Vai abrir uma clinica veterinária ? Então isto interessa-lhe.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 07, 2004 10:55 am

1- Não se meta com associações. Começa bem mas dentro de alguns meses eles estarão a inundar sua clinica com borlas e exigências fora de horas. Pode inclusivé ser agredido ou abandonarem animais à sua porta.

2- Cuidado com criadores, desejam tudo de graça e serviço 24 horas para qualquer coisa.

2- Repetiu tudo ao cliente ? Escreva o mais importante. É que ele vai mais tarde dizer que não recebeu as informações.

3- Internou um animal doente há 5 dias tão desidratado que mal reage ? Prepare-se, dentro de 3 horas o dono vai telefonar para saber se já pode ir para casa.

4- Animais abandonados ? Nunca os aceite de internamento sem uma caução elevada, em 80% dos casos vão ser abandonados na sua clinica.

5- Borla a desconhecidos ? dentro de uma semana terá mais 5 desconhecidos com animais abandonados que reagem curiosamente bem ao nome acabado de "inventar" pelo benemérito.

6- Quer dormir ? Não tenha urgências. As pessoas aparecerão depois da discoteca às 3 da matina para vacinar um cão ou para fazer uma tosquia.
Almoços ? ahhhhhh--- eu sei que o horário está na porta mas não li e vejo que os drs têm comida nos cantos da boca mas é só para cortar as unhas do Fifi.
Pequenos almoços ? Ahhhhhhh-Podiam vacinar-me o cão ? Eu sei que são 8 da manhã, mas tenho de ir para a praia...

7-nunca dê o telemóvel. A pessoa a quem deu vai dá-lo a mais 7 que lhe vão ligar para saber preços ou para ter uma segunda opinião pelo telefone de casos que nunca viu.

8- Não faça descontos para divorciados, apertados, abandonados pela mulher, grávidas deixadas no altar, angariadores compulsivos de animais.

9- cuidado com as crianças que vão sozinhas, é um expediente para os pais não pagarem a conta.

10- Pagamentos a fornecedores ? Se não par a 30 dias, está nas garras deles, lembre-se disso, sempre que aparecer aquela senhora com 20 cães que apanhou mais um na rua.

11- prepare-se para ser insultado.Muitas vezes. Por todos os atrás referidos e mais alguns frustrados.

12- Precisa de exames complementares para efectuar o dagnóstico? Adivinhe. O dono do BMW não quer gastar mais do que 25 euros.

13- Ah, quer ir jantar forma com a familia ? Pois é...chapéu. Lembra-se da senhora que vinha já e que ligou às 8 da noite ? Pois é, são 21.30, você fechou a clinica e ela veio agora mesmo, porque tnha ido jantar com os filhos antes...tinha fominha :D .

14- Se encontrar no boletim de vacinas carimbo de 5 veterinários diferentes tome muito cuidado.É o numero de clinicas onde eles deixaram calotes.

15- Falámos de calotes ? Pois, não se esqueça de referir que o pagamento excepto cliente habitual é na hora, ou ainda saem sem pagar.

16- Quando der um preço,escreva-o e faça o cliente assinar a dizer que entende a estimativa Se o valor for entre 150 e 200 euros, tome nota, o cliente só ouvirá o valor de 150 euros. É a audição selectiva.

17- O cão está num estado lastimável ? Nunca o refira ao dono se ele for maior que você, é meio caminho andado pra ser enxovalhado.

18 - O cão morreu porque o dono adiou tudo até se tornar numa urgência ? Cuido...é moemso que o anterior....

Isto não foi baseado em um clinica e em um caso por item. São dezenas de casos por item...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado ago 07, 2004 11:21 am

Está o máximo... só falta a parte:

Cuidado ao seleccionar os seus assistentes, certifique-se que não têm acesso à internet, pois vai ver os seus casos constantemente expostos :lol: ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 07, 2004 11:29 am

Por isso quando abrir uma clínica vai ser numa terriola, pelo menos ñ existem esses problemas...(em quantidade)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 07, 2004 11:37 am

E mais um ponto, quando nos é perguntado quando fecha a clinica, dizer sempre que fecha (pelo menos) 30minutos antes da hora real de fecho, exemplo: Se fecha às 21, diz se que se fecha às 20:30, sñ aparece a malta toda com bicharada às 21!!!! :D
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 12:13 pm

amus Escreveu: Está o máximo... só falta a parte:

Cuidado ao seleccionar os seus assistentes, certifique-se que não têm acesso à internet, pois vai ver os seus casos constantemente expostos :lol: ;)
E poder-se-ia juntar, veja se eles sabem ler e escrever ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado ago 07, 2004 12:36 pm

VascoV Escreveu:
amus Escreveu: Está o máximo... só falta a parte:

E poder-se-ia juntar, veja se eles sabem ler e escrever ;)
:lol: :lol: :lol: :lol:

se não souberem melhor... assim de certeza que não vão para a net :lol:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado ago 07, 2004 3:16 pm

Com isto tudo não sei como clínicas que não pôem em prática estas regras crescem, são bem aceites, têm grande clientela e têm lucros, não é? E até não são dos baratos, têm essa clientela toda porque são bons profissionais e têm condições que convêem aos seus pacientes, não são simples máquinas de fazer dinheiro.

Por isto vejo porque é que alguns vets se põem de pé atrás com os criadores, nem sequer salvaguardam as excepções, o que é mau, parecem só estar dedicados a fazer dinheiro sem o mínimo de trabalho ou interferência no seu descanso.

Uma vez tive de me dirigir a uma clínica veterinária (a minha estava de férias e recomendo-me essa colega) com uma gata com um filho atravessado, a vet, que eu considero uma exclente vet e a quem já aqui tenho elogiado e recomendado, quando soube que era criadora, até parece que os pêlos todos do corpo se lhe puseram em pé e tratou-me muito friamente, a gata fez lá cesariana, e ficou internada, quando teve alta, a vet disse-me que rectificava a impressão inicial, eu era de facto dedicada à minha gata.

Quando escolho um vet para assistir aos meus gatos procuro acima de tudo profissionalismo, conhecimentos actualizados, serviços adequados, urgências, auxiliares de diagnóstico, etc. não procuro por ser o mais barato, por isso sou cliente há vários anos da mesma clínica, onde, embora os seus preços não sejam dos mais baratos do mercado, muito pelo contrário, sou atendida com consideração e onde os meus gatos têm tudo o que necessitam, desde bons vets a boas instalações.

Por isso não posso concordar com o que aqui foi posto.

Cumprimentos

Mai-Mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 07, 2004 7:17 pm

Olá Vasco.

Há casos e casos...

Para se abrir uma clínica é preciso ter uma enorme vocação, tanto para veterinário como para gestor ;) .

Ter profissionalismo, ética e muita paciência para lidar com humanos ;) .
Saber ser-se humilde porque infelizmente há muitos veterinários que não o sabem ser.

Ter pessoal auxiliar honesto e eficaz.

Ter o necessário e imprescindível de equipamento de diagnostico complementar e acima disto tudo, para poder ter tudo isto, ter muito dinheiro ;) :D :lol:

Todo o resto... vem por opção e acréscimo ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sábado ago 07, 2004 9:05 pm

E por que não exigir pré-pagamento? ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado ago 07, 2004 9:24 pm

Florinda Escreveu: E por que não exigir pré-pagamento? ;)
Alguns exigem... no que toca a análises e outros meios de diagnóstico.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 07, 2004 9:42 pm

post não está nos cães, também?

Isabel
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sábado ago 07, 2004 10:15 pm

Musky Escreveu:
Florinda Escreveu: E por que não exigir pré-pagamento? ;)
Alguns exigem... no que toca a análises e outros meios de diagnóstico.
A mim já me exigiram caução por um internamento de um animal de rua, numa clínica onde não sou cliente habitual (embora já me conhecessem), mas não vi nisso nada de errado.

Ontem, na clínica das minhas vets, dois tipos saíram do consultório com um cachorro e desapareceram sem pagar nem deixar rasto... Imagino que quem tenha um negócio esteja sujeito a este tipo de "golpe"... :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 10:57 pm

A mai Mai levou isto para o lado pessoal, ms não deve. Porque você não é inclusa criadores ( e eu nunca uso o c pequeno por caso), aliás, se assim fosse contra mim falava, nesse item ;) .

Usei um posicionamento económico por uma simples razão...é esse o único factor usado aqui para chamar nomes aos vets, auxiliares, lojistas, grossistas, etc...nada mais lógico que mostrassde a outra face da moeda...usando o mesmo factor.

A questão é que em termos gerais, boa parte das pessoas que actualmente fazem criação de cães( melhor dizendo, multiplicação) são pessoas complicadas, e sei de situações graves de dividas a fornecedores de rações, veterinários, lojas, empreiteiros, etc, por parte de "criadores" muito conhecidos ( nenhum dos quais se encontra neste fóruns em termos regulares) .

O que quis aqui mostrar é o outro lado, ou seja, face à posição sempre básica aqui defendida " não faz borla é sacana" aplicado a vets, lojistas e criadores, mostrei a outra posição, a do grande numero de situações desagradáveis com que toda a gente se encontra no meio. E garanto que se o vosso veterinário, vendedor de rações ou lojista não concorda com o que escrevi acima...mente com quantos dentes tem...

O Pifo complementou muito melhor que eu no outro tópico.

Entretanto também noto que nos fóruns se fala de outras coisas, nomeadamente grandes discussões sobre o que se deve esperar de um cridor, mas nunca o que os criadores esperam de quem lhes leva um cão ou gato...isso acho que é uma grande falha nossa.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado ago 07, 2004 10:58 pm

Eu acho que tudo isto não se aplica só a clinicas veterinárias, mas em todo o lado. Em todo o lado há calotes, gente com graves perturbações mentais e abusadores. Que anda tudo maluco já eu sabia! Não há um dia em que não tenha de me aborrecer com alguma coisa causada por gente demente e mal educada.

Enfim acho que todos nós estamos a precisar de umas looongas férias num paraíso tropical cheiinho de empregados/as para nos satisfazer os caprichos mais requintados, com SPA incluido. Muito descanso e boa comida de preferencia que não seja eu a fazer nem a lavar a loiça. :D
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 11:10 pm

isabelnobre Escreveu: Eu acho que tudo isto não se aplica só a clinicas veterinárias, mas em todo o lado. Em todo o lado há calotes, gente com graves perturbações mentais e abusadores. Que anda tudo maluco já eu sabia! Não há um dia em que não tenha de me aborrecer com alguma coisa causada por gente demente e mal educada.
Pois...vocês incluem-se no grupo de pessoas que têm de aturar tudo o que eu disse acima.

Ena... e eu que me esqueci dos Kolmis para saber o preço dos cães :)
Responder

Voltar para “Gatos”