Ajudem-me a encontrar a Meggy...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda ago 09, 2004 9:02 pm

Megaran Escreveu:
anavaz Escreveu: Sei que o principal neste momento é encontrar a cadela, mas qual é a posição do canil? responsabilizam-se? andam também à procura dela ou telefonaram-lhe a dizer que a cadela tinha fugido e ponto final.
Espero que tudo corra bem
A posição do canil não podia ser mais ingrata, foi um desastre para eles e para nós! Ninguém esperava uma coisa destas e eles têm sido incansáveis na busca da Meggie. Que responsabilidades mais lhes posso atribuir?? Nada nem ninguém me paga esta perda! :cry:

Eles não me cobraram os 3 dias que ela lá esteve, são criadores de mallinois e uma das cadelas teve bébés esta semana e eles querem que eu fique com um. Mas em principio não vou aceitar... o que queria mesmo era a minha cadela de volta!!!
Tenha calma,Sophia,vai ver que a sua cadela aparece.Os cães são animais incríveis, e aguentam as situações mais adversas.
Boa sorte com as buscas, e espero que em breve nos traga boas notícias. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

terça ago 10, 2004 9:33 am

Antes de mais desejo-lhe muito boa sorte na busca da sua cadela. Tenha fé! No entanto, uma vez que anda a espalhar cartazes queria deixar-lhe um conselho: nem se lembre de colocar nos cartazes que dá recompensa a quem encontrar a cadela. Existem grupos organizados que «brincam» com estas situações, mas a brincadeira é grave: ligam às pessoas e pedem para lhes depositar dinheiro na conta em troca do cão. Depois, não há cão nenhum. Provavelmente o seu pensamento agora é: «eu nunca depositaria dinheiro em conta de ninguém sem ter o cão!», mas a verdade é que no desespero de acreditar que os ditos vigaristas têm o seu animal há mesmo quem o faça. Uma amiga minha passou um autêntico inferno por causa disso. Felizmente o cão apareceu na zona dos olivais e estava a ser alimentado por um café, que nem a recompensa quis. Não sei se está a fazer isso nos seus cartazes mas aqui fica o aviso: NÃO FAÇA!

Boa sorte!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 10, 2004 10:07 am

Bem Sophiam não desanime já, spere mais um pouco, quem sabe não a encontra, bem sei que não é fácil de se manter com esperança, mas, lá que o pensamento positivo ajuda, lá isso é um facto. Boa sorte. :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 10, 2004 12:39 pm

Bem já fui à recepção do canil, já tinham fechado o canil, e vou voltar agora às 14, dizem que está aberto, ñ acreditam que a caminho encontrei uma Boxer e seu filho na estrada, eu então levei-os para a clinica, estão perdidos, pois eles estão muito bem tratados, e inclusivé o filhote tem a cauda amputada e menos de 4meses!!
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

terça ago 10, 2004 1:08 pm

Olá

Liguei para o Canil Mun. Loures, Talvez alguém da zona a tivesse recolhido e entregue lá :oops:
Mas disseram-me que não.
Foi entregue uma cadela de grande porte mas tem sete meses e veio de Odivelas (entregue pelos "donos" :evil: )

Continuamos a ter esperança :)

Jinhos
Paula
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 10, 2004 1:18 pm

Pois, mais um abandono(ainda que tenha sido entregue no canil) fruto da desordem psicologica de donos inconscientes que aproveitam a época de verão para se desfazer dos seus melhores amigos. :evil: :x

Este mundo é mesmo maluco, uns procuram os seus canitos porque por razões que fogem ao seu conntrolo figiram, outros abandonam descaradamente quem sempre lhes fez companhia por vezes durante anos. :(

Lamento se seta mensagem está algo deprimente, mas, tambem não estou nos meus dias e... :| :)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça ago 10, 2004 2:44 pm

É importante nao desanimar nem desistir. Para dar algum alento, quero contar aqui que o cao do meu namorado esteve desaparecido durante UM ANO e um dia foi encontrado num canil, onde já tinham sido deixados panfletos a dar conta do seu desaparecimento, e onde já lá tinhamos ido uma serie de vezes!!! O mais incrivel é que os responsaveis pelo canil tinham lá o panfleto com a foto do cao (portanto sabiam que aquele cao andava desaparecido) , receberam esse mesmo cao no canil e foi por mero acaso que um familiar do meu namorado lá foi e o viu! os responsaveis pelo canil nem se deram ao trabalho de rectificar que o novo cao era igual ao da foto do panfleto e ligar ás pessoas...

por isso nao te acanhes de insistir nos canis, perguntar constantemente se deu entrada uma cadela com as caracteristicas da tua, etc. E NUNCA deixar de tentar!

Boa sorte!
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 3:02 pm

Bem eu fui ao canil de Mafra e vi um cão (ou cadela ñ deu para ver) parecidíssimo com a Maggie, já telefonei à Sophia, mas o que eu vi lá foi horrível!!!!!!! Então ñ é que foram lá entregar uma cadela com 8 filhotes, para ai com 2 mesitos :evil: :evil: :evil: :evil:

A mim pareceram-me Whippets, mas como só ainda vi essa raça em fotos ñ posso confirmar se são ou ñ!!!!!!!!!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça ago 10, 2004 4:50 pm

Obrigado por teres ido lá. Infelizmente não era a Meggy

Jà agora aproveito para vos dizer que achei o canil de mafra muito mau. O cheiro era insuportável e os espaços pequenos para tantos cães. Estavam lá vários rafeiros, entre os quais uma cadela com uma ninhada que nasceu lá, um boxer, um podengo, um pastor alemão e perdigueiro. Se alguém tiver a possibilidade de adoptar um, dão um salto lá.

Já enviei um mail para a câmara de mafra, protestando contra aquelas condições. O mail se quiserem protestar também é este: [email protected]

Vamos continuar a procurar a Meggy esperando que o esforço e o empenho que temos dado seja recompensado.

Obrigado a todos pelo interesse :cry: :cry:
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 4:54 pm

Bem que pena :cry: Parecia-me ela :cry:

ñ desistas nunca, e é melhor espalhares postais mesmo em todo o lado pois há gente que pensa que são abandonados e ficam com eles!!
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 4:57 pm

As instalações ñ prestam e são novas, fora se fossem velhas!!!

O edificio foi renovado à pouco tempo!!

E à pala da Maggie consegui que a dona dos boxeres os encontrasse sãos e salvos aqui na clínica!!!! Pois eles andavam lá perto do canil na estrada!!
Megaran
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 8:33 pm

Continuo sem encontrar a cadela e a percorrer vários kms diariamente...

Vamos distrubuindo papeis com as fotos dela por diversos sitios! mas nada....

Cada dia que passa, e faz hoje uma semana a angustia é cada vez maior :(
Megaran
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 11:04 pm

up :(
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta ago 12, 2004 11:34 pm

Megaran Escreveu: Cada dia que passa, e faz hoje uma semana a angustia é cada vez maior :(
Imagino... :(

Espero que todo o empenho em encontrá-la dê frutos! ;)

Força!
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

sexta ago 13, 2004 1:52 pm

Olá
Ainda nenhuma notícia?

Espero que essa angústia termine rápido. Volta e meia venho espreitar à procura de boas novas

Muita força e nunca perca a esperança :)

Jinhos
Paula
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Responder

Voltar para “Cães”