Gostava de me informar um pouco mais sobre os varanos, e se alguem tiver um ou souber alguma coisa................
cumprimentos!!!
Varanos - alguem tem?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda jul 12, 2004 3:27 pm
Boas
O ke keres saber???? Posso te dizer ke komem de tudo um pouco. Comem ratinhos, zophoba, tenébrio,.... O terrário convém ser bastante comprido e largo, pois assim vais vê-lo a crescer mais rápido.
Em relação ao clima varia um bocado o tipo de varano ke keres, por isso diz ai kual estás interassado em adquirir, ke pode até ser ke te arranja algum....)
Hasta
O ke keres saber???? Posso te dizer ke komem de tudo um pouco. Comem ratinhos, zophoba, tenébrio,.... O terrário convém ser bastante comprido e largo, pois assim vais vê-lo a crescer mais rápido.
Em relação ao clima varia um bocado o tipo de varano ke keres, por isso diz ai kual estás interassado em adquirir, ke pode até ser ke te arranja algum....)
Hasta
Hola!!!
Bem, para dizer a verdade estou cada vez mais interessado em comprar um!!!, procuro um dos mais pequeno, pois sei que eles em adultos chegam a atingir grandes comprimentos!! e o espaço que tenho é um pouco limitado.
Vou tentar seguir os teus conselhos, responde para aqui ou então para o meu mail - [email protected]
Muchas gracias!!!!
Bem, para dizer a verdade estou cada vez mais interessado em comprar um!!!, procuro um dos mais pequeno, pois sei que eles em adultos chegam a atingir grandes comprimentos!! e o espaço que tenho é um pouco limitado.
Vou tentar seguir os teus conselhos, responde para aqui ou então para o meu mail - [email protected]
Muchas gracias!!!!
-

Se queres um conselho vai para um Varano exahantematicus ou um Niloticus. O Niloticus embora por vezes seja um bocado agressivo é um especie expectacular, e não é nada eskezito em relação ao ke kome... Pode atingir o metro e picos

Para comprares, se kiseres, posso te dizer-te um amigo meu ke te arranja de certeza e em exelentes condições.
@braço
Nao kero ser pessimista, mas o k me disseram sobre esses animais é k, para além de atingirem proporções gigantescas (2 metros, mínimo), são mto agresssivos, k atacam nao por defesa, mas por instinto, e em caso d mordida dificilmente nos largam. Nao me aconselharam nada...
Mas tmb sei k kuando se tem uma paixao por alguma especie nao há nada k nos faça mudar de ideias, cm é o meu caso, e aí vale a pena arriscar desde k se tenha o minimo de condições. Porém, é bom estar prevenido.
Mas tmb sei k kuando se tem uma paixao por alguma especie nao há nada k nos faça mudar de ideias, cm é o meu caso, e aí vale a pena arriscar desde k se tenha o minimo de condições. Porém, é bom estar prevenido.
Obrigado Flix!, todas as opiniões são boas para quem está a começar a lidar com uma nova especie, mas deixa-me lembrar-te que tanto o Exahantematicus como o Niloticus não ultrapassam o comprimento de um metro, algo muito normal em muitos reptéis - Dragão d´água; Iguana; etc..
Quanto ao tempramento agressivo, podes ter razão, embora o Niloticus seja muito mais agressivo que o Exahantematicus. Seja como for a manuseio de muito dos reptéis pode ser prigoso!!!!
Cumprimentos, Loading
Quanto ao tempramento agressivo, podes ter razão, embora o Niloticus seja muito mais agressivo que o Exahantematicus. Seja como for a manuseio de muito dos reptéis pode ser prigoso!!!!
Cumprimentos, Loading
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

Olá Loading!
Estes dois varanos são muito diferentes!
O Varanus niloticus atinge entre 1.5 e os 2 metros, consoante o sexo, e como já foi dito, pode ser muito agressivo. Pegar num juvenil com pouco mais de 50 cm já é suficiente para ficar com uns arranhões… e necessita de uma jaula/terrário muito grande.
O Varanus exahantematicus atinge entre 0.8 e 1.30 metros e é muito mais calmo, necessita também de muito menos espaço que o V. niloticus. Quanto a mim talvez seja a opção mais sensata.
-
Boas
Não sei kual o ke preferes..... mas uma coisa te digo, isso de dizerem ke o Niloticus é mais agressivo, não é 100% verdade. Depende mto do animal ke é, e de onde veio. Posso te dizer ke já tive ambos e agressividade era com o exanthematicus....
(se precisares de alguma coisa manda-me uma PM)
@braço
Não sei kual o ke preferes..... mas uma coisa te digo, isso de dizerem ke o Niloticus é mais agressivo, não é 100% verdade. Depende mto do animal ke é, e de onde veio. Posso te dizer ke já tive ambos e agressividade era com o exanthematicus....

(se precisares de alguma coisa manda-me uma PM)
@braço