Pois é, mas já dizia Vinícios de Morais
"As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental!"
Por isso se Marlyn vivesse nos nossos dias seria substancialmente mais magra, se lhe importasse o facto de "estar na moda"!
Acho que percebo o ponto da Golden! Só não concordo que ela os dê, se são Golden mesmo que sejam menos bonitos ou que não devam ser permitidos cruzar, não deixam de ser de raça, mas como já referiu outro forista, os cães são da Golden e cabe a ela decidir
Quanto á questão da venda da ração, se for como as contas que alguém fez já para aí uns posts atrás, não acho que seja uma grande fortuna que ganhe; mas a Golden não se pode é espantar se as pessoas deixarem de lhe comprar a ração, porque nesse aspecto acho que cada dono deve ser capaz de discernir sobre a melhor alimentação para o cão; falo por mim se lhe comprasse um cão, lamento mas não lhe compraria a ração, não por achar que estava a querer "enriquecer" ás minhas custas, mas por que aquilo que uns considera uma boa ração, para mim pode não ser :

não estava para me deslocar a Cascais cada vez que precisasse de comprar ração (Não sou de comprar grandes quantidades gosto das embalagens médias pq acho que as rações é como tudo, depois de aberto o saco, convém serem consumidas brevemente e não estarem para ali uma eternidade (um mês parece-me muito) já com a gata faço o mesmo, nem que vá á loja todas as semanas, mas prefiro e por sorte encontrei uma loja que vende a ração que ela gosta, mesmo perto de casa;

eu e o "mercado" das rações temos uma relação de desconfiança mútua, volto a mencionar o que já deixei noutros posts sobre rações - se não damos restos da nossa alimentação aos animais porque não é a alimentação adequada para eles, então damos restos industrializados? ou seja a maioria das rações são feitas com sub-produtos, aquilo que sobra (carcaças de animais...) são restos á mesma, no meu ver; por isso encontrar uma "boa ração" (se é que isto existe!) é "agulha num palheiro", e não é qualquer uma que satisfaz;

pelo que referi acima, se um dia tiver um cão vou equacionar muito bem o facto de lhe dar outro tipo de alimentação, que não a ração.
Percebo a sua preocupação qt a isso dos registos e das reproduções, porque, como já lhe aconteceu de entrarem em exposições com cães impróprios para essa finalidade, o que mais há para aí é pessoal a arranjar "namorados(as)" para os cães e infelizmente isso é mesmo uma situação impossível de contornar (só com uma tomada de consciência, por parte da população em geral!, Difícil!!). Eu mesma não tenho cães, mas vira e mexe alguém pergunta, "não sabes de ninguém que tenha um cão/cadela de raça X ou Y para cruzar; coitadinho o meu XXX precisa urgentemente de 'namorada(o)..." bem confesso que depois levam com cada ensaboadela sobre a minha opinião sobre as "reproduções caseiras" que geralmente só perguntam uma vez
Mas acho que isto de cães "bonitos" também tem a ver com o cão e a cadela "simpatizarem" um com o outro, conheci uma P.Belga (francesinha, com registos e essas coisas todas do Clube em França) que nunca aceitou nenhum cão da raça dela, mas um dia saltou para dentro da propriedade um rafeiro e "pimba" a gaja "derreteu-se" toda, infelizmente os donos já não chegaram a tempo de evitar a desgraça, nasceram 3 lindos vira-latas, todos puxaram á mãe, nenhum nem com o focinho nem pêlo do pai (pelo menos até aos 5 meses, depois perdi-lhes o rasto, isto aconteceu no Gerês) Não sei o que ela viu nele, vá lá se entender estas coisas dos cães

Para os donos é que o desgosto foi grande, a estreia e tinha que ser logo com um vira-latas!
Fiquem bem!