Eu não sou nenhuma especialista em plantas, mas acho que depende da planta que for é que tem mais facilidade de pegar raiz ou não. Eu acho que as rosas são plantas muito sensíveis e que sem ter raiz não devem pegar. A minha mãe tem uma rosa na varanda, mas esta já vinha com um caule bastante grosso e com raiz. Á umas trepadeiras que não é necessário terem raiz, que se as plantarmos mesmo assim, crescem muito rápido. As rosas têm um crescimento muito mais demorado.
Atenção que eu tiro estas conclusões eu própria e não li em nenhum livro nem em nada que me fizesse ter a certeza do que digo.
É uma questão muito interessante, se as plantas morrem aos poucos... talvez sofram muito mais dessa maneira! Mas acho (mais uma vez tiro as minhas próprias conclusões) que elas vão morrendo aos poucos... Mas por outro lado, quando uma pessoa morre fica na mesma, talvez também possa acontecer o mesmo com as plantas que vão murchando (e os cadávers vão apodrecendo) mas que já morreram. Não sei se compreendes-te o que eu quis dizer, mas no final acho que não cheguei a nenhuma conclusão...

Por isso, gostáva muito que quando souberes que partilhasses comigo essa descoberta!
Muitos beijinhos e lambidelas do Simba e do Polly.