Olá Jordan.Jordan Escreveu: Bem vou relatar a minha experiência:
da última vez que fui á Alemanha de carro, EU ia me passando! Saímos num sábado de manhã e chegamos ao nosso destino na Alemanha no domingo á noite e verdade que até chorei!!!! Já estava desesperada! Jurei para nunca mais! De avião são duas horas e meia, prefiro mil,vezes!!! Se eu já cheguei nesse estado, imaginem se levasse a minha Clara??? A meio do caminho (em Bordéus) fazia-lhe o enterro por certo!!!!
E esse colega sabe dos tramites legais para fazer o animal sair do país? Não sei como é em Espanha e França, mas na Alemanha eles são muito rigorosos com a vacinação, etc
Esse seu colega não deve de estar a ver bem o filme!
Boa sorte para esses desgraçados!
Infelizmente o que há mais por aí...é gente a não ver bem o " filme "...

Nem imagina a quantidade de gente que até percebe de gatos e não querem ver o dito...
 . Enfim...
 . Enfim...  
 Mas tem toda a razão quando diz que é extremamente cansativa uma viagem dessas... de longo percurso e para mais via terrestre, para nós humanos, quanto mais para animais e ainda pior sendo felinos que já per si são animais extremamente nervosos .
Este exemplo que sirva, agora pela altura de férias e viagens... para que ninguem caia na asneira de andarem em aventuras destas... com os animais.

Leo

mas lá que há gente de cabeça dura
 mas lá que há gente de cabeça dura