Piolhos nos meus porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
JonathasRios
Registado: sexta ago 06, 2004 4:33 am

sábado ago 07, 2004 6:50 pm

Socorro, meus porquinhos estão com piolhos (já vieram assim do criadouro). O que eu faço para eliminar esse problema? Há algum shampoo que ajude a combater essa praga, alguma coleira? Qualquer coisa.

Grato, Jonathas.(Brasil)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo ago 08, 2004 5:02 pm

Ola (desculpa a escrita confusa mas estou num teclado sem acentos!!!)!
Se fores a http://www.guinealynx.com/hairloss.html#lice podes ver alguns bons conselhos. Experimenta uma gotinha de Advantage para gatos (acho que nao e dificil arranjar por ai) e poe atras da orelha. Em principio deixas de ve-los a mexer em 24 horas (restam os ovos) e num mes o problema ha-de estar completamente resolvido (nao convem e dar banho entretanto).
E ate agora a solucao mais eficaz que encontrei contra piolhos! Tens a certeza que e piolhos que els tem?
Jinhos, Joana
JonathasRios
Registado: sexta ago 06, 2004 4:33 am

domingo ago 08, 2004 6:32 pm

Sim tenho certeza. Têm uns ovinhos atrás das orelhas e umas larvinhas pelos seus corpos, principalmente nos rostos. :cry:
Ao menos encontrei uma veterinária especializada em animais silvestres aqui perto de casa. Vou fazer o que você me aconselhou e qualquer coisa os levarei a veterinária. Esses piolhos vão se ver comigo.. :evil:
Zohia, obrigado pela orientação..
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo ago 08, 2004 8:34 pm

Só uma coisa que a Joana se esqueceu de dizer, é Advantage para gatinhos com menos de 4 kg, que é o mais fraquinho.

Boa sorte!
renatasolon
Registado: domingo jun 12, 2005 9:18 pm
Contacto:

domingo jun 19, 2005 1:24 am

Oiiii...
Estou a procura do advantage para gatos com até 4 kg e fiquei surpresa que ele esta sendo tirado de linha pelo advantage plus, mas a linha é todinha pra cachorros...
Alguém tá tendo este porblema também...
Front-line serve pra piolhos também?

Até Mais: Rê
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo jun 19, 2005 9:27 am

Sim, podes usar Frontline tambem, mas não deves pulverizar directamento no porquinho. È melhor pulverizar um pouco nas mãos e massajar depois o porquinho.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo jun 19, 2005 12:38 pm

Não querendo estar a intrometer-me, li algures que o Advantage poderá ser prejudicial aos porquinhos (não tenho a certeza se foi em www.guinealynx.com). Não tenho nenhuma experiência que comprove isso mas de qualquer maneira achei bem dizer.

Também tenho ideia que afinal todo o advantage tem a mesma concentração, sendo a diferença apenas na quantidade que vem em cada bisnaga (o que implica que não interessa qual, dentro da gama, que se usa).
Quanto à nova linha de Advantage não conheço mas é questão de perguntares no vet qual a diferença em relação ao outro, se é mais concentrado ou se tem substâncias diferentes. Pode ser que a diferença não seja muita.
JInhos, Joana
renatasolon
Registado: domingo jun 12, 2005 9:18 pm
Contacto:

domingo jun 19, 2005 1:27 pm

Olá...agradecendo pelas respostas...Obrigada...

Sim, eu na verdade sou contra usar medicamentos fortes em animais tão pequenos, mas se precisar vou ver se dou preferência ao advantage que tb serve para vermes...vou conversar com a vet...

Ela comentou que bom eu deixar ela ganhar peso, afinal ela tem apenas um mês ainda...

Obrigada pessoal!!

Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”