2- Cuidado com criadores, desejam tudo de graça e serviço 24 horas para qualquer coisa.
2- Repetiu tudo ao cliente ? Escreva o mais importante. É que ele vai mais tarde dizer que não recebeu as informações.
3- Internou um animal doente há 5 dias tão desidratado que mal reage ? Prepare-se, dentro de 3 horas o dono vai telefonar para saber se já pode ir para casa.
4- Animais abandonados ? Nunca os aceite de internamento sem uma caução elevada, em 80% dos casos vão ser abandonados na sua clinica.
5- Borla a desconhecidos ? dentro de uma semana terá mais 5 desconhecidos com animais abandonados que reagem curiosamente bem ao nome acabado de "inventar" pelo benemérito.
6- Quer dormir ? Não tenha urgências. As pessoas aparecerão depois da discoteca às 3 da matina para vacinar um cão ou para fazer uma tosquia.
Almoços ? ahhhhhh--- eu sei que o horário está na porta mas não li e vejo que os drs têm comida nos cantos da boca mas é só para cortar as unhas do Fifi.
Pequenos almoços ? Ahhhhhhh-Podiam vacinar-me o cão ? Eu sei que são 8 da manhã, mas tenho de ir para a praia...
7-nunca dê o telemóvel. A pessoa a quem deu vai dá-lo a mais 7 que lhe vão ligar para saber preços ou para ter uma segunda opinião pelo telefone de casos que nunca viu.
8- Não faça descontos para divorciados, apertados, abandonados pela mulher, grávidas deixadas no altar, angariadores compulsivos de animais.
9- cuidado com as crianças que vão sozinhas, é um expediente para os pais não pagarem a conta.
10- Pagamentos a fornecedores ? Se não par a 30 dias, está nas garras deles, lembre-se disso, sempre que aparecer aquela senhora com 20 cães que apanhou mais um na rua.
11- prepare-se para ser insultado.Muitas vezes. Por todos os atrás referidos e mais alguns frustrados.
12- Precisa de exames complementares para efectuar o dagnóstico? Adivinhe. O dono do BMW não quer gastar mais do que 25 euros.
13- Ah, quer ir jantar forma com a familia ? Pois é...chapéu. Lembra-se da senhora que vinha já e que ligou às 8 da noite ? Pois é, são 21.30, você fechou a clinica e ela veio agora mesmo, porque tnha ido jantar com os filhos antes...tinha fominha

14- Se encontrar no boletim de vacinas carimbo de 5 veterinários diferentes tome muito cuidado.É o numero de clinicas onde eles deixaram calotes.
15- Falámos de calotes ? Pois, não se esqueça de referir que o pagamento excepto cliente habitual é na hora, ou ainda saem sem pagar.
16- Quando der um preço,escreva-o e faça o cliente assinar a dizer que entende a estimativa Se o valor for entre 150 e 200 euros, tome nota, o cliente só ouvirá o valor de 150 euros. É a audição selectiva.
17- O cão está num estado lastimável ? Nunca o refira ao dono se ele for maior que você, é meio caminho andado pra ser enxovalhado.
18 - O cão morreu porque o dono adiou tudo até se tornar numa urgência ? Cuido...é moemso que o anterior....
Isto não foi baseado em um clinica e em um caso por item. São dezenas de casos por item...