Mas é o preço de tabela daquele veterinário...

Moderador: mcerqueira
Pois... por isso digo que um Criador pode expectar muita coisa de um comprador, mas não pode fazer nada... infelizmente os animais no nosso pais são vistos como um GRANDE negócio e não como seres vivos, e neste caso não falo das pessoas que tentam melhorar ou acrescentar algo de positivo a uma raça... falo dos outros que vivem dos animais e de todo o negócio que os rodeia...Pedra Escreveu:
Amus, no meu caso não dar o Lop seria igual, pois sendo uma raça portuga, a pessoa, se estáde má fé, pode sempre pedir um RI e tem o caminho aberto para reproduzir com o "selo real" para usar uma expressaõ de alguém ,aqui há tempos.
Cães com defeitos graves, felizmente nunca tive, mas já tive como é evidente caes que em nada beneficiariam a raça se reproduzissem. O problema que eu vejo cá, é que nos cães, fala-se em castração ou esterelização, é o mesmo que falar numa doença rara e pegadiça. SE pudesse, alguns venderia já castrados ou esterilizados. Se fosse o caso de contribuir com algum dinheiro para a castração ou esterilização, também o faria. O problema é que, como ja disse, cães não inteiros, é para a maioria das pessoas meio caõ e com doença muito grave.
O que eu tento é fazer ver as pessoas que o exemplar é de qualidade não tão boa, e em nada iria beneficiar a raça se o cruzasse. Tento, mas impedir, infelizmente não o posso.
Isabel
Olá,VascoV Escreveu:
4- Animais abandonados ? Nunca os aceite de internamento sem uma caução elevada, em 80% dos casos vão ser abandonados na sua clinica.
6- Quer dormir ? Não tenha urgências. As pessoas aparecerão depois da discoteca às 3 da matina para vacinar um cão ou para fazer uma tosquia.
Pois é Pedra, apesar de não ter cães também tenho essa mesma percepção quando se fala em castrar/esterilizar cães de raça. Sou á favor que apenas os Criadores devam de reproduzir animais, quem compra deveria de ser proibido de reproduzir o animal, assim poderia diminuir os "criadores de vão-de-escada" que há para aí; ou os "pequenos deslizes tipo - a malandreca da minha cocker fugiu e cruzou com um malandreco caniche ou srd..., quem quer comprar filhotes!"... :p Até mete nojo!Pedra Escreveu:Amus, no meu caso não dar o Lop seria igual, pois sendo uma raça portuga, a pessoa, se estáde má fé, pode sempre pedir um RI e tem o caminho aberto para reproduzir com o "selo real" para usar uma expressaõ de alguém ,aqui há tempos.amus Escreveu: mas como é que garantem que, por exemplo, um animal que está a ser comprado para companhia não vai reproduzir? Pagam os criadores as esterilização/ castração? Claro que não... e então?
Cães com defeitos graves, felizmente nunca tive, mas já tive como é evidente caes que em nada beneficiariam a raça se reproduzissem. O problema que eu vejo cá, é que nos cães, fala-se em castração ou esterelização, é o mesmo que falar numa doença rara e pegadiça. SE pudesse, alguns venderia já castrados ou esterilizados. Se fosse o caso de contribuir com algum dinheiro para a castração ou esterilização, também o faria. O problema é que, como ja disse, cães não inteiros, é para a maioria das pessoas meio caõ e com doença muito grave.
O que eu tento é fazer ver as pessoas que o exemplar é de qualidade não tão boa, e em nada iria beneficiar a raça se o cruzasse. Tento, mas impedir, infelizmente não o posso.
Isabel
Pois, mas esse criador nunca deveria ter vendido irmãos inteiros á mesma pessoa. As coisas também passam por aqui e não só pelo esperar que os compradores cumpram.mai-mai Escreveu: Sei de uma pessoa que comprou dois irmãos ao mesmo criador
Mai-Mai
É isto que me põe furiosomai-mai Escreveu: tem muita razão quem diz que os gatinhos já deviam ir esterilizados para os dos, mas cá em Portugal as pessoas gostam muito de levar para casa os gatos com 2/3 meses, o que torna impraticável a esterilização, por muito precoce que seja realizada. É que não devem ser esterilizados antes dos 6 meses para o macho, e 8 para as fêmes, pelos menos para os persas, e isto é já ser muito precoce. Temos que confiar em quem compra e muitas vezes o comprador diz que não é para criação... Sei de uma pessoa que comprou dois irmãos ao mesmo criador e apesar de ter sido prevenida que não poderia fazer criação com eles e ter prometido que não o faria, o fez. E mais, com o resultado dessas cruzas comprou "grandes" gatos, esterilizou aqueles, e é hoje "criador". Os bebés resultantes daquela cruza, pelo menos um deles, está a reproduzir num outro "Gatil".
Bjs
Mai-Mai
Amus, quem quer um gato com características de criação/exposição nunca deveria comprá-lo antes dos 7-8 meses de idade. Mas encontrá-los? Os criadores que têm um animal com essa idade e com essas características, só se não puderem é que não ficam com ele? Já viu o investimento afectivo que o criador tem com esse animal? O orgulho que se tem em ter um "filho da casa" perto do nosso ideal de perfeição? Eu cá não o vendia de certeza.amus Escreveu: ...
E outra coisa que me faz espécie é a história dos gatinhos bebés... se soubessem a trabalheira e a despesa... mas pq q raio é que só pretendem bebés??? Eu se não tivesse uma gata adulta jamais teria optado por um bebé... e mesmo assim nunca mais... gatos que entrem lá em casa só com mais de 6 meses... já passaram a fase pior e a trabalheira para se adaptarem é maior... portanto é tipo balança...
Mas eu, por exemplo não quero um gato c caracteristicas de exposição, mas não quero um bebé (bom na realidade é mm um exemplo pq nao posso nem mandar cantar um cego qt mais comprar 1 gato) e se já vier esterilizado, tanto melhor... onde é que o vou comprar? Em Portugal em lado nenhum... excepto se tiver sido utilizado para reprodução e não "presta" e neste caso ninguém vai dizer o porquê, certo?mjoaomarques Escreveu:
Amus, quem quer um gato com características de criação/exposição nunca deveria comprá-lo antes dos 7-8 meses de idade. Mas encontrá-los? Os criadores que têm um animal com essa idade e com essas características, só se não puderem é que não ficam com ele? Já viu o investimento afectivo que o criador tem com esse animal? O orgulho que se tem em ter um "filho da casa" perto do nosso ideal de perfeição? Eu cá não o vendia de certeza.
Compreendo... eu também acho muita piada aos bebés ... mas em postais e nas casas dos outrosmjoaomarques Escreveu: Amus, eu falei em gatinhos com características de criação/exposição porque estávamos a falar de gatinhos de raça, criadores e veterinários e, como a Mai-Mai já referiu, somente quem planeia futuramente uma criação de qualidade se interessa em adquirir um gato cujas características estão já definidas (7-8 meses). Todas as outras pessoas querem bebés. Acho que não sou só eu que tenho dificuldade em fazer com que os compradores compreendam e esperem até aos três meses e meio, idade com que os gatinhos têm já o plano de vacinação completo mais a quinzena de segurança. E porquê? Porque realmente a partir dos dois meses é realmente difícil resistir ao charme de um gato bebé.
Pessoalmente, prefiro os bebés mas se temos mais gatos em casa e não temos um sítio onde o novo residente possa estar isolado, confortavelmente o tempo que fôr necessário, então, por uma questão de segurança, sou de opinião a que se leve um gato com mais de seis mêses.