Alguém sabe-me dizer mais sobre esta raça? Há criadores em Portugal? São cães afavéis que s epodem dar com outros cães e gatos e crianças?
Obrigada
buldogue Francês
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,biboquinhas Escreveu: Alguém sabe-me dizer mais sobre esta raça? Há criadores em Portugal? São cães afavéis que s epodem dar com outros cães e gatos e crianças?
Obrigada
Eu tive um cão desta raça, que faleceu o ano passado de velhice. Era meiguissmo e optimo para crianças e outros cães. Com gatos não se dava, mas isso é porque havia muitos gatos vadios no sitio onde estava que tinham a mania de lhe roubar a ração do prato.
Um dia apareceu com uma vista desfeita ( ficou cego), e pensamos que isso deva ter sido o resultado de um conflito com um gato.
É uma raça engraçada, e só é pena serem mais atreitos a problemas respiratórios e coronários ( bem como a alguns problemas de pele). Tem de se ter muito cuidado na limpeza das preguinhas ( sobretudo no focinho) e não se podem obrigar a grandes esforços. A duração média de vida é mais limitada que na generalidade dos cães do mesmo porte.
Criadores não conheço. O meu tinha sido 'importado', e foi adquirido numa loja de animais. Estou até hoje à espera de receber o LOP dele! Há uns 14 anos atrás não sabia o que sei hoje...tenho pena de não ter tido uma 'arca' para me informar como é estupido comprar animais em lojas. É por estas e por outras que eu acho uma estupidez as pessoas ficarem ofendidas quando se dizem aqui certas coisas acerca de compras de animais, criação, rações, etc.. Esta partilha de conhecimento teria evitado qu eu cometesse um erro se eu tivesse tido acesso a ela naquela altura, e acho que agora pode evitar que outros cometam o mesmo erro ou outros.
Abraços
Paulo C.