Existem vets e vets

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta ago 06, 2004 10:12 am

Leonilde, a sua intervenção levanta outra questão que eu não tinha pensado...

Será que é justo o valor a pagar ser diferente para um cliente habitual e para um "paraquedista"? Eu não acho muito justo... não sei... sinceramente estou com dúvidas...

Nunca vos aconteceu entrar, por ex., numa pastelaria, e é a nossa vez de sermos atendidos, está lá um unico bolo que queremos... Quando vamos abrir a boca, já a pessoa que está ao balcão pegou no bolo e o entregou a alguem que chegou mto depois de nós... Já me aconteceu e não achei correcto...

Amigos, amigos, negócios à parte.

por outro lado, todos sabemos que nem todas as clinicas têm urgências, portanto é natural que apareçam mtos clientes não habituais. Com certeza que se não fosse uma urgência, optariam pelo seu vet habitual, certo?

Sou habitual numa clinica. acho que pago o mesmo que os outros quando levo os meus 3 gatos, mas já recorri umas poucas vezes ( 5 vezes), com gatos para adopção ( e até um cão) e não paguei a consulta. Mas só a consulta...

Sim. aqui há alguma diferença. porque me conhecem sabem que os animais são mesmo para adopção... é essa a diferença... só...

Mas é uma optima questão leonilde.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 06, 2004 10:44 am

beta1969 Escreveu: Leonilde, a sua intervenção levanta outra questão que eu não tinha pensado...

Será que é justo o valor a pagar ser diferente para um cliente habitual e para um "paraquedista"? Eu não acho muito justo... não sei... sinceramente estou com dúvidas...
Eu segundo percebi, não conseguiste ler tudo... e na sequência que já vem detrás... podes verificar que alguém falou ( já nem me lembro quem ) de que há " paraquedistas " que neste caso eu diria, antes, pessoas sem escrúpulos e por causa do pecador paga o justo... em que esses " paraquedistas " que aparecem nas clínicas ( portanto não são clientes conhecidos a fim de o vet ter inteira confiança na credibilidade das questões...) aparecem com animais a dizerem que são de rua...percebes ?
Foi só por isto a minha afirmação em dizer que se não forem clientes habituais... é lógico que o vet não tenha que acreditar...só isso!

Eu, atrás, também mencionei que os vets sabem distinguir os que são de rua e os que não são, mas agora pensando bem melhor... se formos a ver até há pessoas que têm os animais na rua, sim, na rua ( dão-lhes de comer e dizem que são deles ) e deixam-nos andar duma forma escalabrosa ao ponto de serem tal e qual como os que diambulam sem donos. Portanto aqui já se torna difícil um vet saber a veracidade... ;) .

Eu, por exemplo, quando vou á clínica onde sou cliente e apareço com um animal de rua, apesar de nessa clínica não ser o proprietário o vet, há ordens para que no meu caso ( até porque eles conhecem todos os meus animais ) se faça uma pequena benesse, mas só mesmo para animais de rua que sejam para recuperar e arranjar donos posteriormente! Mas pago na mesma...não há borlius nem eu pretendo tal ;)

Ora, claro que eu aparecer numa outra clínica onde nunca me viram nem mais gorda nem mais magra... :lol: com um animal que por muito mau estado esteja... eles não têm que acreditar que é um animal de rua, nem têm que ter qualquer tipo de atenção para comigo...pelo menos penso que seja assim.
Lógico que há os que até o fazem...mas isso são casos muito pontuais e muito poucos, a meu ver ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 06, 2004 12:18 pm

Leonilde e a Beta1969 têm razão. .

A ajuda, ou seja, o desconto nos honorários para animais sem dono é tido em linha de conta em pessoas que são clientes, em qualquer veterinário. ´

Desconhecidos são um risco, por n razões que devem calcular.

Mas dizer que não se é bom profissional por não se fazer borlas ou descontos a desconhecidos não me parece ter sentido nenhum.

como disse Beta1969, ninguém deve ser julgdo por não trabalhar de graça.

Gostava de saber quantas das pessoas aqui que criticam, indo pessoas regularmente ao emprego delas pedir apoio monetário o fariam várias dezenas de vezes por ano.

Eu conheço ( já aqui referi) um veterinário que estas pessoas chamariam bonzinho porque recebe todos os abandoandos que lhe vão levar e promete arranjar doninhos.

Sabem qual o destino mal a pessoa que faz a "boa acção do transporte" sai ?

Eutasil, saco, lixo.

Dezenas por mês, até é conhecido no transporte da empresa que recolhe os desperdícios pelo "gajo dos abates".

Mas andam todos contentes com ele porque fica com todos, Tra, lá, lá, tioliroliro...

Por mim, sou pragmático, quem uer fazer boa acção e está à espera de apoio, não afz boa acção nenhuma. Uma boa acção implica sacrificio da nossa parte e não implica desviar a responsabilidade para outros.
cactus_flower
Registado: segunda abr 19, 2004 2:18 pm

sexta ago 06, 2004 6:48 pm

VascoV Escreveu: Caro /a cactus Flower.

Não percebeu nada do que escrevi.

Diga-me lá quantos médicos de serviço privado tratam esses sem abrigo ?

Mandam-nos para os hospitais do Estado. É o modus operandi ds clincias privadas...chamar uma ambulância e toca a despachar...

Já agora sobre a obrigação moral, não falamos de veterinários que pegam em animais na rua para os tratar, falamos de pessoas que os pegam na rua e levam-nos às dezenas ao mesmo veterinário para ele conparticipar na sua boa acção.

Quanto a valores e falo com conhecimento de causa, 120 euros não é um abuso para uma urgência nocturna com todos os itens referidos, a menos que se trate de um veterinário que não exerce a profissão e se pode dar ao luxo de ver um ou dois animais sem dono que lhe tragam ( mas claro que esse se limitaria a um exame visual pois não terá meios auxiliares de dagnóstico além de um estetoscópio ;) .
Caro Sr. Vasco, não percebeu nada do que eu escrevi...

Não estou a pôr em causa o direito que os veterinários têm de se fazer pagar pelos seus serviços, de modo algum! O que ponho em causa é que um veterinário possa virar as costas a um animal que encontre em dificuldades na rua e que isso seja aceite, com um encolher de ombros: "Não era obrigado a trabalhar de graça..." Isso seria impensável no caso de um médico. À partida, ninguém é obrigado a trabalhar de graça, mas há muito quem faça voluntariado, incluindo veterinários.
No meu caso pessoal, nunca pedi descontos nem para animais de rua nem para animais meus. Os meus veterinários costumam fazer-me descontos em ambos os casos por sua própria iniciativa, o que muito lhes agradeço e, bem vistas as coisas, contribui para eu continuar a ser cliente. E, se quer saber, tenho lá levado muitos animais de rua e os meus veterinários têm sempre "comparticipado" os tratamentos VOLUNTARIAMENTE, NUNCA LHES PEDI FAVORES DESSE TIPO. Mas, como diz o título da mensagem inicial, há vets e vets...

Quanto a 120 euros não ser caro por uma urgência nocturna... talvez não seja. Se calhar, foi dito numa mensagem posterior, mas na mensagem original não diz nada sobre ter sido uma urgência nocturna, portanto... 120 euros é excessivo.

Sgomes, acho que de pouco serve ir reclamar com a clínica que a atendeu devido ao valor que lhe cobraram. Afinal de contas, não a conheciam de lado nenhum. Eu ia era dar uma palavrinha ao seu veterinário habitual... Afinal de contas, esteve meia hora a ligar para o número das urgências e nunca atenderam... Na próxima vez, pode ser um animal seu a ficar "pendurado".
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 06, 2004 6:57 pm

Se Sgomes liga para as "urgências" num segunda feira é porque se tratava de um serviço nocturno.

Depois, para um animal ser atendido, tem que haver quem se responsabilize por ele.

Finalmente, ninguém falou em veterinários a virar as costas aqui, não sei onde leu isso.

O que acho é que há muita gente que gosta de crar opiniões sem saber as coisas.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado ago 07, 2004 1:26 am

Quero apenas lançar algumas questões:

1 - Quantos daqui trabalham à noite em atendimento público?
2 - Quantos daqui são bombardeados diáriamente no seu emprego com pedidos de desconto?
3 - Quantos daqui trabalham uma média de 10 horas diárias non-stop?
4 - Quantos daqui são impossibilitados de uma boa execução do seu trabalho por desinteresse do cliente?
5 - Quantos daqui são insultados cada vez que vêm ao fórum ao se verem resumidos a meros peseteros?
6 - Quantos daqui ficam mais horas no emprego para resolver as situações?
7 - Quantos daqui são levantados às 3 da manhã para uma emergência?
8 - Quantos daqui são confrontados com situações impossíveis de resolver e depois enxovalhados por nada poderem fazer?
9 - Quantos daqui são julgados de parvos diariamente por donos que querem fazer acreditar que um animal com morcões numa ferida está assim desde manhã?
10 - Quantos daqui almoçam e jantam a desoras, quando o conseguem fazer?
11 - Quantos daqui ficam no emprego depois das horas de expediente?

E muitas mais poderia fazer...

Já agora:
A - Está um maltrapilho à minha porta e gostaria que um médico o viesse recolher...
B - Estou a precisar de uma limpeza de boca. Quero um dentista que seja barato e que me dê um desconto..
C - A minha TV está avariada há uma semana e amanhã dá um filme muito importante. É urgente!!! Há por aí um reparador que ma arranje agora e não leve taxa de urgência e só deixe de trabalhar quando ela estiver a funcionar?

And so on, and so on

PERCEBEM???????
Cumps ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 10:29 am

Bem, o pifo disse muito melhor do que eu isto. De facto este tipo de tópicos com as cuspidelas para o ar são um insulto não só aos veterináros mas também a auxiliares, recepcionistas,etc...

Porque se se abrisse um tópico para falar das queixas dos profissonais sobre os utentes não teria tanta participação.

Mas vou fzaê-lo e va-se ver as duas faces da moeda ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 07, 2004 10:48 am

leonildecarvalho Escreveu:
Ora, claro que eu aparecer numa outra clínica onde nunca me viram nem mais gorda nem mais magra... :lol: com um animal que por muito mau estado esteja... eles não têm que acreditar que é um animal de rua, nem têm que ter qualquer tipo de atenção para comigo...pelo menos penso que seja assim.
Lógico que há os que até o fazem...mas isso são casos muito pontuais e muito poucos, a meu ver ;)
Geralmente onde eu trabalho fazem (gente humilde e com grande coração), quando nos deixam cá um gatinho ele é devidamente tratado (quando tem hipotese) e é logo encontrado dono, ou na tia Joana do talho, ou na Cremilde da mercearia, ou no José da Quinta (exemplos), é por isso que aqui mal se encontram animais abandonados...

Uma senhora apareceu com um gato abandonado (tinha levado uma chumbada), deixou-o cá mas voltou 3 vezes no mesmo dia para ver o seu estado!!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado ago 07, 2004 11:00 am

leoa_nova_ Escreveu: Uma senhora apareceu com um gato abandonado (tinha levado uma chumbada), deixou-o cá mas voltou 3 vezes no mesmo dia para ver o seu estado!!
Como diz a minha avó:

"Pimenta no cú dos outros é refresco!!!"

Depois de passar a batata quente, também eu me preocupo com a paz mundial e com o preço do petróleo... Mas que faço realmente para mudar as coisas?...

Assim é fácil e também eu sou caridoso e amigo dos animais! :o
Cumps ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 07, 2004 11:16 am

Pois :lol: Era só para referênciar o porque da ingenuidade de alguns dos médicos veterinários, se estes se mudassem para uma cidade eram levados à falência :D
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sábado ago 07, 2004 10:11 pm

VascoV Escreveu: Se Sgomes liga para as "urgências" num segunda feira é porque se tratava de um serviço nocturno.
Não necessariamente. O veterinário a que uma colega minha costuma ir só abre a clínica depois das 19 horas. Durante o dia, faz serviço "ao domicílio". Isto é, creio que lida com animais de quinta. Logo, antes das 19 horas, só é possível contactá-lo através do telefone das urgências. ;)

Quanto à questão das benesses por parte dos veterinários, nenhum deles é obrigado a concedê-las, obviamente. Mas não tenho assim tanta certeza de que um veterinário só tenha prejuízo por fazer descontos. As minhas vets fazem-me descontos simpáticos, tanto para animais meus como para animais de rua, sem que eu alguma vez lhos tenha pedido. Quando me fazem descontos, estou convencida de que apenas reduzem a margem de lucro, não têm prejuízo, com certeza. A mim, dá-me jeito o desconto, sem dúvida. Mas elas não ganharão mais com 10 animais de rua que eu lá leve e para os quais me façam desconto do que ganhariam se eu não lhes levasse lá animal nenhum? Se formos a ver bem, o veterinário é o único que lucra alguma coisa com a caridade. Claro que não convém muito que se saiba que faz caridade, porque arriscava-se a ter só clientes à procura de descontos e aí iam começar a ter dificuldade em pagar as contas...:p

Quanto ao vet conhecido por bonzinho e que depois abate os animais, ainda não foi denunciado porquê? :o :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 11:13 pm

Florinda Escreveu: Quanto ao vet conhecido por bonzinho e que depois abate os animais, ainda não foi denunciado porquê? :o :o
O tipo de clientes quem tem acredtava nele mesmo que ele estvesse a esganar uma velhinha... são aquelas pessoas com problemas.

Tens razão no que disseste, mas tu és cliente habitual e estamos a falar de pessoas que apaecem...e há cada maluco hoje em dia... :o
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 07, 2004 11:31 pm

pifo Escreveu: Quero apenas lançar algumas questões:

2 - Quantos daqui são bombardeados diáriamente no seu emprego com pedidos de desconto?
4 - Quantos daqui são impossibilitados de uma boa execução do seu trabalho por desinteresse do cliente?
5 - Quantos daqui são insultados cada vez que vêm ao fórum ao se verem resumidos a meros peseteros?
8 - Quantos daqui são confrontados com situações impossíveis de resolver e depois enxovalhados por nada poderem fazer?
9 - Quantos daqui são julgados de parvos diariamente por donos que querem fazer acreditar que um animal com morcões numa ferida está assim desde manhã?

Eu.

Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado ago 07, 2004 11:40 pm

Pedra Escreveu:

Eu.

Isabel
Eu estava mesmo à espera dessa. :lol: :lol:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 08, 2004 10:04 am

Pedra Escreveu:

Eu.

Isabel
Já somos 2 :lol:
Não me incluo em todas mas em pelo menos 7/8 das 11 ;) ... tanto que é domingo e cá estou

abraços ;)
Responder

Voltar para “Gatos”