Vai abrir uma clinica veterinária ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Dizer a hora errada de fecho é mesmo de criança, que raio de credibilidade tem um veterinário mentiroso ?
Quanto ao resto, eu entendo o que escrevem, mas não se esqueçam que este tópico referia-se a uma condição redutora, que é " não faz borla a estranhos, não é bom profissional". Nada mais.
O português, costumo dizer, tem sempre a noção dos seus direitos, mas de forma alguma dos seus deveres. É um povo extremamente mal educado, cioso do que julga ser seus direitos e nas tintas para os seus deveres.
Um dos mais básico é respeitar o trabalho dos outros. E por respeitar entenda-se não abusar. Os empregados bancários, de mesa, toda a gente que faz atendimento ao público é abusado.
Ninuém pode comparar um médico humano com um médico-veterinário pela simples razão que existe o SNS que cobra à cabeça ninharias e garante atendimento a todos. Os EUA, Aisd, continuam na mesma, se não tiver um seguro decente...bem pode morrer...E há uma verdade que é, um privado não pode ajudar toda a gente... no entanto, um vet ajudar 25 pessoas seguidas. Aparece uma 26ª ue não pode ajudar, PIMBA... essa vai logo dizer o pior dele.
Eu tenho a tendência de ver os dois lado das questões. O problema aqui na arca é que muita gente só vê um lado.
Pedra, essa situação do Hospital do Porto, realmente não é de generalizar, os clienets de lá vão com a ideia já de que vão ter de gastar...
Quanto ao resto, eu entendo o que escrevem, mas não se esqueçam que este tópico referia-se a uma condição redutora, que é " não faz borla a estranhos, não é bom profissional". Nada mais.
O português, costumo dizer, tem sempre a noção dos seus direitos, mas de forma alguma dos seus deveres. É um povo extremamente mal educado, cioso do que julga ser seus direitos e nas tintas para os seus deveres.
Um dos mais básico é respeitar o trabalho dos outros. E por respeitar entenda-se não abusar. Os empregados bancários, de mesa, toda a gente que faz atendimento ao público é abusado.
Ninuém pode comparar um médico humano com um médico-veterinário pela simples razão que existe o SNS que cobra à cabeça ninharias e garante atendimento a todos. Os EUA, Aisd, continuam na mesma, se não tiver um seguro decente...bem pode morrer...E há uma verdade que é, um privado não pode ajudar toda a gente... no entanto, um vet ajudar 25 pessoas seguidas. Aparece uma 26ª ue não pode ajudar, PIMBA... essa vai logo dizer o pior dele.
Eu tenho a tendência de ver os dois lado das questões. O problema aqui na arca é que muita gente só vê um lado.
Pedra, essa situação do Hospital do Porto, realmente não é de generalizar, os clienets de lá vão com a ideia já de que vão ter de gastar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Vir na hora é que é de criança, e ñ é um Vete mentiroso, é aquele que ñ quer que as pessoas venham em cima da hora.VascoV Escreveu: Dizer a hora errada de fecho é mesmo de criança, que raio de credibilidade tem um veterinário mentiroso ?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Muito bem, vamos supor que eu vou pela primeira vez ao vet. Se me dizem que ele fecha as 19-30 e chego lá e vejo uma placa a dizer que é às 8, é um péssimo cartão de visita.leoa_nova_ Escreveu:Vir na hora é que é de criança, e ñ é um Vete mentiroso, é aquele que ñ quer que as pessoas venham em cima da hora.VascoV Escreveu: Dizer a hora errada de fecho é mesmo de criança, que raio de credibilidade tem um veterinário mentiroso ?
Bem, resumindo, penso que a maioria acaba por concorda que vet que não faça borla, não é necessáriamente mau profissional. Pelo menos foi essa a ideia que fiquei, embora tenha tentado faser uma leitura muito positiva dos posts.
Vasco, sobre o HVP, estive lá quase um dia inteiro e o que vi, na realidade foio que relatei. È possivel que tenha ido num "dia bom".
Quanto ao facto de as pessoas já saberem o que irão pagar, cá também o sabem e mesmo assim, muitas vezes há tentativas, tipo " não senhor, não foi nada disso que me disseram", a minha vizinha veio cá e pagou menos, etc..."
Como não sou surda e estive lá bastante tempo, vi pessoas pagarem 30 euro por vacinação, o que não me parece ser nada do outro mundo, nem fora da escala.
Isabel
Vasco, sobre o HVP, estive lá quase um dia inteiro e o que vi, na realidade foio que relatei. È possivel que tenha ido num "dia bom".
Quanto ao facto de as pessoas já saberem o que irão pagar, cá também o sabem e mesmo assim, muitas vezes há tentativas, tipo " não senhor, não foi nada disso que me disseram", a minha vizinha veio cá e pagou menos, etc..."
Como não sou surda e estive lá bastante tempo, vi pessoas pagarem 30 euro por vacinação, o que não me parece ser nada do outro mundo, nem fora da escala.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Não acho que seja assim! Por exemplo trabalho numa instituição e as minhas colegas que têm atendimento público o fazem só a quem chega antes das 17hrs, mas nós só fechámos ás 17:30. Mas as pessoas que chegam até ás 17hrs, sabem que serão atendidas nem que saiam dali ás 19h, mas quem chega ás 17:01 tem de voltar no dia seguinte! Ainda por cima muitas vêm fazer pedidos e requerimentos e apesar do grau de instrução elevado, recusam-se eles a preencherem os papéis " - ah! faça você que está mais habitiuada!" e coitadas delas que não podem mandar os senhores Doutores á fava, toca a preencher papéis e requerimentos e eles ali encostados a coçarem o ... Francamente!! Lógico que o tempo para atender outras pessoas fica empatado pelos outros...VascoV Escreveu:Muito bem, vamos supor que eu vou pela primeira vez ao vet. Se me dizem que ele fecha as 19-30 e chego lá e vejo uma placa a dizer que é às 8, é um péssimo cartão de visita.leoa_nova_ Escreveu:Vir na hora é que é de criança, e ñ é um Vete mentiroso, é aquele que ñ quer que as pessoas venham em cima da hora.VascoV Escreveu: Dizer a hora errada de fecho é mesmo de criança, que raio de credibilidade tem um veterinário mentiroso ?
As pessoas têm de se habituar a cumprir horários e a respeitar o trabalho dos outros! Se sabem que aquilo que os leva ao vet é coisa que irá ainda demorar, que vão mais cedo para garantir a sua vez e que se munam de paciência porque se já lá estiver alguém têm mesmo de esperar!
Poças reclamem dos vets??? Devo ser caso único, porque a minha gata é mais bem tratada quando vai ao vet do que eu pelo meu médico de família... olha que há com cada uma!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Ah! Ah! Aí é que está a coisa! Médico de familia, pois... se fossem ao médico de familia não faziam as fitas que fazem nos vets, não ficam lá horas na conversa porque o sr Dr tem mais que fazer, não dizem que não pagam os 50 euros (isto se for clinica geral que é mais barato).Jordan Escreveu:
Poças reclamem dos vets??? Devo ser caso único, porque a minha gata é mais bem tratada quando vai ao vet do que eu pelo meu médico de família... olha que há com cada uma!
Também temos o posto de saúde que não pagamos quase nada mas se queremos médico ou vamos ao hospital ou então esperamos meses por uma consulta. E fazemos escandalo?? Não!!! Porque o Sr Dr já nos atende há tanto tempo é é tão bom médico!
Afinal qual é a grande diferença entre um médico de gente e um médico de animais? São menos dignas as pessoas que trabalham com animais? São pessoas inferiores?
No médico de familia uma consulta resume-se a isto:" então bom dia!"-aperto de mão "o que o trás por cá?" e nós respndemos " Sr Dr tenho andado cansada!" e ele responde "vou-lhe passar umas análises depois traga-as cá para eu dar uma olhadela, ok?" e nós "está bem" e ele"pronto têm aqui também umas vitaminas para tomar às refeições, não se esqueça de marcar a proxima consulta alí à recepção, bom dia!" e nós " bom dia, Sr Dr e obrigada!"e aí saimos todos contentes até já vamos menos cansados ou doentes só porque o Sr Dr nos viu.
Havia de ser num vet, menos de 5 minutos de conversa e 25 euros!!!!Ele tem a sala cheia e acabou de entrar um cão a morrer! Que espere, eu tenho de fazer render os 5 contos e ainda só começei agora a falar de quando o bobi tinha 5 meses, ainda me falta o resto até hoje e a história dos cães dos vizinhos.

Será que só por gostarmos de bichos temos de gostar de gente chata? Que repete a história TODAS a vezes que lá vai! E nós temos de sorrir?

Isto foi só um desabafo...ufa
Realmente Isabel, existem pessoas que abusam no tempo que demoram com o Vet, mas tambem é das tais coisas, não podemos generalizar, pois sempre existem pessoas menos informadas que carecem de um sem numero de esclarecimentos, mas claro, para quem está a apanhar seca esperando pela sua vez, é tudo o mesmo, ainda que...
Já ouvi falar de um Vet que era sempre a a abrir, qundo faziam muitas pergunatas ele dizia logo para pedirem as folhas na recepção. Ele mandava tirar imensas fotocpias de folhetos explicativos sobre doenças, tipo de alimentação e tudo mais, assim ficava mais livre, agora claro, sempre ia perdendo clientes que achavam que ele não lhes dava a devida atenção, mas, não se pode ter tudo.

Já ouvi falar de um Vet que era sempre a a abrir, qundo faziam muitas pergunatas ele dizia logo para pedirem as folhas na recepção. Ele mandava tirar imensas fotocpias de folhetos explicativos sobre doenças, tipo de alimentação e tudo mais, assim ficava mais livre, agora claro, sempre ia perdendo clientes que achavam que ele não lhes dava a devida atenção, mas, não se pode ter tudo.

Moca, está-se a falar daquelas pessoas habituais que sempre que vão á consulta, contam a história toda do canito desde que foi para casa até á actualidade. Depois as peripécias do cão e dos caes dos vizinhos e amigos. Isso constantemente, e de uma forma repetitiva.Em geral são pessoas sós (de uma ou outra forma) e que precisam de atenção. Na maioria dos casos que conheço, e embora peça 30ª vez a ouvir a mesma história, são ouvidas, uma vez mais, e ninguém as manda porta fora. Muitas vezes o vet é também psicologo, ou tem que ser
No entanto, muitas vezes há na sala de espera animais e donos a levar a seca, outras vezes entram animais em estado de urgência e muitos ficam aborrecidos por este animal ser atendido com prioridade. Isto porque há muita gente que gosta, que adora animais, mas no entanto só gostam é dos deles, e muitas vezes gostam de uma maneira tão sui generis que tenho dúvidas que gostem mesmo.
Isabel

No entanto, muitas vezes há na sala de espera animais e donos a levar a seca, outras vezes entram animais em estado de urgência e muitos ficam aborrecidos por este animal ser atendido com prioridade. Isto porque há muita gente que gosta, que adora animais, mas no entanto só gostam é dos deles, e muitas vezes gostam de uma maneira tão sui generis que tenho dúvidas que gostem mesmo.
Isabel
Moca, está-se a falar daquelas pessoas habituais que sempre que vão á consulta, contam a história toda do canito desde que foi para casa até á actualidade. Depois as peripécias do cão e dos caes dos vizinhos e amigos. Isso constantemente, e de uma forma repetitiva.Em geral são pessoas sós (de uma ou outra forma) e que precisam de atenção. Na maioria dos casos que conheço, e embora peça 30ª vez a ouvir a mesma história, são ouvidas, uma vez mais, e ninguém as manda porta fora. Muitas vezes o vet é também psicologo, ou tem que ser
Isabel

Isabel
Ok Isabel, eu por acaso estava a pensar em outro tipo de pessoas, foi um lapso meu.
Realmente é tramado, ficar ali a secar para o Vet estar ocupado a ouvir histórias da carochinha.
Estava aqui a pensar, tambem devem existir malucos que pensam como algumas pesoas da terceira idade, ou seja, se o medico não prescreve medicação, então não é bom médico.
Pelo menos em pessoas mais velhas é frequente assistir a coisas deste género, nem que o médico pase umas vitraminas quaisquer, o que interessa é levar alguma coisa, se assim não for é porque o médico é rasca e não sabe exercer as suas funções.
Como malucos destes existem em todo o lado, tambem devem xistir donos de canitos assim.

Realmente é tramado, ficar ali a secar para o Vet estar ocupado a ouvir histórias da carochinha.

Estava aqui a pensar, tambem devem existir malucos que pensam como algumas pesoas da terceira idade, ou seja, se o medico não prescreve medicação, então não é bom médico.

Pelo menos em pessoas mais velhas é frequente assistir a coisas deste género, nem que o médico pase umas vitraminas quaisquer, o que interessa é levar alguma coisa, se assim não for é porque o médico é rasca e não sabe exercer as suas funções.

Como malucos destes existem em todo o lado, tambem devem xistir donos de canitos assim.

Ha gente maluca em todo o lado e em todas as areas.
Trabalhar com animais é muito gratificante, mas por outro lado um bocado extenuante também. Temos que ver que o animal não fala, não sabe dizer do que se queixa, etc. No entanto para mim, o pior lado da questão não são os animais em si, pois com esses eu entendo-me ás mil maravilhas. Posso trabalhar 12 ou 16 horas seguidas só com bichos que não me cansa tanto, se estiver meia hora que seja a aturar as parvoeiras de certas pessoas. Isso sim, cansa e muito.
No entanto, faz parte da nossa profissão lidar com os donos. è algo que não se pode por atras das costas. Mas podemos, ter uns desabafos.
Por outro lado, não quero ser injusta e fazer passar uma má imagem dos donos, pois no meio disto tudo tenho donos clientes impecaveis.
Isabel
Trabalhar com animais é muito gratificante, mas por outro lado um bocado extenuante também. Temos que ver que o animal não fala, não sabe dizer do que se queixa, etc. No entanto para mim, o pior lado da questão não são os animais em si, pois com esses eu entendo-me ás mil maravilhas. Posso trabalhar 12 ou 16 horas seguidas só com bichos que não me cansa tanto, se estiver meia hora que seja a aturar as parvoeiras de certas pessoas. Isso sim, cansa e muito.
No entanto, faz parte da nossa profissão lidar com os donos. è algo que não se pode por atras das costas. Mas podemos, ter uns desabafos.
Por outro lado, não quero ser injusta e fazer passar uma má imagem dos donos, pois no meio disto tudo tenho donos clientes impecaveis.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, a conversa, essa beleza. Como esquecer a pessoa que quer voltar para a cama às duas da manhã de sábado e fulano depois do atendimento prepara-se para uma hora de conversa fiada sem ver o ar cansado de que atende
.
Contnuo a dizer que o chá é algo inato, não é como a Paula Bobone que casou-se e tornou-se supé tia, mas que continua com a distinta lata de fazer citações em latim, traduzindo-as depois com um significado totalmemnte diferente do original.

Contnuo a dizer que o chá é algo inato, não é como a Paula Bobone que casou-se e tornou-se supé tia, mas que continua com a distinta lata de fazer citações em latim, traduzindo-as depois com um significado totalmemnte diferente do original.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
A sério?! Falar latim é in?VascoV Escreveu:

E parliú franciú aussi?
Eu acho que vou estudar muitas linguas para ser "une poliglote" para ser "supé in" como a Paula Bobone. Quanto ao Latim...acho que vou levantar o rabo cedo da cama ao domingo para ir á missa.

Hehe, essa Paula BoBone é uma figura, irritante até dizer chega mas pronto, só lhe desejo felicidade, é que continue a ter a mesma boa vida de sempre sem ter de fazer nenhum.
Faço questão de esclarecer que não é dor de cotovelo, mas sim um tremendo inconformismo com esta situação de constatar que certas pessoas que nem sabem o que é trabalhar virem ditar regras e impor conceitos, mas como diz o outro, é o que está a dar nos dias de hoje.

Faço questão de esclarecer que não é dor de cotovelo, mas sim um tremendo inconformismo com esta situação de constatar que certas pessoas que nem sabem o que é trabalhar virem ditar regras e impor conceitos, mas como diz o outro, é o que está a dar nos dias de hoje.