.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

quarta ago 11, 2004 10:30 am

........
Última edição por DuartePC em terça jun 09, 2015 1:23 pm, editado 2 vezes no total.
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 11, 2004 10:50 am

Primeiro quetudo, e antes de começar a criar a raça a que se propõe, talvez seja melhor saber qual o seu nome, "Pincher Miniatura" e não "Pincher Anão" e estudar o seu standard...

Quanto ao standard, se o CPC não lhe der, se calhar o primeiro lugar onde deveria procurar (mas para isso ajudava sabe qual era realmente a raça) pode sempre procurar no site a FCI
[url]http://www.fci.be/uploaded_files/185_es.doc[/url]

Se quer começar a Criar, convém saber primeiro quais as caracteristicas que deve observar... para Produtores isso não é preciso, basta um canito e uma canita com papéis...

Depois, convém também saber onde estão os bons criadores... pois, se que Criar, convém começar com boas linhas de sangue (convém também informar-se primeiro do que isso é...). Se tiver tempo e dinheiro para ir comprar longe, á uma série de sitios que lhe posso recomendar, mas aqui mais perto dê uma olhada em [url]http://www.pons.es/madeinspain/spanish/ ... o/main.htm[/url] á aqui em Madrid... é claro que á sempre um produtor de esquina já aí ao lado de casa, mas como disse que queria Criar...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 11, 2004 11:26 am

Pinscher miniatura ;)
DuartePC
Membro

quarta ago 11, 2004 11:33 am

Mais uma vez muito obrigado.
Última edição por DuartePC em terça jun 09, 2015 2:05 pm, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 11, 2004 11:56 am

Quando alguém se torna criador, é porque ama a raça e tem interesse em criar de forma a manter essa raça bem viva e bem perfeita.

Mas se você nem o nome da raça sabe, é porque não ama a raça. Gosta desses cães, mas isso não chega. Antes de sequer alguém pensar em ser criador, há que pesquisar para obter muita informação acerca da raça, saber tudo o que há para saber de bom e mau sobre ela. Visitar exposições para ver o que é um bom e um mau cão. Mas você não sabe nada sobre a raça e já a quer criar da noite para o dia. Começou pelo fim. Começou como começa um belo produtor em serie de cães.

Você comprou o cão a um mau criador e quer tornar-se num bom criador...

E sabe se o seu cão é mesmo um pinscher? A maioria que anda aí na rua não é pinscher ou não é puro. Se o seu é anão... a mim deixa-me dúvidas. Pode começar por medir a altura do seu cão. Tem de ter no minimo 25cm e no maximo 30cm para ser um bom pinscher. Mas se não estiver nesses limites não significa que não seja puro. Mas se estiver longe desses limites... então já sabe.

Vá a exposições, fale com criadores, pesquise informação (que é publica e teclar no google não custa nada...), compre um bom cão, aprenda com esse cão, compre outro cão e aprenda mais com esse cão. Depois pense que um pinscher a ladrar é chato, dois são piores... e então uns casais? Não vai dar jeito para dormir. Depois pense nas depesas. Você vai gastar bem mais na criação do que na venda dos cães. As ninhadas dos pinschers são bastante reduzidas, mas um veterinário cobra o mesmo seja um cão pequeno ou grande. E a venda de dois cães por ano não lhe vai cobrir despesas algumas pois é uma raça que se vende por um preço baixo comparativamente a outras.

E onde mora? Se for num apartamento não se esqueça que há limites legais para ter cães. Vai meter duas cadelas a criar com um macho? Isso não é criação. Criação implica seleccionar e se não tem cães para seleccionar então não cria... produz.
Mora numa moradia? Ok, então tem de ter um canil para ter mais cães. Está disposto a construir um canil e a gastar esse dinheiro? A lei obriga a certas formalidades. As multas são iguais tanto para quem tem 6 chihuahuas como quem tem 6 dogues alemães.

Ainda lhe faltam uns anos de experiência para sequer pensar em ser criador. Eu já lhe levo um belo avanço de muitos anos e de amor e ainda nem sequer pensei nisso...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 11, 2004 12:00 pm

Agora que li o seu outro tópico...

Então comprou o cão na companhiadosbichos. Boa, contribuiu para a fabricação de cães.

Não tem os papéis do cães nem me parece que vá ter. Muito sinceramente, dúvido a pureza do seu cão ou da sua qualidade segundo os padrões de raça. Deduzo que se trate do pinscher, desculpe se estou enganado, mas se assim for, acabou de comprar um potencial mau pinscher a quem os produz como se fossem peixes num aquario e já quer criar o seu pinscher sem papeis.

Meus senhores, eis um novo produtor.
DuartePC
Membro

quarta ago 11, 2004 12:16 pm

Vamos amar a raça....
Última edição por DuartePC em terça jun 09, 2015 2:11 pm, editado 1 vez no total.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 1:27 pm

Acho que o yakov foi muito directo. Tente ver muitos cães, muiutas fotos, ver os defeitos do seu cão, para poder aprender.....

Com o tempo, as coisas vêm naturalmente.... acho eu.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta ago 11, 2004 2:15 pm

Ai é? Olha que coincidência...
Anúncios - Ala dos Namorados

Linda fêmea ainda virgem(pós esquisitos)
Tenho uma fêmea Pincher Anã e procuro macho para cruzar com ela.
Ela é castanha e por isso preferia que o macho fosse preto.
Além do móvel, podem contactar para : [email protected]

De: DuartePC.com
Contacto: Móvel:966558939
Categoria: Cães
Data: 04/8/04
ID: correio2692
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 11, 2004 2:27 pm

MMPA Escreveu: Ai é? Olha que coincidência...

Isto não quer dizer que ele queira cruzar a cadela, seus maldizentes!!! ;) Calúnias...só calúnias....hehehe....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta ago 11, 2004 2:36 pm

Também acho. Voces só sabem dizer mal. Eu acho que o senhor Duarte está apenas a fazer uma sondagem, assim uma coisa tipo "estatistica", para ver quantos animais destes existem no país.

Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 2:42 pm

Duarte Pc, uma indicação, mais depressa se apanha um criador da treta que um coxo.. :D
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

quarta ago 11, 2004 3:04 pm

DuartePC Escreveu: Vamos lá ver se nos entendemos

Qual foi a parte que não perceberam????

:o :o :o :o Perceberam tudo à primeira!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

MMPA Escreveu: Ai é? Olha que coincidência...
Citando:

Parabéns! :lol: :lol: Acabaram de matar uma linda ninhada de rafeiritos :oops: :oops: :oops:
DuartePC
Membro

quarta ago 11, 2004 3:19 pm

É que o facto não quer dizer que não.
Última edição por DuartePC em terça jun 09, 2015 2:13 pm, editado 1 vez no total.
DuartePC
Membro

quarta ago 11, 2004 3:23 pm

.....
Última edição por DuartePC em quarta ago 11, 2004 3:38 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”