Companhia para a minha Tuga...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta ago 11, 2004 10:31 pm

Boa noite!
Lá vim outra vez moer as vossa cabeçes... :roll: :)
e desta vez a questão é a seguinte:
Queria dar uma companhia á minha tartaruga, que já está cá em casa á cerca de 5 meses, mas como eu sei que elas são muito territoriais, como faço para que a Tuga, não mal trate a nova equilina?
Pensei em comprar uma tartarugueira nova com a nova tartaruga, sendo assimo território neutro, será boa idéia?
O que me aconselham?

Obrigado!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta ago 11, 2004 10:53 pm

Que tamanho e espécie é ela?

Eu juntei uma tartaruga pequenina com uma grande, num aquário relativamente grande (fotos no meu album) e deram-se bem. Simplesmente ignoraram-se mutuamente. Infelizmente a pequena morreu e a grande ficou sozinha de novo. Mas quando construir o lago vou arranjar uma do mesmo tamanho.

Penso que não haverá problemas, se elas tiverem espaço e forem correctamente alimentadas.
Há, para as alimentares é melhor uma em cada canto, pois podem-se morder sem querer ;)

Cumps.

PS: eram ambas False Map.
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta ago 12, 2004 7:42 am

Olá!
Bom dia!
a minha tartaruga, é da mesma especie que a tua, é toda verde, feces amarelas, a carapaça, parece recortada e tem na zona superior uns espinhos, conheço-a pelo nome de tartaruga serreada ou cágsdo verde ( vi num livro que tenho)
e deve ter mais ou menos o tamanhho da tua, mas na loja não vi espécies iguais á minha, mas sim as da face rosada.
Esse aquário, grande, que tens é bom?
é que vi uns do mesmo género na loja, e tava a pensar em comprar um, mas não compreia por causa de ter tampa e isso dificultar a circulaçao do ar.
Pode-se juntar uma face rosadas com a minha, mesmo num aquário novo?
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quinta ago 12, 2004 5:29 pm

Olha, se quiseres saber ao certo a espécie que tens, consulta estes sites:

www.chelonia.org/byspecies.htm

www.graptemys.com

;) Carlos
Cumprimentos, Carlos
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta ago 12, 2004 10:37 pm

Eu agora só vejo False Map á venda :roll:

Quanto ao aqua, o KROZ disse um dia que não era bom, mas não explicou porquê.... Não tenho tido problemas (nunca teve doente), está na rua e acho que assim ajuda a manter uma certa humidade e temperatura constantes entre o ar e a água, o que evita doenças. Além disso tem uma tampa anti-predadores ;) O único inconveniente é a altura da água: é muito baixinho... Se puderes compra um aquário mesmo e depois inventas ;) Pões um vidro a separar um bocado do aqua, para fazeres a parte seca e depois dazes asas á tua imaginação :D Vi um aquário lindíssimo feito pelas mãos de um senhor e com quase tudo apanhado na natureza. Eu inventei uma parte seca com calhaus, e foi o que consegui fazer :oops:

Espécies diferentes acho que se dão bem... Pelo menos já vi algumas "misturas" e deram-se todas bem. Depende do aquário.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”