Como ensinar o cão a fazer suas necessidades no local certo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
_wagner_
Registado: terça ago 10, 2004 8:46 pm

terça ago 10, 2004 9:06 pm

:D OI!!!
Tenho oma cadela meio chaw-chaw e meio akita.Ela tem 6 messes de idade, gostsria de encina-la a fazer suas necessidades no local certo.Ela tem um canil onde fica a maior parte do tempo, mas acho isso muito ruim, e quero deichala solta,mas para deichala solta ela precisa saber fazer isso!!!

Quem tem a resposta me ajude!!!!
Se vc quiser e tiver msn me inclua para podermos falar sobre cachorros e trocar idéias!!!
Meu mail é [email protected]

Obrigado!!!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 10, 2004 10:23 pm

Ainda não percebi,onde é que você quer que as cadela faça as necessidades?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
_wagner_
Registado: terça ago 10, 2004 8:46 pm

terça ago 10, 2004 10:34 pm

quero que ela fique no patio e faça as coisas no canil
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

quarta ago 11, 2004 9:46 am

a maneira mais fácil, e foi assim que ensinei a minha, (pode haver outras maneiras) é, deixá-la apenas no canil por agora e colocar jornais no chão.
Ela vai habituar-se a fazer nos jornais.
Embora ela fique no canil deve sempre passea-la.
Ora, atendendo a que ela vai ter como referência os jornais, depois pode ir chegando os jornais(não o faça de um dia para o outro) para o sítio onde quer que ela faça as suas necessidades.
Não só será amsi higiénico pois ficaram nos jornais, como terá mais facilidade em limpar.
Outro modo, em vez de a deixar presa, é dar-lhe apenas uma refeição, por dia e deixa-la cerca de meia hora a 45 minutos depois de comer, na zona onde ela deve fazer as necessidades, mas isso já iria implicar a sua presença.
Penso que qualquer uma destas duas maneiras devem resultar.
Mas gostava de referir, que isto é apenas a minha opinião, baseada na minha própria experiência.

:o
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta ago 11, 2004 12:51 pm

DuartePC Escreveu: Outro modo, em vez de a deixar presa, é dar-lhe apenas uma refeição, por dia e deixa-la cerca de meia hora a 45 minutos depois de comer, na zona onde ela deve fazer as necessidades, mas isso já iria implicar a sua presença.
Não senhor. Não dê uma refeição por dia a uma cadela com 6 meses. Aliás, a cão nenhum. O ideal é dar sempre duas refeições por dia, seja que cão fôr e seja qual fôr a idade.

Com 6 meses já vai um pouco tarde para a ensinar a fazer as necessidades num único sítio, mas antes tarde do que nunca. O ideal mesmo era ensiná-la a fazer as necessidades quando vai passear com ela. Suponho que, apesar de ter um canil e um pátio, que passeia com ela na rua, não? Para a bichinha esticar melhor as pernas.

Mas se quer que ela faça nos jornais, é uma questão de estar atento quando ela termina as refeições. Assim que ela se preparar para fazer, leve-a logo para cima dos jornais e no final dê-lhe um biscoitinho de cão e faça-lhe muitas festinhas, para que ela compreenda que o dono ficou satisfeito. Repita o processo até ela ir fazer sozinha no jornal, mas continue sempre a elogiá-la e, se possível, dê-lhe a recompensa - o dito biscoito.

Também pode comprar umas gotas que há à venda em lojas de animais e espalhar um pouco pelos jornais. O produto tem um cheiro activo que é, supostamente, para levar os cães a fazer ali as necessidades. Nós chegámos a comprar um desses frascos, mas a técnica da recompensa e do mimo foi bastante mais eficaz... isto num Labrador que na altura tinha 3 meses. Em 2 dias aprendeu a fazer tudo no sítio.

Boa sorte! ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta ago 11, 2004 2:37 pm

Eu fiz o mesmo que a Marta disse, só que sem jornais, eu queria que o meu cão fizesse as suas necessidades na varanda (naltura em que ainda não o levava à rua) e portanto era pegar no bichinho quando via que ele estava prestes a fazer e pôr-lho na varanda. O meu aprendeu isso em poucos días, mas também tinha 2 meses nessa altura.
Só gostava de acrescentar que o cão dificilmente faça as necessidades no sítio onde dorme, já que tendem naturalmente a manter a toca limpa, se a sua cadelinha dorme no canil será complicado ensiná-la fazer alí as necessidades, ela irá buscar por instinto um sítio mais afastado.
Não era melhor para você ensiná-la a fazer na rua, já que a cadela tem 6 meses? passea com ela diariamente?

Alicia
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta ago 11, 2004 2:38 pm

Eu fiz o mesmo que a Marta disse, só que sem jornais, eu queria que o meu cão fizesse as suas necessidades na varanda (naltura em que ainda não o levava à rua) e portanto era pegar no bichinho quando via que ele estava prestes a fazer e pôr-lho na varanda. O meu aprendeu isso em poucos días, mas também tinha 2 meses nessa altura.
Só gostava de acrescentar que o cão dificilmente faça as necessidades no sítio onde dorme, já que tendem naturalmente a manter a toca limpa, se a sua cadelinha dorme no canil será complicado ensiná-la fazer alí as necessidades, ela irá buscar por instinto um sítio mais afastado.
Não era melhor para você ensiná-la a fazer na rua, já que a cadela tem 6 meses? passea com ela diariamente?

Alicia
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta ago 11, 2004 11:01 pm

aligra Escreveu:

Concordo com a Alicia,é bem melhor fazer na rua do que no canil. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta ago 12, 2004 9:43 am

_wagner_ Escreveu: quero que ela fique no patio e faça as coisas no canil
Enfim............ Às vezes nem acredito....

Se o canil é o local onde a sua cadela costuma estar maior parte do tempo, onde come, onde dorme, etc, é natural que não vá querer esse espaço para fazer as necessidades também. Os cães não são parvos e procuram ter sempre o seu "ninho" o mais limpo possível.

Era bem melhor se já a tivesse começado a habituar a fazer as necessidades numa zona de terra, distante do canil.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta ago 12, 2004 10:16 am

[quote=jcachorro]
[quote=_wagner_]
quero que ela fique no patio e faça as coisas no canil
[/quote]

Enfim............ Às vezes nem acredito....

Se o canil é o local onde a sua cadela costuma estar maior parte do tempo, onde come, onde dorme, etc, é natural que não vá querer esse espaço para fazer as necessidades também. Os cães não são parvos e procuram ter sempre o seu "ninho" o mais limpo possível.

Era bem melhor se já a tivesse começado a habituar a fazer as necessidades numa zona de terra, distante do canil.
[/quote]

Bem visto. será que não tem canto nenhum onde ela pudesse, fazer as necessidades?? Tipo um canteiro, ou coisa assim??? Caso decida optar por levá-la a fazer na rua, lembre-se de limpar o que ela fizer, já que há pessoas que lçevam os cães pra rua mas deixam tudo lá, o que além não ser higiénico, é uma falta de respeito para com os transeuntes.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta ago 12, 2004 12:41 pm

P1TuXk4 Escreveu: Caso decida optar por levá-la a fazer na rua, lembre-se de limpar o que ela fizer, já que há pessoas que lçevam os cães pra rua mas deixam tudo lá, o que além não ser higiénico, é uma falta de respeito para com os transeuntes.
Ah, exacto! Para com os transeuntes e para com outros animais. Não se esqueça dos saquinhos; não custa nada apanhar, ok? ;)

E como está a correr a experiência?
Responder

Voltar para “Cães”