Gatinha maltratada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 23, 2002 7:46 pm
Faço criação de gatos persas há dois anos. É um gatil pequenino, só com um casal que têm mais ou menos uma ninhada por ano.
Em Abril tiveram mais uma de duas fêmeas e três machos. No princípio de Julho vendi uma gatinha a uma senhora que me foi indicada por outra que tinha acabado de levar um macho. A gatinha foi "paga" com dois cheques pré-datados (como tinha sida previamente combinado), um com data de Setembro e outro de Outubro que claro que ainda não meti ao banco.
Nunca mais tive notícias da gatinha e depreendi que esta tudo bem. Na 5ª feira passada, 5 de Agosto, fui contactada pela senhora que tinha comprado o macho que me disse que a gatinha estava em casa dela, doente, porque a amiga já não a queria. À noite trouxe-me a gatinha para eu a ver. Está esquelética, com peladas nas patas traseiras que parecem de queimaduras, o pelo está seco e áspero e tem quase metade do tamanho do irmão gémeo.
Segundo a veterinária que a viu está desnutrida e desidratada mas não conseguiu dar-lhe soro porque está tão magrinha que não se lhe consegue apanhar uma veia.
O que devo fazer?
Exigir o pagamento da gatinha apesar de saber que já não estar com a presumível dona?
Ficar eu com a gata e esquecer isto tudo?
O que me apetecia mesmo era denunciá-la à Sociedade Protectora dos Animais porque sei que ela tem mais não sei quantos gatos e cães e, pela amostra desta, imagino que os outros não devam andar gordos e anafados...
phyllis2001
Em Abril tiveram mais uma de duas fêmeas e três machos. No princípio de Julho vendi uma gatinha a uma senhora que me foi indicada por outra que tinha acabado de levar um macho. A gatinha foi "paga" com dois cheques pré-datados (como tinha sida previamente combinado), um com data de Setembro e outro de Outubro que claro que ainda não meti ao banco.
Nunca mais tive notícias da gatinha e depreendi que esta tudo bem. Na 5ª feira passada, 5 de Agosto, fui contactada pela senhora que tinha comprado o macho que me disse que a gatinha estava em casa dela, doente, porque a amiga já não a queria. À noite trouxe-me a gatinha para eu a ver. Está esquelética, com peladas nas patas traseiras que parecem de queimaduras, o pelo está seco e áspero e tem quase metade do tamanho do irmão gémeo.
Segundo a veterinária que a viu está desnutrida e desidratada mas não conseguiu dar-lhe soro porque está tão magrinha que não se lhe consegue apanhar uma veia.
O que devo fazer?
Exigir o pagamento da gatinha apesar de saber que já não estar com a presumível dona?
O que me apetecia mesmo era denunciá-la à Sociedade Protectora dos Animais porque sei que ela tem mais não sei quantos gatos e cães e, pela amostra desta, imagino que os outros não devam andar gordos e anafados...
phyllis2001
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm
bem com sorte os cheques estão cancelados
, e coitada da gata ela agora quer é que lhe deem comida e boa vida isso sim deve ser a sua principal preocupação, e depois logo vai pensar numa boa maneira de mostrar a essas pessoas o que é o respeito pelos animais

-
- Membro Júnior
Neste momento, já a pobre está a ser tratada com alimentação especial e vitaminas e amanhã vai outra vez ao veterinário. Agora eu sei que está a ser bem tratada porque já não está com a dona.
Mas e se ela a quiser de volta quando estiver curada? Entrega-se-lha novamente para voltar ao mesmo?
Mas e se ela a quiser de volta quando estiver curada? Entrega-se-lha novamente para voltar ao mesmo?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm
Desculpe?! por mim eu só lhe digo, se a entregar depois de curada a uma pessoa que a deixou chegar a esse estado, o mal nao está com essa pessoa, mas sim consigo! pense um pouco e veja

-
- Membro Júnior
A modos que há aqui um problema de comunicação. Claro que não a vamos entregar à dona mas nem eu nem a senhora que a tem agora podemos ficar com ela.
Por acaso você não conhece ninguém que a queira? Eu estou disposta a dá-la.
Por acaso você não conhece ninguém que a queira? Eu estou disposta a dá-la.
Olá,
Por essas e por outras é que eu tenho sempre muito cuidado com quem compra os meus bebés, exigo sempre pontos de contacto para eu poder tirar informações, não vendo a qualquer um, e facilidades de pagamento só as concedo a pessoas que conheço e que considero minhas amigas.
Dá para perceber a diferenciação que o Vasco fas? criadores e Criadores?
Phyllis, diga-me uma coisa se só tem um casal porque não fica com a gatinha? Claro que não a deixaria cruzar com o pai, mas podia esterilizá-la. Pareceu-me que até está disposta a dá-la a qualquer pessoa, tenha cuidado, mesmo para dar tem de saber a quem. O melhor mesmo é ficar com ela.
Felicidades para a gatinha.
Mai-Mai
Por essas e por outras é que eu tenho sempre muito cuidado com quem compra os meus bebés, exigo sempre pontos de contacto para eu poder tirar informações, não vendo a qualquer um, e facilidades de pagamento só as concedo a pessoas que conheço e que considero minhas amigas.
Dá para perceber a diferenciação que o Vasco fas? criadores e Criadores?
Phyllis, diga-me uma coisa se só tem um casal porque não fica com a gatinha? Claro que não a deixaria cruzar com o pai, mas podia esterilizá-la. Pareceu-me que até está disposta a dá-la a qualquer pessoa, tenha cuidado, mesmo para dar tem de saber a quem. O melhor mesmo é ficar com ela.
Felicidades para a gatinha.
Mai-Mai
-
- Membro Júnior
Bem que eu gostaria de ficar com ela mas os azares desta ninhada não ficam por aqui. Já fique com a outra fêmea que adoeceu com otite e que ora melhora ora piora. Entretanto, a minha mãe está completamente apaixonada por ela que é um poço de ternura e duvido que saia cá de casa.
Nunca tinha aceite cheques pré-datados mas a senhora era conhecida da outra e nem pensei que ia haver problemas. Estou a pagar pela minha falta de experiência e excesso de confiança.
Os gatinhos das outras ninhadas são todos saudáveis, continuo a ter notícias deles e até dois já foram papás há pouco tempo. Os actuais donos telefonaram-me a informar disso.
Nunca tinha aceite cheques pré-datados mas a senhora era conhecida da outra e nem pensei que ia haver problemas. Estou a pagar pela minha falta de experiência e excesso de confiança.
Os gatinhos das outras ninhadas são todos saudáveis, continuo a ter notícias deles e até dois já foram papás há pouco tempo. Os actuais donos telefonaram-me a informar disso.
-
- Membro Júnior
Já esta tarde tentei pôr uma foto da Aminah (é o nome de registo) mas não consegui.
É uma persa colourpoint de olhos cobre que nasceu no dia 14 de Abril. Tem registo e afixo e, quando foi vendida, estava desparasitada e vacinada. Agora não sei mas duvido que tenha feito a segunda dose das vacinas.
Já coloquei uma foto dela no álbum da arca mas ainda não esta disponível. Assim que estiver eu passo-a para aqui.
É uma persa colourpoint de olhos cobre que nasceu no dia 14 de Abril. Tem registo e afixo e, quando foi vendida, estava desparasitada e vacinada. Agora não sei mas duvido que tenha feito a segunda dose das vacinas.
Já coloquei uma foto dela no álbum da arca mas ainda não esta disponível. Assim que estiver eu passo-a para aqui.
-
- Membro Júnior
[quote=Marinaxm]
Boa Tarde!
Em que ponto do país se encontra?
[/quote]
Olá!
Vivo nos arredores de Lisboa, mais precisamente, em Linda-a-Velha
Boa Tarde!
Em que ponto do país se encontra?
[/quote]
Olá!
Vivo nos arredores de Lisboa, mais precisamente, em Linda-a-Velha
Olá Phyllis,
Como diz ter tido bebés colourpoint fiquei na dúvida, algum dos seus gatos é colourpoint? Como é que no Clube lhe deram o LOP de um gatinho colourpoint se nenhum dos pais o é? Só poderia ter registo RIEX, por isso estranho ou não o registou como colourpoint? Eles por vezes metem água, lá no Clube.
Já algumas vezes aqui referi e desculpe-me insistir, que quando se quer fazer criação se tem de ter muitos conhecimentos acerca de reprodução, de genética, etc. não basta juntar um gato e uma gata e já está, pelo que disse, parece-me que gatinhos de sua criação estão a procriar, se calhar sem critério algum, por curiosos sem conhecimentos, será?
Percebi que vai ficar com a gatinha, ainda bem, parabéns.
Quanto às otites, se for preseverante no tratamento que deve ser continuado sem interrupções, elas passarão, vai ver.
Mai-Mai
Como diz ter tido bebés colourpoint fiquei na dúvida, algum dos seus gatos é colourpoint? Como é que no Clube lhe deram o LOP de um gatinho colourpoint se nenhum dos pais o é? Só poderia ter registo RIEX, por isso estranho ou não o registou como colourpoint? Eles por vezes metem água, lá no Clube.
Já algumas vezes aqui referi e desculpe-me insistir, que quando se quer fazer criação se tem de ter muitos conhecimentos acerca de reprodução, de genética, etc. não basta juntar um gato e uma gata e já está, pelo que disse, parece-me que gatinhos de sua criação estão a procriar, se calhar sem critério algum, por curiosos sem conhecimentos, será?
Percebi que vai ficar com a gatinha, ainda bem, parabéns.
Quanto às otites, se for preseverante no tratamento que deve ser continuado sem interrupções, elas passarão, vai ver.
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Eu no teu lugar, arranjava maneira de devolver pessoalmente os cheques á pessoa e dizia a ela o que a Vet tinha dito; aproveitavas para dizer á senhora que se a gata estava com qualquer problemas podiam te ter contactado para tirar dúvidas ou saberem o que se passava ao certo uma vez que tu deves ter mais experiência com persas e que se era para devolver poderiam ter feito logo directamente a ti e não mandar recados por outros!phyllis2001 Escreveu:
O que devo fazer?
phyllis2001
NUNCA, mas NUNCA aceites cheques pré-datados, são ilegais, e já só por aí, nunca deverias de ter vendido a gata nessas condições! Quem não tem dinheiro que adopte um que há muitos aí abandonados... Que condições tem uma pessoas que anda aos pré-datados para adquirir um animal de fazer face a uma despesa do veterinário qd o animal precisar de tratamentos????
É importante que devolvas os cheques ou pessoalmente ou por correio com uma cartinha a acompanhar, sem insultos e sem grosserias! Mas Devolve os Cheques! Mesmo que já estejam cancelados a pessoa fica com a cara no chão por ver que lidou com uma pessoa como deve ser, honesta!
Tenta arranjar novo dono, mas explicas o que já se passou com a pobrezinha, para a pessoa saber o historial!
ah! e também acho que deves fazer queixa á Protectora dos animais, mais que não seja fica lá registado para eventualidades no futuro!
Fica bem!
Esqueçam escusam de responder porque já fui ver as fotos... um colourpoint tem das caracteristicas na pelagem tipo siames.amus Escreveu: O que é um persa colourpoint???![]()
![]()
Muito bonita de facto a gata, tem um ar muito amoroso, narizito arrebitado e realmente não merecia o que lhe aconteceu.
Claro que não posso deixar de concordar c a mai-mai, quando não se sabe, não se faz passa-se a pasta a quem saiba e a quem possa! Mas como não vale a pena chorar sobre o leite derramado, é melhor ter atenção da próxima vez que resolver "reproduzir" e vender...
De resto só me resta concordar com a Jordan, se tiver a morada envie os cheques que não levantou c uma cartinha bem explicita sobre o estado em que o animal lhe foi entregue...
E se a pessoa tem mais gatos existe o risco de contágio de outras doenças, como o Fiv o Felv ou mm o PIF, por acaso juntou-a outra vez com os pais??? E fez algum teste antes de o fazer? É que se tem dúvidas acerca da saúde dela...