Este post também devia ir para os cães. È que pouco pessoal vem aqui á gataria, eu só vim mesmo por acaso....

Isabel
Moderador: mcerqueira
Imperdoável!VascoV Escreveu: [Ena... e eu que me esqueci dos Kolmis para saber o preço dos cães![]()
Os gajos têm dificuldade em encontar a carteira de qualquer maneira, pode ser que assim a encontrem melhor. Se não a encontrarem eu sempre posso ajudarPedra Escreveu: Cabeças á roda não pagam. Ficam com dificuldade em encontrar a carteira![]()
Isabel
Por acaso até gostava de ler as respostas a este tópico... pelo que me fui apercebendo ao longo do tempo aqui na arca, existem criadores e Criadores, certo?VascoV Escreveu:
Aradecia era ajuda com um tópico sobre " o que o criador espera dos compradores" que também vou criar.
ora aí está uma boa medida... mas não garante nada... se alguém se dispõe a fazer criação, não é isso que vai impedir..._Last_kiss_ Escreveu: amus há quem dê apenas o certificado de LOP aquando a esterelização/castração do animal de companhia![]()
Eu nunca hei-de compreender que se ache normal pagar 23 contos por uma castração de um gato... E falo de uma castração "limpa", ou seja, sem complicações, sem aparelhómetros XPTO, sem nada de anormal...mai-mai Escreveu: ... até, muitas vezes, acho muito baratos alguns preços aqui referidos, o que, de modo algum, me leva a querer trocar de vet...
Amus, no meu caso não dar o Lop seria igual, pois sendo uma raça portuga, a pessoa, se estáde má fé, pode sempre pedir um RI e tem o caminho aberto para reproduzir com o "selo real" para usar uma expressaõ de alguém ,aqui há tempos.amus Escreveu: mas como é que garantem que, por exemplo, um animal que está a ser comprado para companhia não vai reproduzir? Pagam os criadores as esterilização/ castração? Claro que não... e então?
Para além disso há sempre o problema de eles irem em tenra idade para a casa dos novos donos o que poderia pressupôr uma castração/ esterelização muito, digamos, pre-matura. Sei que nos EUA (provavelmente já em outros países também) já é prática e há quem defenda, mas se já há tanta relutância em sequer aceitar a prática que dizer quando é praticada em tenra idade... (para não falar de que em termos comportamentais e até físicas ainda não me fio muito nas consequências)Pedra Escreveu: SE pudesse, alguns venderia já castrados ou esterilizados. Se fosse o caso de contribuir com algum dinheiro para a castração ou esterilização, também o faria. O problema é que, como ja disse, cães não inteiros, é para a maioria das pessoas meio caõ e com doença muito grave.
Isabel