Sei que estou no Brasil, longe de vocês, mas isso pode acontecer em qualquer lugar, portanto cuidem bem dos seus pequenos, eles não merecem esse sofrimento.
Queimadura
Moderador: mcerqueira
-
Tham
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am
Sei que estou no Brasil, longe de vocês, mas isso pode acontecer em qualquer lugar, portanto cuidem bem dos seus pequenos, eles não merecem esse sofrimento.
Em primeiro lugar se a lamina estava cega, não ia cortar pelo nenhum no seu cão.Tham Escreveu: Com a fêmea foi tudo bem, mas já o macho não. A lâmina da máquina estava cega e causou irritação na barriga, pintinho e saquinho dele. O tosador ao ver os caroços e vermelhidão passou um antiflamatório por sua conta.
Em segundo, quando o pelo é rapado na zona inguinal, há certos animais (em especial os machos) mais sensiveis que ficam irritados. Para evitar, é bom que se avise a pessoa que tosquia o cão, ou não conhecendo o animal, o profissional pode defender-se e não rapar nessa zona (o que para muito cliente é visto como mau trabalho).
No entanto, esse tipo de situação só se começa a notar algumas horas depois da tosquia, agravado com o facto de o animal se lamber.
Se o tosquiador notou a pele vermelha e caroços durante a tosquia, parece-me que os mesmo não foram provocados por ele e eventualmente já existiam. A não ser que ele tivesse levado horas a tosquiar o seu animal. Quanto ao anti inflamatorio ou lá o que seja, não sei, nem me pronuncio, pois não conheço.
As melhoras.
Isabel