Vai abrir uma clinica veterinária ? Então isto interessa-lhe.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 07, 2004 11:17 pm

Continuo na minha.
Este post também devia ir para os cães. È que pouco pessoal vem aqui á gataria, eu só vim mesmo por acaso.... ;)

Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado ago 07, 2004 11:21 pm

VascoV Escreveu: [Ena... e eu que me esqueci dos Kolmis para saber o preço dos cães :)
Imperdoável! ;)

Eu acrescentava mais pontos, como por exemplo não dar preços por telefone...Só vendo.

Aqui há tempos estive meia hora ao telefone com uma sra por causa de um gato, a dar preços a falar de condições, etc. Quando a sra (passada a meia hora) me diz que era só para saber, porque não tinha gato mas podia vir a ter. :o :o :o
Pedra
Membro Veterano

sábado ago 07, 2004 11:26 pm

Ainda não aprendeste a dizer que estás a ouvir muito mal e com problemas no telefone ;) :p

Isabel
isabelnobre
Membro Veterano

sábado ago 07, 2004 11:34 pm

Não tenho o teu savoir faire 8) , ainda...mas com algum treino lá chegarei. QQ dia ando a mandar o pessoal pastar cá com uma pinta que os gajos até ficam com a cabeça a andar á roda. :p
Pedra
Membro Veterano

sábado ago 07, 2004 11:39 pm

Cabeças á roda não pagam. Ficam com dificuldade em encontrar a carteira ;)

Isabel
isabelnobre
Membro Veterano

domingo ago 08, 2004 12:01 am

Pedra Escreveu: Cabeças á roda não pagam. Ficam com dificuldade em encontrar a carteira ;)

Isabel
Os gajos têm dificuldade em encontar a carteira de qualquer maneira, pode ser que assim a encontrem melhor. Se não a encontrarem eu sempre posso ajudar 8)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo ago 08, 2004 2:27 am

OK Vasco, como eu não sou assim, sinto-me picada quando referem criadores, mas tem razão, também conheço alguns que se "atrasam" um pouco nos pagamentos aos fornecedores. Como sabe, nunca aqui questionei o preço de consultas, operações, vacinas, etc. até, muitas vezes, acho muito baratos alguns preços aqui referidos, o que, de modo algum, me leva a querer trocar de vet. Os Criadores são bons clientes dos vets pois com a quantidade de animais que têm, passam lá a vida e deixam lá a carteira ;) .

Tem toda a razão quando fala nas exigências que fazem aos criadores e das exigências que aqui não são referidas que os criadores deveriam fazer aos compradores. Pois no meu caso eu faço selecção dos donos dos meus gatinhos e tenho fama de ser muito exigente e chata, faço, também, acompanhamento, quero sempre saber notícias, receber fotos, etc. etc. e a verdade é que, felizmente, todos os meus gatinhos estão bem entregues, felizes, bem tratados e muito amados pelos seus donos.

Um abraço, Vasco, sabe que eu o respeito, não sabe?

Mai-Mai
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 08, 2004 8:28 am

É mutuo, Mai Mai. :lol:

Pedra, será uma boa ideia, agora teria de situar o tópico pois aqui ele foic riado como resposta a uma situação muito específica neste fórum e como demonstração de posição exagerada do outro lado.

Aradecia era ajuda com um tópico sobre " o que o criador espera dos compradores" que também vou criar.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 08, 2004 10:11 am

VascoV Escreveu:
Aradecia era ajuda com um tópico sobre " o que o criador espera dos compradores" que também vou criar.
Por acaso até gostava de ler as respostas a este tópico... pelo que me fui apercebendo ao longo do tempo aqui na arca, existem criadores e Criadores, certo?

Eu que nunca comprei um animal, excepção feita a hamsters, já percebi que existem aqueles que querem é vender não importa a quem e os que se preocupam a quem vendem... daí a diferença entre "c" e "C"... mas como é que garantem que, por exemplo, um animal que está a ser comprado para companhia não vai reproduzir? Pagam os criadores as esterilização/ castração? Claro que não... e então?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo ago 08, 2004 1:34 pm

amus há quem dê apenas o certificado de LOP aquando a esterelização/castração do animal de companhia ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 08, 2004 1:44 pm

_Last_kiss_ Escreveu: amus há quem dê apenas o certificado de LOP aquando a esterelização/castração do animal de companhia ;)
ora aí está uma boa medida... mas não garante nada... se alguém se dispõe a fazer criação, não é isso que vai impedir...

sei de uma situação, com cães, em que um macho que não cobria (era estéril ou qq coisa assim) passava a vida a ser pai de ninhadas :o ;) , portanto o pai era outro e ele é que arcava c as consequências :lol: :lol:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo ago 08, 2004 9:11 pm

mai-mai Escreveu: ... até, muitas vezes, acho muito baratos alguns preços aqui referidos, o que, de modo algum, me leva a querer trocar de vet...
Eu nunca hei-de compreender que se ache normal pagar 23 contos por uma castração de um gato... E falo de uma castração "limpa", ou seja, sem complicações, sem aparelhómetros XPTO, sem nada de anormal...
Acho que a fama granjeada não pode justificar um balúrdio destes... e o único motivo que encontro para alguém recorrer a vets desses é gostar de fazer alarde de quanto gasta com os seus animais. Felizmente para esses vets, há muita gente assim. (Mai-mai, isto não é, de modo algum, dirigido a si; apenas me lembrei deste caso, ocorrido com uma amiga minha, por ter referido as diferenças de preços praticados ;) )
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 08, 2004 11:15 pm

amus Escreveu: mas como é que garantem que, por exemplo, um animal que está a ser comprado para companhia não vai reproduzir? Pagam os criadores as esterilização/ castração? Claro que não... e então?
Amus, no meu caso não dar o Lop seria igual, pois sendo uma raça portuga, a pessoa, se estáde má fé, pode sempre pedir um RI e tem o caminho aberto para reproduzir com o "selo real" para usar uma expressaõ de alguém ,aqui há tempos.
Cães com defeitos graves, felizmente nunca tive, mas já tive como é evidente caes que em nada beneficiariam a raça se reproduzissem. O problema que eu vejo cá, é que nos cães, fala-se em castração ou esterelização, é o mesmo que falar numa doença rara e pegadiça. SE pudesse, alguns venderia já castrados ou esterilizados. Se fosse o caso de contribuir com algum dinheiro para a castração ou esterilização, também o faria. O problema é que, como ja disse, cães não inteiros, é para a maioria das pessoas meio caõ e com doença muito grave.
O que eu tento é fazer ver as pessoas que o exemplar é de qualidade não tão boa, e em nada iria beneficiar a raça se o cruzasse. Tento, mas impedir, infelizmente não o posso.
Isabel
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo ago 08, 2004 11:51 pm

Pedra Escreveu: SE pudesse, alguns venderia já castrados ou esterilizados. Se fosse o caso de contribuir com algum dinheiro para a castração ou esterilização, também o faria. O problema é que, como ja disse, cães não inteiros, é para a maioria das pessoas meio caõ e com doença muito grave.
Isabel
Para além disso há sempre o problema de eles irem em tenra idade para a casa dos novos donos o que poderia pressupôr uma castração/ esterelização muito, digamos, pre-matura. Sei que nos EUA (provavelmente já em outros países também) já é prática e há quem defenda, mas se já há tanta relutância em sequer aceitar a prática que dizer quando é praticada em tenra idade... (para não falar de que em termos comportamentais e até físicas ainda não me fio muito nas consequências)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 09, 2004 7:23 am

23 contos para castrar um gato macho de facto é um valor inédito, tendo em vista que não tinha testículos recolhidos... :o
Responder

Voltar para “Gatos”