Quais as consequências?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado ago 07, 2004 10:41 am

Imaginemos o seguinte caso:

Era uma vez um homem que um dia decidiu comprar um cão.
O homenzinho ia trabalhar de manhã e só voltava à tarde.
Quando chegava a casa via um lago amarelo (xixi) no chão da cozinha....
Começa a gritar com o cão e bate-lhe com as próprias mãos, com um jornal, com um pau ou com a trela.
Logo de seguida manda o cão para a varanda de castigo. O homem dá a ordem mas o cão com medo não obedece. O homem dá-lhe uma palmada e o cão vai a correr para a varanda....

Pois muito bem eu sempre ouvi dizer que só se deve barafustar com o cão quando o apanhamos em pleno acto o que na história que eu inventei não se passava.

O pior é que ainda existem pessoas que fazem isto e passado algum tempo imaginemos que o cão já tem dez meses continua a fazer o seu xixi na cozinha e o dono resolve dá-lo porque está farto do cão.:x

Eu gostava muito de saber as consequências deste problema que aqui falei.

Um resto de um bom dia para vocês.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 07, 2004 10:51 am

O cão possivelmente vai ser muito nervoso, medroso, vai-se urinar todo quando alguém fizer uma festa, mas se agora, com novo dono, e como ele é novinho, se for tratado com muito carinho e sem agresões, pode ser que ultrapasse o trauma!!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sábado ago 07, 2004 11:00 am

Yup, mas para lhe dar a volta agora não será fácil, dado que ele não sabe o significadio de agradar o dono ou tão pouco de obediência, só conhece o medo.
:(

:)
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado ago 07, 2004 12:30 pm

Obrigado pelas respostas ;)
Responder

Voltar para “Cães”