Queimadura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

quarta ago 11, 2004 3:34 pm

:evil: Gente, bom dia. Gostaria de partilhar com vocês o que aconteceu meu cãozinho (poodle) segunda-feira. Tenho uma moça que sempre que preciso vai a minha casa tosar meus filhotes, mas na segunda inventei de levá-los pra fazer a tosa higiênica num pet shop que abriu num shooping na minha cidade. Com a fêmea foi tudo bem, mas já o macho não. A lâmina da máquina estava cega e causou irritação na barriga, pintinho e saquinho dele. O tosador ao ver os caroços e vermelhidão passou um antiflamatório por sua conta. Quando fui peg-alos ele me chamou alegando que Bono (meu cão) estava daquele jeito porque veio de casa com alergia a desinfetante, o que não foi verdade. Pra não brigar fiquei calada e comprei o remédio que ele havia passado. Continuei passando e na terça a noite vi que havia piorado e muito o quadro dele, já estando em carne viva, e com pontos de sangue o saco e a barriga com bolhas de queimadura. Liguei pra vet e quando falei a medicação disse que eu estava queimando ele e piorando pois o remédio era mesmo que um ácido. Hoje pea manhã meu namorado o levou à clínica onde a vet examinou direito e falou que ele estava febriu e com queimaduras feias. Passou mais 2 remédios, num total de 4 para ele melhorar. Estou revoltada e assim que sair do trabalho vou na pet shop mostrar com está Bono, exigir que o tosador assuma e pague pelo grave erro que cometeu. Afinal, eu o levei pra uma simples tosa e não pra voltar machucado e por irresponsabilidade de um louco piorar ainda mais.
Sei que estou no Brasil, longe de vocês, mas isso pode acontecer em qualquer lugar, portanto cuidem bem dos seus pequenos, eles não merecem esse sofrimento.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta ago 11, 2004 6:07 pm

Tham Escreveu: Com a fêmea foi tudo bem, mas já o macho não. A lâmina da máquina estava cega e causou irritação na barriga, pintinho e saquinho dele. O tosador ao ver os caroços e vermelhidão passou um antiflamatório por sua conta.
Em primeiro lugar se a lamina estava cega, não ia cortar pelo nenhum no seu cão.
Em segundo, quando o pelo é rapado na zona inguinal, há certos animais (em especial os machos) mais sensiveis que ficam irritados. Para evitar, é bom que se avise a pessoa que tosquia o cão, ou não conhecendo o animal, o profissional pode defender-se e não rapar nessa zona (o que para muito cliente é visto como mau trabalho).
No entanto, esse tipo de situação só se começa a notar algumas horas depois da tosquia, agravado com o facto de o animal se lamber.
Se o tosquiador notou a pele vermelha e caroços durante a tosquia, parece-me que os mesmo não foram provocados por ele e eventualmente já existiam. A não ser que ele tivesse levado horas a tosquiar o seu animal. Quanto ao anti inflamatorio ou lá o que seja, não sei, nem me pronuncio, pois não conheço.
As melhoras.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”