Hoje aconteceu-me uma bonita...(Isto há cada um...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado ago 07, 2004 11:35 pm

Hoje à noite fomos dar um passeio ao parque da cidade.Como sempre,vamos depois do jantar,quando já andam poucas pessoas no parque,e aproveitamos para deixar o Rugas correr à vontade,porque quando o passeio aqui na rua é sempre com trela.
Durante quase todo o passeio não encontramos ninguém.Ora,quando o passeio estava quase a acabar,passamos por um homem e o Rugas quando o viu chegou-se ao pé dele e começou-o a cheirar.Chamámo-lo e ele veio logo ,sem problema nenhum.
Não é que o brutamontes desata logo aos gritos ,a dizer que o cão o assustou,que o podia morder ,que o parque estava cheio de m**** dos cães andarem por lá,que os cães deviam ficar em casa e etc... :o
Bem,o meu marido respondeu-lhe logo e disse que só o soltamos porque não estava ninguém,e que ele se estivesse incomodado com a m**** dos outros cães que a apanhasse ele,porque nós apanhamos a porcaria do nosso.
Não é que o homem chama a Polícia? :o :lol: Apresentou queixa por o meu marido o ter ofendido e pelo cão andar sem trela...Até aí tudo bem,de facto os cães não podem andar sem a dita.Mas bolas,nós de vez em quando também o queremos soltar um pouco, e escolhemos as "horas mortas"...
Enfim,depois do homem se ter ido embora,estivemos a falar com os agentes e eles disseram que já conheciam o indivíduo e que ele era muito stressado... :p Claro que tiveram que tomar registo da ocorrência e falaram do facto de ele andar sem trela,mas também disseram que se ele fosse com isto para a frente quando o caso chegasse à secretária de um tribunal seria para eles se rirem ...
Enfim,isto há cada uma...Será que o meu Rugas com 8 kg e rasteirinho vai passar a ser classificado de potencialmente perigoso? :roll: :lol:
Desculpem o testamento,mas esta situação irritou-me bastante.Já nem sei se é para rir ou se é para ficar chateada...
Abraços a todos:
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo ago 08, 2004 12:26 am

Deverá também apresentar queixa do dito senhor por ofensas verbais e psicológicas. Deve também averiguar se houveram testemunhas e falar com elas.

Mas o melhor será contactar um advogado que a deverá orientar.

Meu Deus se as coisas começar a ficar a assim... então não sei onde as coisas irão parar. De repente os cães são os párias da sociedade, quem devia andar de trela era esse homem e outros como ele :evil: :evil:
gloca_raia
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 7:18 am

domingo ago 08, 2004 7:25 am

Paga o justo pelo pecador...
Esse senhor só me faz lembrar aqueles senhores do Metro que andam de gabardine à espera de encontrar senhoras...
Se isto já não se tratar de um caso isolado, ele deve andar à espera de encontrar alguém com cães para poder fazer o seu número.
Seria interessante saber se ele já fez isto a mais pessoas. É perguntar na vossa zona, e quem sabe poderão dar uma queixa conjunta de um molestador de cães e seus donos!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 08, 2004 11:33 am

Hummmm.... eu juraria que sei quem é, a avaliar pela zona e pela descrição do senhor.
Eu já passei por essa experiência. Um dos passeios que costumo dar com os meus cães é de manhã bastante cedo, muitas vezes antes das 8h e na marginal onde, a essa hora, praticamente não anda ninguém, apenas uns "atletas" e pouco mais. Isso permite que leve os cães sem a trela, pois nesse longo passeio junto ao mar ñão há trânsito e é uma das formas de eles poderem correr se estiverem para aí virados.

O que me surpreendeu foi ele ter-me dito, de forma realmente um pouco alucinada, que um dos cães lhe tinha mordido. Como era possível? Surpreendido, julguei que o senhor estivesse a brincar, mas não, ele estava mesmo furioso. Absolutamente incrédulo (nunco tal tinha acontecido...)pedi-lhe que mostrasse o ferimento, mas ele preferiu continuar a corrida a barafustar, que chamava a polícia.

Moral da história. Aliás, morais da história, porque ela deve ser encarada de todas as facetas.

Eu tenho a certeza absoluta que nenhum dos meus cães teria um procedimento desses. Há cinco anos que ando com eles na via pública e nunca houve qualquer problema, não só por serem extremamente dóceis e pacíficos, como sociáveis. Quando muito, um deles ter-se-á aproximado do senhor para o cheirar, ter-lhe-á tocado ao de leve e tê-lo-á assustado... Mas nem isto terá acontecido. Durante todos estes anos já passámos por milhares de pessoas a passear, a correr, por ciclistas, enfim, por uma série de situações a que se habituaram e lá vão seguindo perfeitamente indiferentes.

No entanto, após esse episódio, eu passei a evitar passar por ele (vi-o depois mais umas vezes). Por uma questão de respeito pela eventual fobia que ele tenha em relação aos cães. Há pessoas que criam fobias graves a várias coisas, entre elas aos cães. Este aliás não é o único caso que conheço.
Por outro lado, de facto, é proibido andar com os cães sem ser pela trela. Não podemos evocar teorias ou usar argumentos em relação a isto, pois de outra forma as leis nunca se cumpririam. O que julgo é que se deve usar de bom senso. Ao mínimo sinal de que os meus cães estão ou irão potencialmente prejudicar ou assustar alguém, eu evito as situações, mesmo que as pessoas se revelem estúpidas ou mesmo indelicadas.

Eu tenho sempre isto em mente: as pessoas por quem passo não têm obrigação de gostar, ou de aturar os meus cães, mesmo que eles se limitem a cheirá-las.
Isto não é uma crítica à reacção da Rainbow ao colocar aqui o tópico. Eu na altura também fiquei furioso pela forma agressiva como o senhor se me dirigiu.
O que me aconteceu a mim e à Rainbow foi uma situação insólita e imprevisível. Só isso. Mas temos que ter paciência... quem anda à chuva molha-se. Mas resta-nos a consolação de na maior parte das vezes não chover :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda ago 09, 2004 12:06 am

Guida__F Escreveu: Deverá também apresentar queixa do dito senhor por ofensas verbais e psicológicas. Deve também averiguar se houveram testemunhas e falar com elas.

Mas o melhor será contactar um advogado que a deverá orientar.
Guida ,para este caso seguir para tribunal,o "senhor"terá que ir à esquadra apresentar uma queixa formal.Os Polícias apenas registaram a ocorrência.É claro que se isso acontecer,nós daremos andamento a outra queixa contra o dito "senhor".

nel Escreveu:Eu tenho sempre isto em mente: as pessoas por quem passo não têm obrigação de gostar, ou de aturar os meus cães, mesmo que eles se limitem a cheirá-las.
Isto não é uma crítica à reacção da Rainbow ao colocar aqui o tópico. Eu na altura também fiquei furioso pela forma agressiva como o senhor se me dirigiu.
O que me aconteceu a mim e à Rainbow foi uma situação insólita e imprevisível. Só isso. Mas temos que ter paciência... quem anda à chuva molha-se. Mas resta-nos a consolação de na maior parte das vezes não chover
Concordo consigo,Nel.Ninguém é obrigado a gostar do meu cão,ou de cães em geral.Mas o cão nem o incomodou,apenas o cheirou,mas ele também não é obrigado a aturar isso.Mas uma coisa que eu não aturo é a arrogância, falta de educação e a ignorância.Ele poderia ter falado com outros modos.
Por eu não gostar que o meu cão incomode ninguém é que procurava sempre as horas mais sossegadas.Mas pelos vistos a hora não era tão sossegada quanto isso...
O que eu vou fazer a partir de agora para evitar chatices é procurar um local mais reservado,onde possa passear o meu cão sem incomodar ninguém...É que pessoas como estas há muitas,e não estou para aturar isto cada vez que saio com ele. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda ago 09, 2004 4:20 pm

Bem eu tenho um vizinho, que mora mesmo ao meu lado, que odeia animais, os únicos que tem (roulas) são criados para comer, pois para os animais caseiros só deveriam servir para isso, o resto (cães e gatos) deviam ser todos abatidos...

Ele cada vez que vai ao quintal dele (vê o meu, com as minhas cadelas) começa a resmungar, pois toda a gente, excepto ele, na minha rua tem cão...

A ele só bom dia e boa tarde, ñ quero confianças, que este tipo de gente mete-me raiva e nojo!!
Responder

Voltar para “Cães”