sol o dia todo...Passam o tempo todo a ladrar e uns a correr de um lado para o outro dentro das boxes e atiram-se mesmo contra as paredes laterais da Boxe, só para fazer barulho ou sei lá!!
Eu já quis fazer queixa e apresentar um projecto ao dono daquilo (patrão da minha mae), mas ela não quis que houvesse confusão também para cima dela. Ela entende-me perfeitamente...e sabe que adoro animais... Sabe perfeitamente que eu faria de tudo para mudar...Mas ambém não quer arriscar. Lá na empresa já me conhecem á 13 anos (eu tenho 18), e sabem perfeitamente que eu desde pequena que ia para lá "trabalhar" um dia inteiro, a lavar boxes... Digo pequena, pra'i desde os 10 anos... Sempre adorei cães e tratava daqueles como se fossem meus. Acho que os cães nunca levavam tantos mimos numa semana como eu dava num dia...Agora que cresci vejo que aquilo não tem espaço.
Mas se eu quiser ir adiante com a queixa? Onde a faço e posso fazer tipo Anónima? Também não quero que se xateiem comigo... E que me proibam de lá entrar..tanto na empresa como no canil...
Muitas pessoas que deixam lá os cães, já conhecem aquilo, porque eu via o hotel todos os anos...E via que havia cães que já tinham estado lá o ano anterior... Mas não estão lá permanentemente. Mas os donos têm olhos, podem ver bem as condições que os seus cães têm... Todas as boxes nas grades têm imensas teias de aranha... Quando eu lavava as boxes, atirava um jato para as grades para aquilo sair tudo, parecia novo. Mas não dá... Eu ia lá uma vez por ano... Acho que um Hotel (que tem condições monetárias) devia-se esforçar mais para ter melhores condições... Pah..Já nem digo melhores... Mas sombra para os animais acho muito importante. Se nós só com a nossa pele temos imenso calor mesmo á sombra... Imaginem cães de pelo comprido (que existe lá) apanharem sol o dia todo...Passam o tempo todo a ladrar e uns a correr de um lado para o outro dentro das boxes e atiram-se mesmo contra as paredes laterais da Boxe, só para fazer barulho ou sei lá!!
Eu já quis fazer queixa e apresentar um projecto ao dono daquilo (patrão da minha mae), mas ela não quis que houvesse confusão também para cima dela. Ela entende-me perfeitamente...e sabe que adoro animais... Sabe perfeitamente que eu faria de tudo para mudar...Mas ambém não quer arriscar. Lá na empresa já me conhecem á 13 anos (eu tenho 18), e sabem perfeitamente que eu desde pequena que ia para lá "trabalhar" um dia inteiro, a lavar boxes... Digo pequena, pra'i desde os 10 anos... Sempre adorei cães e tratava daqueles como se fossem meus. Acho que os cães nunca levavam tantos mimos numa semana como eu dava num dia...Agora que cresci vejo que aquilo não tem espaço.
Mas se eu quiser ir adiante com a queixa? Onde a faço e posso fazer tipo Anónima? Também não quero que se xateiem comigo... E que me proibam de lá entrar..tanto na empresa como no canil...
Catarina Duarte
A primeira coisa que tens a fazer é ser crescidinha. E como tal nunca te deverá passar pela cabeça apresentar uma queixa anónima!Catarina1 Escreveu: Mas se eu quiser ir adiante com a queixa? Onde a faço e posso fazer tipo Anónima? Também não quero que se xateiem comigo... E que me proibam de lá entrar..tanto na empresa como no canil...
motivo 1 - Só iria mostrar que não és mulher para levar uma queixa para a frente! Mesmo que isso te custe o emprego! Ou te cause alguma intranquilidade. O bem estar dos animais não tem custo.
Porque senão vão pensar que te estas a "vingar" de um empresário que não te pagou o ordenado, ou que não te deixou sair mais cedo!
motivo 2 - queixas anónimas não têm qualquer fundamento para depois ser encaminhada uma averiguação dos fundamentos da tua queixa.
Agora respondendo ao que aqui foi escrito
Li aqui algumas coisas bastante supreendentes.
primeiro os bebedouros não devem ser de pedra, mas sim de metal.
A pedra acumula verdete e musgo como aqui foi dito. E francamente, um hotel de cães não é feito para se tratar dos cães de manhã, mudar a agua, e depois só ir lá no outro dia.
Ou seja, a água não tem de ficar no bebedouro um dia, daí que não é necessário sacrificarmos a higiene em nome da frescura.
O arranjo molecular do ferro inox é mais perfeito do que da pedra. Daí que permite uma menor formação de cavidades intersticiais onde se acumule sujididade e impurezas do que na pedra.
Por ultimo.
Deve-se ter muito cuidado com queixas que se apresentem a canis que recebam cães de hotel.
Se não sabem deviam saber que 98% dos canis que fazem hotel, se fossem vistoriados fechavam. E isto porque só cerca de 5% dos canis é que têm licença.
Há que diferenciar o que é bom para o cachorro e bom para o dono.
O dono pode ver aranhas na rede e pode recuar, achando que o seu coqueluche não pode dormir ali.
O cão pode ver as teias e pode achar optimo, que já vem ter uma aranhinha para comer de sobremesa. Não lhe faz nenhum e só lhe limpa os intestinos.
Acho errado muitas coisas que aqui foram ditas.
Primeiro, em posso ir passar férias para a Tailandia, e posso alugar um quarto a 5€ com uma cama que me dê para dormir. Mas depois era preciso cara de pau para ir fazer queixa daquele quarto porque andava lá uma ratazana!
Será que eu não vi as condições do quarto???
Eu sei muito bem io que aluguei, e o que paguei. Era errado eu depois ir reivindicar lebre qd comprei gato.
Com os cães passa-se a mesma coisa.
Eles não podem decidir, decidem os donos. Se os donos pedirem para ver as condições, e aceitarem tem consciencia disso.
Acho errado estarem todos preocupados que os canis não devam ter casotas.
Porque? Medo de doenças? francamente... sabem o quão poroso é o cimento?? Então o cimento não acumula virus e o plastico acumula? é isso??
De que serve não ter casota, mas quando um cão doente entra, comunica com a pessoa que recebe os cães que depois contamina a pessoa que os trata?
Não entremos em cumulos nem em exageros!!!!
Qualquer dia exige-se que andem todos de mascara e de touca para não contaminar os cachorros.
Quanto a mim os motivos pelos quais deve ser apresentada queixa
arrow quando há historial de um ou mais cachorros infectados no canil, desde que seja provado que neste foi contraída.
arrow quando o cão retorna a casa impestado de pulgas e carraças, ou com mau cheiro
arrow quando um cão retorna a casa com maus tratos fisicos aparentes
É MUITO DIFICIL E LEVA MUITO TEMPO CRIAR UM HOTEL E UM CANIL, MAS É TÃO FÁCIL AGARRAR NUMA QUEIXA ANÓNIMA E DESTRUIR UM TRABALHO DE TANTO TEMPO NUM SIMPLES DIA...
Mais importante de tudo ist, é se os cahorros brincam ou não brincam e se têm companhia. Esta é a única coisa que não esta à vista dos donos quando depositam o cachorro, nem faz parte de exigencia para uma aquisição de licença.
Eu tenho cães e recebo cães. E aqui eles ficam de férias, realmente. Mas também não obrigo ninguém a pô-los cá. E gente que já me tenha apresentado queixa anónima não me falta! Eu até agradeço, porque não têm crédito e só mostram egoísmo por uma coisa que sabem que é boa!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pra já não me custa nada o emprego, porque NÃO sou eu que trabalho lá. Todos me conhecem e todos conhecem as condições daquele canil. Porque é pegado á empresa e até ao ano passado a empresa tinha uma entrada directa para o canil...maktub Escreveu:A primeira coisa que tens a fazer é ser crescidinha. E como tal nunca te deverá passar pela cabeça apresentar uma queixa anónima!Catarina1 Escreveu: Mas se eu quiser ir adiante com a queixa? Onde a faço e posso fazer tipo Anónima? Também não quero que se xateiem comigo... E que me proibam de lá entrar..tanto na empresa como no canil...
motivo 1 - Só iria mostrar que não és mulher para levar uma queixa para a frente! Mesmo que isso te custe o emprego! Ou te cause alguma intranquilidade. O bem estar dos animais não tem custo.
Porque senão vão pensar que te estas a "vingar" de um empresário que não te pagou o ordenado, ou que não te deixou sair mais cedo!
Há directores que sabem do que falo sobre o canil, porque faço questão de falar quando estão no escritorio da minha mae e sabem que eu fiz um desenho para mudar aquilo...
E sobre aquilo eu posso falar... Até porque posso fazer queixa da propria empresa se me apetecer. A empresa não dá olhos novos á minha mae e a saude que devia ter... E existe uma pessoa que trabalha com a minha mae e que ás vezes vem cá para ler alguns topicos que lhe interessem e que pode comprovar que ela farta-se de trabalhar praquilo e não lhe dão nem mais um tostão.
Não faço queixa de nenhum canil que eu SAIBA que não tenha dinheiro para alterar as coisas...e que eu não conheça... Agora aquele eu conheço e muito bem!!Não vou fazer queixa nenhuma, até porque eu só falei das condições de espaço e isso... Não disse que ia fazer queixa, só perguntei se quisesse onde se fazia, e como se poderia fazer e falei na cena anónima..se não fôr anónima, não faz mal.. Até digo o meu nome completo... Tipo..Pode-se alertar os canis/hoteis para o que se passa..sem têm dinheiro façam para que os cães estejam um pouco mais "confortaveis"... Não vou falar nos canis das protectoras dos animais, é obvio... Esses acho bem que as pessoas ajudem como podem... Já lá fui dar 15€, era o que eu podia..deve ter dado pelo menos para comida!! E eu NÃO trabalho!Nem tenho mesada!
Pah...Fiquem Bem
Catarina Duarte
catarina, tem calma, eu não te conheço, não sei de que canil falas, etc etc etc etc.
Portanto jamais te acusei de alguma coisa.
A única coisa que digo é que "queixa anónima" não devia existir no nosso dicionário.
E para muito gente não existe.
Se tu ligares para a policia para apresentar uma queixa. No fim perguntam-te o nome e se tu não deres, eles não vão dar atenção à tua queixa.
Eu não te acusei de nada. Só te quis deixar a pensar ao que leva as pessoas a fazer queixas anónimas.
Fica bem
Portanto jamais te acusei de alguma coisa.
A única coisa que digo é que "queixa anónima" não devia existir no nosso dicionário.
E para muito gente não existe.
Se tu ligares para a policia para apresentar uma queixa. No fim perguntam-te o nome e se tu não deres, eles não vão dar atenção à tua queixa.
Eu não te acusei de nada. Só te quis deixar a pensar ao que leva as pessoas a fazer queixas anónimas.
Fica bem
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok!!
Peço desculpas... Mas ntentei explicar tudo e acabei por me enervar com tudo... Não foi consigo, foi com as coisas que se passam lá!!
Peço desculpas... Mas ntentei explicar tudo e acabei por me enervar com tudo... Não foi consigo, foi com as coisas que se passam lá!!
Catarina Duarte
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm
Com este verão admira que não pegue fogo