AndLemos Escreveu:
Brasileiro iscreve mau pr'a caramba
Calma aí, é melhor não generalizar! Eu estudei no Brasil muitos anos e quando cheguei a Portugal, não dava os erros ortográficos que a maioria dos meus colegas de 10º ano (ex. caza, cazamento, ...); tive algumas dificuldades nas questões gramaticais (até hoje) mas essa dificuldade não tem só quem vem do Brasil, infelizmente!
Sim, no Brasil há quem escreva como se fala, mas não são todos, até pode ser a maioria porque a população que não tem estudos (ou apenas o elementar) é muito grande, mas não podemos generalizar; só lamento é que uma pessoa que pelos vistos tem possibilidade de utilizar um computador e a internet, não gaste parte desse tempo para aprender a escrever correctamente o português!
Não sei se o Wagner é mesmo brasileiro, se é de outra nacionalidade qualquer, mas acho uma falta de respeito escrever do modo como o faz, por isso nem merece comentário o assunto que coloca em questão. Até porque os outros participantes até já contribuíram de forma valiosa com seus comentários, e não tenho mais nada a dizer!
Dou por encerrada a minha participação neste tópico!