Me ajudem por favor!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sabrina1
Registado: sexta ago 13, 2004 4:50 am

sexta ago 13, 2004 5:23 am

[color=darkred][/color][size=18][/size] :oops: Olá amigos do fúrum. tenho uma cadela " filhote" fila brasileiro com dogue alemão com 9 meses. Ela é enorme(71 cm de cernelha) mas nem as tetas(mamas) desenvolveu ainda... . O problema é que ela é muito medrosa, tem medo de tudo e de todos, late grosso, mas corre com medo das pessoas... Gostaria de saber se isso é permanente ou se é passageiro... ela será uma boa cão de guarda depois de um ano ou será sempre essa " gigante medrosa"... será que ela vai perder o medo de pessoas e tomar atitutes de cão de guarda? Tenho medo que ela fique medrosa pra sempre... o que está acontecendo? estou aflita... me respondam por favor alguém que conheça de comportamento animal.... Obrigada.

Sabrina
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 9:18 am

O melhor que tem a fazer é ir com ela até um bom Veterinário para ser examinada e pedir-lhe uma opinião, consoante isso dirigir-se a uma boa escola de treino de cães (fazendo uma pesquisa na net, poderá seleccionar alguma e depois conferir pessoalmente!) que poderão ajudar o cão na questão do comportamento!

Não sei o que pretendia a pessoa que se lembrou de cruzar um Fila com um Dogue Alemão, criar alguma raça nova ou foi mesmo descuido?... :roll: :?: :roll: :o

Fique bem e que tudo corra bem para ambos!

8)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 13, 2004 10:43 am

Sabrina1 Escreveu: oops Olá amigos do fúrum. tenho uma cadela " filhote" fila brasileiro com dogue alemão com 9 meses. Ela é enorme(71 cm de cernelha) mas nem as tetas(mamas) desenvolveu ainda... . ...
Uns implantezitos de silicone resolvem o assunto, tem vários tamanhos à escolha ;)

Que eu saiba, as cadelas não são como as mulheres...
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta ago 13, 2004 11:19 am

eu acho que cruzamentos destes devem ser evitados...
Quanto ao animal...espero que o canito recupere.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:07 pm

P1TuXk4 Escreveu: eu acho que cruzamentos destes devem ser evitados...
Quanto ao animal...espero que o canito recupere.
Recupere de quê ? :o
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 13, 2004 12:12 pm

VascoV Escreveu: [...Recupere de quê ? :o
Da plástica...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:20 pm

Sabrina1 Escreveu: oops Olá amigos do fúrum. tenho uma cadela " filhote" fila brasileiro com dogue alemão com 9 meses. Ela é enorme(71 cm de cernelha) mas nem as tetas(mamas) desenvolveu ainda... . O problema é que ela é muito medrosa, tem medo de tudo e de todos, late grosso, mas corre com medo das pessoas... Gostaria de saber se isso é permanente ou se é passageiro... ela será uma boa cão de guarda depois de um ano ou será sempre essa " gigante medrosa"... será que ela vai perder o medo de pessoas e tomar atitutes de cão de guarda? Tenho medo que ela fique medrosa pra sempre... o que está acontecendo? estou aflita... me respondam por favor alguém que conheça de comportamento animal.... Obrigada.

Sabrina
Olá Sabrina!

Pelo que descreve, a sua cadela é mesmo muito nervosa!
Desconheço as origens do animal e esse medo e nervosismo podem ter origem em muitas coisas.
Em alguma situação pela qual a cadela tenha passado enquanto cachorrinha ou pura e simplesmente por ser esse o seu temperamento. Nem sempre é fácil lidar com estas situações. Diria até que um cão medroso é bem difícil de educar. Saber quebrar e corrigir os erros de um cachorro assim da forma certa e usando os métodos certos tem muito que se lhe diga. Na minha opinião, a fase em que este medo deveria ter sido mais "trabalhado" e "diminuído" seria por volta dos 2/3 meses, coisa que não aconteceu. Agora, é praticamente adulta e muitos desses medos vão permanecer. Aconselho-a a procurar a ajuda de um treinador profissional. Alguém que saiba mesmo de cães e se preocupe com estes casos. Não será um treino normal de obediência básica, mas antes um treino onde se procure que a cadela ganhe mais confiança em si mesma e no que a rodeia. Espero que corra tudo pelo melhor!
Boa sorte!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta ago 18, 2004 10:06 pm

Olá, eu não me vou alongar muito porque o comportamento de medos/receios é algo muito sensível e de tal forma particular que só estando presente com o cão. Assim, o meu conselho é que leve o cão a um treinador ou escola, eles serão a sua melhor ajuda.
De qualquer forma, relembro que “normalmente” um cão tem duas fases de medos, uma perto do 4 meses e outra perto dos 8-10 meses (se a minha memória não me falha), por isso poderá ser só uma fase (desde que antes disso ela não fosse tão medrosa). Mas se não for fase, agora é a altura de mudar isso, mais tarde pode ser impossível. Uma pequena ajuda, se vir que ela tem medo de alguma coisa (objecto, etc) não a force a ir lá, pegue no objecto, ria do objecto, brinque com ele e depois deite-o fora que se nada fosse e ignore.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 19, 2004 4:32 pm

E a cadela esteve consigo desde os 2 meses ou adoptou-a com essa idade??
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:01 pm

O Fila Brasileiro é um cão que tolera mal a miscigenação, sendo o resultado normalmente cães não muito equilibrados... mas pode passar com o tempo... a sua cadela só vai ser adulta aos 3 anos... espere um pouco.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”