ANTI-PULGAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
yellowcat
Membro Júnior
Registado: sexta abr 23, 2004 1:18 pm

segunda ago 09, 2004 4:15 pm

Olá a todos!
Preciso da vossa opinião.
Normalmente costumo utilizar o anti-pulgas da Frontline na minha gata mas hoje resolvi experimentar o da Whiskas Care.
Aqueles que já experimentaram, o que acham?
Obrigada
ZorbaOGrego
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm

segunda ago 09, 2004 4:20 pm

bem eu acho que a minha miuda não usa nada disso, pelo menos o frontline diz que não funciona, ela compra mesmo na loja onde compra o desparasitante tb, e não é desses, ora bem um é drontal e o outro...é pá eu sou mesmo esquecido! bem já sabem um é desparasitante e o outro é das pulgas. Amanha já sei o nome! :lol: :lol: :lol:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda ago 09, 2004 5:15 pm

Olá,

O anti-pulgas da Whiskas não é muito eficaz. Na minha fase inicial de dona de gatos também o experimentei e nunca notei resultados. Posteriormente utilizei o "Frontline" que resultou nas primeiras aplicações, mas não nas posteriores. Actualmente utilizo o Advantage no sistema de "spot on" (...desconheço se existe noutra forma :? ) e simultaneamente vou ao veterinário aplicar o "Program" (...tenho dúvidas se se escreve exactamente assim :?..:oops:) injectável. O Advantage não é eficaz contra as carraças, enquanto o Frontline o é, e o Program só é eficaz para animais de casa. Ajuda também muito a combater e eliminar as pulgas o aspirar constantemente a casa e os locais onde dorme o animal.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 09, 2004 5:23 pm

De facto os produtos da whiskas não resultam muito bem se comparados c o frontline ou o advantage, eu uso o 2º e os B's não se queixam :lol:

o drontal é desparazitante, portanto o Zorba só tem de saber o nome do anti-pulgas ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda ago 09, 2004 6:18 pm

Bem para pulgas tem o Advantage (como já foi dito), ou o Ecktokill spray, são ambos muito bons, normalmente o Frontline ñ é tão eficaz como este dois produtos, mas cada pulga é um caso :p (existem pulgas de certas zonas que podem ter resistências diferentes)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 09, 2004 7:44 pm

Olá

Nas minhas gatas uso umas pipetas de program mensais que se deitam na boca e elas até gostam. E, as pulgas não aparecem.
Segundo algumas opiniões que tenho ouvido, dizem que o program alem de evitar as pulgas evita que os gatos se contaminem com fungos. E, que em casos de Tinha, um gato com tratamento de program se tiver contacto com um gato com tinha não a apanha.

beijokas
kathleen
amus
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 5:54 pm

Os meus gatos recebem o advantage de 2 em 2 meses no verao e mais espaçado no inverno... como não saem nao vejo necessidade de os "intoxicar" mais do que isso... e como não os vejo a coçar... :| mensalmente não será demais?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta ago 11, 2004 7:24 pm

Olá

´Não as pipetas que eu compro são mensais.

Beijokas
kathleen
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta ago 11, 2004 7:26 pm

amus Escreveu:Os meus gatos recebem o advantage de 2 em 2 meses no verao e mais espaçado no inverno... como não saem nao vejo necessidade de os "intoxicar" mais do que isso... e como não os vejo a coçar... :| mensalmente não será demais?
Em minha opinião, administrar um desparasitante tópico a um gato de casa todos os meses é um exagero.

Convém não esquecer que, apesar de nos parecerem inofensivos, estes produtos não deixam de ser veneno, são tóxicos. E, dado que são relativamente recentes no mercado, não nos é possível saber quais serão os efeitos secundários a longo prazo. Ou seja, não há forma de sabermos se os químicos não estarão a ser absorvidos em pequenas quantidades pelo organismo dos nossos animais e a acumularem-se nos tecidos, contribuindo para o desencadear de doenças em anos futuros.

Como em tudo, há que ter bom-senso também na administração de desparasitantes tópicos. Se se tratar de um gato de casa, sem contacto com gatos de rua (ou eventualmente até com cães), não vejo motivo válido para se recorrer a um anti-pulgas tão frequentemente.
Kathleen
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 7:32 pm

Olá

Pode ser que até tenham razão :? Eu ando a dar o Program há pouco tempo. Tinha feito um tratamento com program e capstar à Amélia o ano passado. Ela foi muitas vezes ao vet e acabou por apanhar pulgas.
Agora recentemente voltei a dar o program em pipetas mensalmente. Vou falar com o vet.

Beijokas
Kathleen
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quarta ago 11, 2004 7:59 pm

Olá!

Eu também experimentei pôr o anti pulgas da whiskas nos meus gatos e o efeito foi nulo :?

O Advantage até hoje tem sido 100% eficaz, não tenho queixa nenhuma!

Eu realmente concordo com o amus, acho que não é necessário "intoxicar" os pobres dos bichinhos todos os meses quando estes não vão à rua... eu no verão costumo aplicar o advantage de 2 em 2 meses e no resto do ano de 3 em 3 meses. E até hoje, pulgas nem vê-las! E como eles estão em contacto com o cão, ele até podia trazer alguma pulga da rua de vez em quando, mas até hoje nada.

O fabricante aconselha a aplicação mensal, mas tem-se revelado eficaz da forma que disse.
Mas como já disseram aqui, cada caso é um caso :)
amus
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 9:39 pm

ois ;)

parece-me que vou continuar com a aplicação bi-mensal, desde que não posso receber penduras, não me parece que o risco de infestação seja grande... no inverno passado só pus 1 pipeta à brida em novembro e só voltei a repetir em março pq um dos penduras até carraças trazia :? ...

por acaso já tenha perguntado à vet e ela confirmou-me a bi-mensalidade para aplicação, mas é sempre bom recolher opiniões ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 12, 2004 11:27 am

A minha Clara nunca teve pulgas eu é que tinha a mania de andar a comprar-lhe coleiras anti-pulgas entre os 2 e 3 anos de vida dela :lol: Desgraçada ela ainda 'sofreu' um bocado na minha mão, mas lá pra 3ª coleira ela já se tinha habituado... não me lembro de qual marca usei, acho que ainda usei uma da Whiskas, mas depois eram umas castanhas que a marca era... :oops: não lembro mesmo!
Quanto ao Frontline, não conheço por isso não posso ajudar!

Fiquem bem! 8)
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 1:21 am

upa ;)
Responder

Voltar para “Gatos”