Sempre que lhe fazem uma festinha...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm
Olá, eu há pouco tempo recebi um cão. Ele tem 2 meses e uma semana, mas temos notado que sempre que lhe fazem uma festinha ele urina-se. Será um comportamento normal? 

Relativamente normal._kris_ Escreveu: Olá, eu há pouco tempo recebi um cão. Ele tem 2 meses e uma semana, mas temos notado que sempre que lhe fazem uma festinha ele urina-se. Será um comportamento normal? ?
O cão, como está à pouco tempo consigo possivelmente ainda tem um pouco de receio de qq contacto fisico, especialmente iniciado por si, de tal forma que urina-se. Urina-se, como reflexo ao "medo"/ansiedade, e possivelmente tb se deve colocar numa posição de submissão (mais baixo, mostra a barriga ...).
Tem mesmo é que dar tempo ao tempo e favorecer a vossa relação, pe, abaixe-se ao nivel dele e chame-o, deixando que seja ele a estabelecer contacto, de forma a que perceba que não há motivo nenhum para ter medo.
Igualmente, possivelmente será um cão algo inseguro pelo que deverá evitar ser "bruta" com o canito (gritar, gestos brutos ...). Um simples "não" deverá chegar nesta altura

Outro pormenor, caso o cão, juntamente com o facto de se urinar, tambem se deitar no chão, totalmente de barriga para cima, não lhe faça muitas festas. Afaste-se, ponha.se ao nivel dele e chame-o, de forma a que ele perceba que para receber festas não tem que se deitar.
Saudaçoes
Última edição por CindelP em terça ago 10, 2004 1:54 pm, editado 2 vezes no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Possivelmente isso é só uma reacção nervosa.
Aqui em casa dos meus sogros viveu um Pequinois durante 14 anos, veio cá para casa tinha 2 meses e mesmo depois de adulto, quando alguem chegava a casa (leia-se residentes na habitação) ele com frequência urinava-se de tanta felicidade, mas o vet nunca disse que fosse nenhum tipo de incontinência nem nada do género, acontece.
Aqui em casa dos meus sogros viveu um Pequinois durante 14 anos, veio cá para casa tinha 2 meses e mesmo depois de adulto, quando alguem chegava a casa (leia-se residentes na habitação) ele com frequência urinava-se de tanta felicidade, mas o vet nunca disse que fosse nenhum tipo de incontinência nem nada do género, acontece.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Esse comportamento chama-se micção submissa ,e é relativamente normal nos cachorros.
Eles urinam-se com um certo receio,como já foi dito,ou até de excitaçao/felicidade.O pinscher do meu irmão sempre que me vê urina-se um pouco. :p
Não se preocupe,vai ver que com o tempo isso passa-lhe.

Não se preocupe,vai ver que com o tempo isso passa-lhe.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>