olá eu gostaria de saber se posso juntar um casal de bengalins com um casal de pardais de java ?
obrigado, vitor
bengalins do japão e pardais de java juntos ?????
Olá,
Se juntares pardais de java com bengalins, de certeza que os bengalins vão sofrer muito. Os pardais de java tal como outras aves exóticas são territorias especialmente quando estão em criação, logo como são uma ave mais corpolenta e mais "agressiva" que os bengalins vais ter problemas.
Se juntares pardais de java com bengalins, de certeza que os bengalins vão sofrer muito. Os pardais de java tal como outras aves exóticas são territorias especialmente quando estão em criação, logo como são uma ave mais corpolenta e mais "agressiva" que os bengalins vais ter problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Digam-me: para os diamantes de Gould fazerem criação temos que colocar mais pássaros na gaiola? bengalins, penso eu, e...??
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Cada ave tem o seu temperamento, mas em principio não haverá problemas em manter pardais de java e bengalins na mesma gaiola. Gaiola esta que, obviamente, terá que ter dimensões apropriadas, sob pena de os javas picarem frequentemente os bengalins.
Deve mentalizar-se que, nestes casos dificilmente os bengalins criarão, pois os javas irão destruir-lhes o ninho e comer-lhes os ovos.
Quanto à questão dos diamantes gould, a sua criação não é feita como descreveu. Eu não sou criador dessa espécie, mas os criadores que conheço isolam os casais e retiram-lhe os ovos, colocando-os no ninho de bengalins, ferreirinhas ou outras espécies com as caracteristicas de "amas".
Deve mentalizar-se que, nestes casos dificilmente os bengalins criarão, pois os javas irão destruir-lhes o ninho e comer-lhes os ovos.
Quanto à questão dos diamantes gould, a sua criação não é feita como descreveu. Eu não sou criador dessa espécie, mas os criadores que conheço isolam os casais e retiram-lhe os ovos, colocando-os no ninho de bengalins, ferreirinhas ou outras espécies com as caracteristicas de "amas".