[b]peixes a escolher para aquario de 60cm comp x 40 cm larg[/b]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sergio__cristao
Registado: sexta set 13, 2002 8:27 am

sexta set 13, 2002 8:34 am

oi pessoal, gostava que me dessem umas sugestões de peixes a colocar num aquario pequeno (daqueles da aquapor que vem com os kits ).

A minha ideia é colocar guppy´s, neons, e escalares.

Gostava que comentasem a minha ideia, me dessem sugetões, e mais uma coisa, acham que existe alguma probabilidade de os guppy´s acasalarem neste tipo de aquario e se reproduzirem???

BEm gostaria de agradeçer a vossa ajuda e mandar abraços e beijocas para todos, tenham um bom dia, quer seja a trabalhar (que é o meu caso), quer seja de ferias.

Sérgio ;)
Kajo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2001 12:31 am

sexta set 13, 2002 11:04 am

Depende tambem do seu tipo de experiencia, mas eu não recomendo os escalares com guppies, talvez se for iniciante do hobbie pôr uns espadas, platy´s uns peixes de fundo(corydoras) entre outros. Conseguem reproduzir mas quando se tiver a dar o "nascimento" terá que separar a femea para uma maternidade.
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

sexta set 13, 2002 5:56 pm

-Para esse tipo de aquário, os escalares estão fora de questão; o meu conselho vai para os guppys. Com uma população de 2 machos e 5 fêmeas guppys, 4 limpa fundos albinos; como elementos decorativos pedras de granito redondas, encontradas fácilmente nas praias, e como tipo de plantas, o musgo de java.
- Se optares por um aquário deste tipo, em circunstãncias normais, em 2 meses a população de guppys terá aumentado para 30 a 40 elementos, em relacção aos limpa fundos, estes demoram muito mais tempo a criarem, cerca de 3 a 4 anos.
animala2
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2002 5:14 pm

domingo set 22, 2002 4:11 pm

eu sugeria que tu pusesses: 2 guppys machos e 4 fêmias guppys, e uns 7/8 neons que são peixes muito passivos e engraçados e não são de facil reprodução

aconselhava-te a pores 2 de cada vês: 1º 2 guppys um macho e uma fêmea, depois2 ou 3 neons, de seguida mais 1 gupy macho e 1 guppy femea, depois4 neons e por ultimo as 2 femeas de guppy que faltavam.

um abraço :p
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

quinta mai 29, 2008 7:49 pm

Não coloque escalarares em aquários comunitários, principalmente com guppies. Além de ficarem muito grandes para esse aquário mordem a cauda dos guppies. Uma boa escolha poderia passar por alguns guppies, mollies, corydoras ou neons.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda jun 02, 2008 8:22 am

Tentou colocar o titulo a negrito pois considera o seu caso mais importante que os outros?

Qual foi a resposta do local onde comprou o aquário?

Vai comprar os peixes onde comprou o aquário?

Coloque apenas uma especie e não os escalares.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

sexta jun 06, 2008 11:42 pm

Para um aquário desse tamanho, o melhor é muito poucos peixes, de pequena dimensão e resistentes.

Já foi dito acima, mas reforço: os peixes devem entrar a pouco e pouco e o aquário deve ficar a funcionar vazio durante 4 semanas para que o ciclo do azoto se estabilize e o filtro possa começar a processar os dejectos e amónia produzida pelos peixes.
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

sábado jun 07, 2008 12:21 am

Tou a ler mal...ou este tópico foi iniciado em 2002 e revisitado em 2008?

:o :o :o :o :o :o :o
Responder

Voltar para “Peixes”