BONS DIAS V

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta ago 11, 2004 9:59 am

marta_vasques Escreveu: [Como ele detesta a transportadora, já lhe comprámos uma daqueles peitorais que se prendem ao cinto. Alguém já experimentou? São bons?
Bom Dia (dentro dos possíveis!) :?

Marta, eu utilizo um peitoral normal que depois tem um apetrecho que se prende ao dito e depois ao cinto. A Mel já utiliza há bastante tempo e estou satisfeita. Não é que ela vá propriamente sossegada mas já aconteceu ter que travar de repente e ela não caiu do banco.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta ago 12, 2004 8:46 am

Bom Dia!

Já só falta um dia para o fim-de-semana! Vamos fartar-nos de passear no pópó novo! Se é que chega a tempo... :roll:
Sigaborabuga Escreveu: Marta, eu utilizo um peitoral normal que depois tem um apetrecho que se prende ao dito e depois ao cinto.

Pois, nós também comprámos um desses. Mas ainda ontem o Jorge estava a perguntar-se como é que os cães não saltam dos bancos com aquilo. É que os cintos de segurança têm sempre aquela folga; se nós puxarmos, eles cedem. Só em caso de travagem brusca é que prendem...

Será que o Calvin vai conseguir andar a saltar de um lado para o outro, ou para os bancos da frente?
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta ago 12, 2004 8:59 am

BOM DIA :D

Ahhhh...quase de fds...ufaaaa 8)

Esta semana foi muiiito complicada para mim aqui no trab...logo as canitas tb apanharam um pouco por tabela :roll: :roll:

Mas já tenho AC em casa, que comprei pq a Maguita sofre mto com o calor (ela fica com uma respiração mto ofegante...a idade não perdoa :cry: )

Marta: nem imaginas as voltas q eles dão para conseguirem fazer o que lhes dá na telha. A Matilde deve ter passado mto tempo sozinha, qdo estava com o "#$%&&&%$#$" do antigo dono. Logo tornou-se numa perfeita Houdini :?

Vai dando notícias de como as coisas correm, pois tb estou potencialmente interessada numa coisa dessas para as minas ninas :D
(vcs são as cobaias 8) )

Bjs :p
Sigaborabuga
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 10:05 am

BOM DIA!!!
Gosto da 5ª feira, mas já sinto o acumular do cansaço semanal... :?
marta_vasques Escreveu: Bom Dia!

Já só falta um dia para o fim-de-semana! Vamos fartar-nos de passear no pópó novo! Se é que chega a tempo... :roll:
Sigaborabuga Escreveu: Marta, eu utilizo um peitoral normal que depois tem um apetrecho que se prende ao dito e depois ao cinto.

Pois, nós também comprámos um desses. Mas ainda ontem o Jorge estava a perguntar-se como é que os cães não saltam dos bancos com aquilo. É que os cintos de segurança têm sempre aquela folga; se nós puxarmos, eles cedem. Só em caso de travagem brusca é que prendem...

Será que o Calvin vai conseguir andar a saltar de um lado para o outro, ou para os bancos da frente?
Desculpa Marta mas não percebi, compraste o peitoral ou o apetrecho? Esse utensílio dá para ficar mais curto ou comprido conforme as necessidades. Claro que não é a mesma coisa que o nosso cinto de segurança mas penso que existem cintos semelhantes aos nossos em que o cão fica "imóvel" no assento.
Eu até agora dei-me bem; ainda ontem fui jantar a casa da mãmã e a Mel foi no lugar do pendura, sentada e sossegada. Mas ela está habituada e já não estranha. Agora saltar dos bancos traseiros para a frente é impossível!

É mais ou menos uma coisa deste género:
Imagem
Se bem que o apetrecho é que se coloca no sitio do cinto. Não sei se fui muito clara :oops:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 10:16 am

Impecável, Siga :D

Agora já percebi bem como funciona a coisa ;)

E dá para eles se deitarem e tudo 8)

Obg

marta_vasques
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 10:27 am

Eu é que não expliquei bem. :oops:

O que nós comprámos foi um peitoral que tem uma espécie de alça nas costas e pela qual se passa o cinto. Penso que é muito semelhante ao da imagem.

Pois, Maga, dá para eles se deitarem e tudo, foi por isso que achámos boa ideia quando vimos na pet shop. Só tenho medo é que, como o cinto não prende a não ser numa travagem, que ele ande a puxar o cinto por estar lá "enfiado".

Mas também, se resultar com a peste do Calvin, é garantido que funciona com qualquer cão! :lol:
Sigaborabuga
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 10:44 am

marta_vasques Escreveu: Eu é que não expliquei bem. :oops:

O que nós comprámos foi um peitoral que tem uma espécie de alça nas costas e pela qual se passa o cinto. Penso que é muito semelhante ao da imagem.

Pois, Maga, dá para eles se deitarem e tudo, foi por isso que achámos boa ideia quando vimos na pet shop. Só tenho medo é que, como o cinto não prende a não ser numa travagem, que ele ande a puxar o cinto por estar lá "enfiado".

Mas também, se resultar com a peste do Calvin, é garantido que funciona com qualquer cão! :lol:
Ah! Ok! Então é igual ao da foto. ;)

O meu não é assim: tem o tal utensilio que prende o peitoral (com um gacho tipo da trela) ao cinto.

Realmente estando preso ao cinto é mais fácil ele andar de um lado para o outro :roll: De qualquer das formas se a coisa não resultar podes comprar só o apetrecho que é barato ;)
Boas viagens! :p
marta_vasques
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 12:38 pm

Thanks! ;)

Vamos lá ver como corre a experiência! :D
Sigaborabuga
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 8:24 am

BOM DIA!!! :D

E espero que tenham um óptimo fim-de-semana! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 8:53 am

BOM DIA PPL E BOM FIM DE SEMANA
:D:D:D:D
marta_vasques
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 9:08 am

Bom Dia e Bom Fim-de-semana!

Lagos, aí vamos nós!

Ontem fizémos a primeira experiência com o peitoral no Calvin. Não correu brilhantemente, mas... Ele enrola-se um bocado no cinto de segurança! :roll:

Primeiro, não queria entrar no carro novo. A minha mãe diz que é como as crianças: não entram em carros estranhos! :D
Depois demorou a perceber que não precisava de ir no chão do carro e que podia ir confortavelmente no banco, deitado e tudo. Só percebeu quando estávamos quase em casa! :lol:
E deve ter achado que os vidros deste carro eram mais saborosos do que os do outro, porque lambeu-os todos... :roll:

Mas temos a certeza de que gostou do AC. Por fim já ia sentado no banco, tipo lorde, a olhar pelo vidro, todo fresquinho! :D
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda ago 16, 2004 8:55 am

Olá BOM DIA!!!

Tiveram saudadinhas minhas, tiveram?

Voltei!!!

As férias foram, bem como é que eu hei-de dizer... Muito CURTAS!!!.... :(
Venho bastante clarinha (o meu protector factor 30 fez efeito e as idas à praia só às 4 da tarde também! hehehe).

Tive muitas saudades vossas!

E também quero ir à costa alentejana! hehehe ;)
marta_vasques
Membro Veterano

segunda ago 16, 2004 9:01 am

Olá!
Bom início de semana!

Welcome back, Sarah!

Nós também passámos um weekend espectacular em Lagos! O Calvin fartou-se de nadar, parecia uma lontra amarela na água azul da Meia Praia! :D

A malta não tem férias, tem de se desenrascar assim, nos fins-de-semana... ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda ago 16, 2004 9:04 am

BOM DIA PPL

Tou doentixa com uma gripalhada :(
SarahKay Escreveu: Tiveram saudadinhas minhas, tiveram?
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm...volta q tás perdoada :p
SarahKay Escreveu: Tive muitas saudades vossas!
Bem feita...para o px ano não tiras féria q é para aprenderes 8)

Vamos à Costa alentejanaaaaa... 8)

então e o teu menino, como está ele?

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda ago 16, 2004 9:20 am

MagaPatalogika Escreveu: Tou doentixa com uma gripalhada :(
É virus! Eu também tou que nem posso.... (eu e mais os outros 10 que passaram férias comigo!)

O Real está óptimo! Estavamos a morrer de saudades dele e vice-versa... Segundo a "avó" e ele andou insuportável! hehehe Sem o dono com ele é o que se pode esperar!

;)
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”