Tosquiar tornou-se uma boa forma de se lixar. ( e eu a rimar :D )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 09, 2004 7:44 pm

Muito bem, alguns de vós tosquiam os vosso cães.

Agora a mais engraçada, leram alguns o meu tópico sobre clinicas.

Este é sobre tosquias.

Muitos tosquiadores são santos e hão de ganhar o céu.

1- 70% das tosquias que fazem são no verão.

2- Como fazem por marcação, nunca ninguém chega a horas. Respeitar ? para quê ?

3- Alguns não chegam, de todo e como eles recebem por tosquia, ficamn a arder, pois nem recebem do baldas como perdem para outros profissionais as tosquias que tiveram de recusar para a marcação do baldas.

4- Alguns cães são estupidamente agressivos e impossíveis de tosquiar sem anestesia.

5- muitos cães vêm com a pelgaem em tal estado que estragam as lâminas e os donos disserm sempre que eles estava óptimos e recusam-se a pagar um suplemento

Só para verem um outro lado... se tiver tempo vou criar um sobre os vendedores de ração.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda ago 09, 2004 9:27 pm

Vasco, são ossos do ofício.

Todos os trabalho são duros, uns mais que outros. Eu até gosto do que faço, claro que há dias em que eu não deveria ter saido de casa, mas há outros que compensão. Gosto de levar beijos de cães, gosto mais de cães que de humanos, os humanos para mim são os donos das carteiras e os "atrelados".

É um trabalho duro, muito duro não gosto nada de chegar a casa e ter de ir a correr por a roupa TODA na máquina e ir a correr para o banho fazer a desinfestação, procurar em todos os recantos a ver se não tenho carraças. Ter de andar a correr atrás das feras com mantas para não ser mordida, ou fazer laços com trelas tipo cowboy para os agarrar. Na melhor das hipoteses consigo fazer o trabalho o pior é quando eles têm tanto pelo, tipo tapete grosso que dão dá para segurar em lado nenhum.

Custa quando eles chegam doentes, cheios de feridas, com picos espetados, com arame farpado, pastilha elástica, etc, etc. Custa quando nos dizem que fomos nós quem pegou as pulgas ao cães, as feridas fomos nós quem as fez, sim porque nós trabalhamos com animais porque temos um fetiche doentio em magoar os bichos, usamo-nos dos mais variados instrumentos de tortura, chegamos mesmo a premeditar.
Já me ofereceram pancada, já fui "antipáticazinha" quando uma dona chegou com uma hora de atraso e responde que sempre chegou ás horas que bem entendeu e sempre foi bem atendida não ia ser eu que não a ia atender ( o outro cliente já lá estava e chegou a horas).

As pessoas acham que por pagar têm todos os direitos do mundo e nós o dever de as servir em qualquer circunstância, fazem de nós escravos só porque nos compraram uma hora do nosso dia. Temos de os atender de ser simpáticos mesmo que eles nos ofereçam um pontapé no rabo, como a mim já me aconteceu.

Mas também tem coisas boas se não estava a fazer outa coisa qualquer.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 10, 2004 9:24 am

Nã.... Nada disso.
"Está cansada, já trabalhou muito hoje? Quantos cães já vez?"
" 10, digo eu".
Cabecitas pensadoras, que até deitam fumo a multiplicar 10 por 25. 250 por 22 dias e o resultado por 12 meses. Afinal queixam-se de quê?
Dentada, carraça, pulga, etc e tal... Não ganham para isso?Afinal aquilo que ganham dá para pagar tudo e mais alguma coisa, até dá para me aturarem a mim e toda a minha familia.
Tosquiadores ladrões.

Isabel
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 10, 2004 9:44 am

Isabel e Pedra, gabo-vos a PACHORRA, vocês fazem mesmo pelos animais, porque pelos donos esses ... Eu é que não dava mesmo para esse trabalho, ficava sem freguesia num instante sempre tive o "coração muito ao pé da boca" ... ainda ontem ia me metendo numa por causa de um vizinho andar aos "chumbos" em cães vadios, só espero que um dia o tiro lhe saia pela culatra...

Essa dos cães que não gostam de tosquia e terem de ser anestesiados é culpa dos donos porque se forem bem ensianados sabem que naquele momento é para ficarem quietinhos porque assim é mais rápido e ninguém se aleija.

Com os gatos compreendo que seja mais complicado devido ao seu modo de ser, mas cães, não se admite que andem ás dentadas ao tosquiador! Mas é assim os "meninos" em casa fazem o que querem, ninguém tem mão neles, depois quem se lixa são os profissionais que têm de os tratar!

Coragem minhas senhoras!
8)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça ago 10, 2004 9:58 am

Nada de pessoal em relação aos tosquiadores daqui da arca, mas já me aconteceu deixar o meu cão para tosquiar com instrucções precisas de como queria que fosse feito o corte e depois quando o fui buscar parecia um "mariquinhas" a tosquiadora resolveu dar asas à imaginação, resultado paguei, bufei e não voltei lá a por os pés.
Agora ou fico a assistir à tosquia (os tosquiadores não gostam) ou corto-lhe eu o pelo, já me equipei com tesoura, maquina não fica perfeito mas no meu cão mando eu.
isabelnobre
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 10:04 am

Jordan Escreveu: Essa dos cães que não gostam de tosquia e terem de ser anestesiados é culpa dos donos porque se forem bem ensianados sabem que naquele momento é para ficarem quietinhos porque assim é mais rápido e ninguém se aleija.
No nosso "estaminé" não podemos pô-los a dormir, temos de fazer o possivel, se não for possivel o que felizmente só aconteceu 2 ou 3 vezes vai de volta o dono que tosquie ou que vá a uma clinica onde o possam por a dormir. É complicado podem acontecer complicações que exigem sempre um médico veterinário. Graças a deus nunca nos aconteceu nada de grave e espero que assim continue, claro que já tive pequenos acidentes, pequenos cortes em cães que não páram quietos coisas de milimetros que não deixam de ser chatas.
Claro que também trabalhamos em clinicas e aí a história já é diferente, já temos mais facilidade e segurança de os por a dormir. Não o faço por desposto, não dá geito nenhum tosquiar um cão anestesiado ele está completamente mole e ando constantemente a ver se ele está a respirar, depois vomitam, borram-se todos, mijam-se, não é agradável ao contrário do que muitos donos possam pensar não dá prazer nenhum fazer a dormir e ás vezes dá mais trabalho.
Nos gatos prefiro-os a dormir, não é segredo que só gosto de gatos em casa ou para lhes fazer umas festas, não gosto de os tosquiar ou de lhes dar banho, além de ser bastante stressante para eles os gatos são muito instáveis e não têm a paciencia de um cão. Já viram um gato fazer kung fu? Eu já! Piruetas, ténis, salto em altura, assim coisas girissimas só comparadas a desportos radicais.

Faço de tudo para não mandar anestesiar um cliente e só em último caso, mas há cães que faz favor, dá vontade de chamar mas é um padre para mandar exorcisar!
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 10:19 am

anavaz Escreveu:
Agora ou fico a assistir à tosquia (os tosquiadores não gostam)
A razão pela qual não se gosta é que a maioria das vezes os animais, com o dono ao pé porta-se mal e é muito mais dificil de lidar. Tal como os muidos pequenos que ao pé dos pais são umas pestes, e quando ficam sós são uns santos.
Muita gente pensa que se queremos ficar a sós com o animal é para lhes fazer mal... pois, isso mesmo, eu como tenho pancada e gosto de martirizar bichos, espanca-los, etc. escolhi esta profissão.
Dou asas á minha panca e ainda me pagam.
Outra coisa, isso de o dono gostar ou não é muito subjectivo e não significa que o trabalho esteja mal feito. Já tive caniches que com muito trabalho e paciência consegui fazer-lhes os corte "de caniche", ou seja, cabeça com o pêlo aparado e redondeada, orelhas aparadas, pompom na cauda. E no final os donos acham uma grande paneleirada e querem é o bicho rapado de uma ponta á outra. Uma questão de gosto, bom ou mau.
Isabel
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 10, 2004 10:19 am

Pois é Vasco, isto infelizmente hoje em dia ninguem tem noção do que é ter responsabilidade ou tão pouco de serem correctos e cumprirem com a palavra, e pior ainda não é só em coisas como tosquias, é em tudo. :(

Enfim, presumo que o que salva isto devem ser alguem seus clientes que cumprem a palavra. :roll:

Existe aqui uma empresa que vez a casa buscar os canitos e os leva para banhos, tosquias, corte de unhas, etc, etc, mas tanto quanto sei até já sairam enumeras vezes para supostamente ir buscar um cão de alguem que telefonou, quando lá chegam, os senhores da morada dada nem cão têm. :o

Só disse isto a titulo de exemplo, para comprovar até onde vaia estupidez de certas pessoas. :)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 10, 2004 10:20 am

Eu não me posso queixar muito :) ..... os clientes chegam sempre a horas, como também faço tosquias num hotel, os canitos já lá estão, é uns a seguir aos outros...

Faltas dos donos, tive poucas também, mas também estou nesta actividade à pouco tempo...

Canitos maus como às cobras, já tive muitos, meto-lhes o açaime e a coisa lá se resolve, faz-me o melhor possível. Um deles já foi anestesiado, mas o comprimido não fez grande efeito e só no final é que o cão começou a trocar as pernas...

Cães pequenos que mordem nos donos e os donos fazem-lhes festinhas e dizem: Ó Fifi não seja má! Olhe que não vai à rua!

Cães com o pêlo numa lástima, tipo alcatifa, com feridas, carraças, minados com pulgas e os donos desculpam-se que não-lhe têm dado muita atenção... que o filho bébé nasceu à pouco tempo e o canito ficou esquecido ao fundo do quintal.... mas agora vai ser diferente!

Até um canito com uma orelha podre, em putrefacção, com um cheiro que quase vomitava... ia passando a máquina na orelha e era só sangue a espichar por todos os lados e muito pús.... e o dono não sabia de nada...

Outro canito que nunca tinha sido escovado na vida, que tinha as pernas traseiras ligadas com pêlo uma à outra e o desgraçado mal conseguia andar....

Donos que adoram pegar eles na máquina e nas tesouras e fazer os cortes como eles querem... e agora se cortasse aqui? e pega na tesoura e corta os bigodes ao cão e cortou também o lábio ao cão!!... Ó coitadinha da minha menina! O que eu lhe fiz, Fifi?

Donos que pedem o impossivel, quando os cães estão cheios de nós e querem que eles fiquem com o pêlo comprido e eu digo que tenho que cortar tudo e bem rente e depois dizem que não gostam nada!

Uma dona de um caniche que me pediu para cortar a popa em triângulo e outro em forma de capacete!!

É duro e muitas vezes chateamo-nos, mas eu gosto do que faço! :)
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 10:31 am

Tchinho Escreveu: Um deles já foi anestesiado, mas o comprimido não fez grande efeito e só no final é que o cão começou a trocar as pernas...
Um comprimido não é uma anestesia, é muito diferente. È um calmante apenas, que muitas vezes não resulta. Se não pratica numa clinica veterinária, ou não tem a supervisão de um vet, não deveria utilizar esse tipo de manuseamento. Não minha opinião não é ético, nem seguro. Muitos animais dão.se mal com essas brincadeiras e depois há azares. Até mesmo nas clinicas, para tranquilizar um animal é pedido um termo de responsabilidade ao dono, e o mesmo é informado de que, embora seja seguro, há sempre riscos.
Ninguém tem culpa que os animais sejam "nervosos" ou intrataveis, ou pura e simplesmente mal educados.

Isabel
isabelnobre
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 10:48 am

anavaz Escreveu: Nada de pessoal em relação aos tosquiadores daqui da arca, mas já me aconteceu deixar o meu cão para tosquiar com instrucções precisas de como queria que fosse feito o corte e depois quando o fui buscar parecia um "mariquinhas" a tosquiadora resolveu dar asas à imaginação, resultado paguei, bufei e não voltei lá a por os pés.
Agora ou fico a assistir à tosquia (os tosquiadores não gostam) ou corto-lhe eu o pelo, já me equipei com tesoura, maquina não fica perfeito mas no meu cão mando eu.
Ninguém diz o contário! No seu cão manda o dono. Já tenho feito coisas que só o dono mesmo para me mandar fazer tais coisas. Já fiz cães que ficaram parecidos com tartarugas, com uma carapaça. Já fiz um cão com uma crista :p , já fiz com uma espécie de pompom nas patas tipo cavalinho, tudo rapado menos o focinho(nem toquei no focinho a mando da dona). Já lá vai o tempo em que eu fazia coisas a pensar na estética, agora faço EXACTAMENTE aquilo que o dono pede! Por mais estapafurdio que pareça, gostos não se discutem. Ás vezes não dá para fazer, ou porque o pelo está em muito mau estado, situações como a Tchinho já descreveu e piores até, ou porque tem pelo a menos, os donos ás vezes aventuram-se e depois querm milagres.
Não faço as coisas para ser do contra, tento falar com as pessoas e dizer se dá ou não, explico o porquê. Quem quer quer, quem não quer paciência. Não tenho nada contra as pessoas assistirem desde que me deixem trabalhar e não atrapalhem, se atrapalharem das duas uma ou peço calmamente que se afastem, que esperem lá fora ou então que saiam( isto claro se não houver outra alternativa), grande maioria das vezes os donos apercebem-se que estam a mais e saiem por si, ficam á porta. Os habituais confiam e deixam-nos conosco e voltam passado algum tempo.
Tchinho
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 10:58 am

Pedra, nas clinicas onde trabalho, todas têm veterinário e foi a veterinária que deu o comprimido ao cão, não fui eu ;)
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 11:08 am

Ok, fiquei com a ideia que era num Hotel, e não estava a ver o Hotel ter vet 24 horas nas instalações, ou pelo menos de forma pemanente.

Isabel
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 10, 2004 11:10 am

Bem Susana, essa história da orelha putrefacta é mais uma das coisas que nos fica atravessada, como é possivel o dono não ligar. :o

Perdoem-me a força de expressão, mas como aqui se costuma dizer, um dono desses é um grande filho da pita. :evil:

:)
Tchinho
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 11:33 am

Também faço no hotel, mas o cão do comprimido foi numa clinica ;)

Sim, Moca, o dono não sabia de nada, era já um cão muito velho, um criador com 1000 cães e já só lhe interessavam os que iam a exposições, os outros estavam abandonados por conta deles:evil: Nesse dia fiquei muito mal disposta, nem sei como não desmaiei :roll:

Já para não falar dos papás que deixam as filhinhas brincar às tosquiadoras com os canitos e de repente... zás... a menina cortou o canito!... este então, tinha o pêlo tipo alcatifa, e bem lá no meio encontrei um guizo bem enrolado de pêlo! :o
Responder

Voltar para “Cães”