Criadores vs criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 1:21 pm

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 10:18 pm, editado 1 vez no total.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 1:42 pm

jcachorro Escreveu:
P1TuXk4 Escreveu: Agora diga-me

Não é possível haver um intermediário que tenha os mesmo cuidados??
Não é possível haver pessoas que amam tanto os cães como os do criador, mas porque ou não têm condições ou capacidades para os criar, queiram desse modo manter-se ligados aos cães???

Eu acho que isso é colocar num pedestal os criadores, quando existem pessoas que não são criadores, capazes de ter o mesmo amor e dedicação que os criadores(alguns criadores, porque nem todos são perfeitos).

E já sentiu isso em alguma loja de animais? As condições em que os bichos geralmente estão?
Se sim, diga-me porque tenho curiosidade em ver!

[/b]
Pois exactamente! Podem não ser mal tratados, mas os maus tratos não incluem só falta de alimentação, tratamentos e chutes e pontapés. Querem um exemplo? Numa Loja num C.C. em Lisboa está um gato Bosques da Noruega (com LOP) á venda desde Abril (lá em exposição) encafifado na jaula, bem mas não é só o bichano nasceu em Fevereiro (pois é já vai com 6 meses) imeginem tem apenas 6 meses de vida dos quais passou 2 com a progenitora (sei lá!?) e 4 encafifado numa loja numa jaula.
Fui lá vê-lo na passada sexta-feira e só vendo a carinha de enfado do bichano! Oh! e como é lindo cinzento raiado LINDO! mas tão triste que desatei logo a chorar!! Tivesse eu 600€... mas também era um bom donativo á alguma instituição...! E logo na jaula abaixo (á direita) estava um gatinho branco comum para dar!
(muitas vezes me pergunto o que acontece aos animais que passam meses na loja e não são vendidos, depois de grandes é mais difícil dá-los quanto mais vendê-los, nunca coloquei a questão á ninguém porque ou ouvia uma mentira deslavada, e a verdade não a queria ouvir!)

Agora pergunto o/a criador do Bosques da Noruega em questão, é um bom criador??? Abandonar assim o animal na loja e nunca mais se interessar por ele? E se não for vendido? Está lá á consignação ou foi comprado pela loja, em ambos os casos qual será o seu destino?

Fazem muita distinção de criadores com C e c, mas para mim só posso designar criador aquele que realmente tem amor ás suas criações e cuida de todo o processo, o resto que pra'í anda é escumalha e classifico-os reprodutores de animais!

Fiquem bem!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 2:02 pm

É que afinal, a CB não pode cumprir o acordo com o tal senhor, porque o criador não lhe entregou o LOP.
Quem me garante que este criador também não é um criador com C????
Se ler atentamente as várias 'definições' que aqui já foram colocadas de Criador com 'C' grande, verá que colocar um cão à venda numa loja não faz parte das respectivas características.
Uma outra coisa com a qual não concordo, é o facto de menosprezarem os serviços que não só a CB presta, como os banhos, as tosquias, a venda de produtos, como os óculos.....
Neste tópico não estavam em causa os outros serviços prestados pela CB. O que estava em causa era "apenas" o facto de venderem um cão como tendo LOP e depois, quando o LOP não aparecia, descartaram-se de responsabilidades.
As opiniões de cada um sobre os serviços da CB é lógico que cada um ter direito à sua, mas pessoalmente não tenho qualquer interesse nisso.
Pois é, eles aqui andam no seu "feudozinho" a bajularem-se uns aos outros e de certo modo criaram a "sua" comunidade.
E coitado do que se atrever a fugir à moral vigente: leva logo uma descasca!!

Mas é bom que saibam que este fórum não existe só para eles, existem também os comuns mortais, que têm pontos de vista algo diferentes e todos podemos aprender mais, uns com os outros.

Assim, temos que nos aguentar e conviver o melhor possível.

Mas quero salientar que tenho aprendido alguma coisa aqui, e nem só de cães...
Ora bem, se o meu amigo não está de acordo com a 'moral vigente' neste forum acerca da criação e comercialização de cães, talvez fosse interessante partilhar connosco qual é a sua opinião pessoal sobre o assunto. Quem sabe também nós aprendiamos alguma coisa sobre cães, e não só! É que chegar aqui e limitar-se a fazer este comentários diz-nos muito pouco sobre este assunto e sobre cães, embora nos diga qualquer coisita sobre pessoas ;)

Cumprimentos
Paulo C.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 2:37 pm

Golden,

Sem querer entrar na sua politica de vender cães, porque de facto não tneho nada com isso, mas qual o sentido de vender os seus cães por intermédio de uma loja?

A loja encomenda-lhe um golden, é esse género de acordo??? Bem, assim talvez pudesse compreender, mas de qualquer modo... olhe, não sei. Teria algum receio de perder o contacto com o bicho
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 3:11 pm

linda76 Escreveu: Sem querer entrar na sua politica de vender cães, porque de facto não tneho nada com isso, mas qual o sentido de vender os seus cães por intermédio de uma loja?
Provávelmente (e Anita não me leve a mal, que isto não é nenhuma critica), excesso de cachorros para a procura que tem.
Mas o método da Anita, não é assim tão mau, porque ela não entrega os cachorros para os outros venderem. Deixa sim, outros servirem de intermediários, reservando-se ao direito de conhecer os futuros donos do cachorro em questão. Para ela a loja faz tipo de "agência".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta ago 13, 2004 3:24 pm

Eu acho que o que Anita faz, pode muito bem ser feito por qualquer criador, ou seja, usar a loja como um balcão ou ponte entre o criador e o cliente, embora depois o negócio se concretize sempre com o criador por dentro de todo o processo.
Não vejo qual é o mal disso.
Só por haver a loja no meio, é que o criador deixa de ser um Criador com "C"?

Eu acho que o que tem de haver dos 3 lados(criador, loja e cliente) é muita transparência no decurso do processo de venda.
Se assim for, todos sairão a ganhar.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 3:27 pm

P1TuXk4 Escreveu: Eu acho que o que Anita faz, pode muito bem ser feito por qualquer criador, ou seja, usar a loja como um balcão ou ponte entre o criador e o cliente, embora depois o negócio se concretize sempre com o criador por dentro de todo o processo.
Ninguém vê mal nisso. O que vêm de mal é a CB eximir-se às suas responsabilidades, cois que parece que voce não leu, já que anda a defendê-los. Aliás, a sua maneira de escrever e form de estrutura o nickname é extremamente parecida com do tipo dos picanços, o Flipper, pelo que não acredito em concidências.
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 3:31 pm

[quote=casadotrevo]

Se estivesse atento/a, já sabia aquilo que lhe vou dizer; os que fornecem a CB e as lojas, não são criadores com C, porque [b]Criadores com C não entregam cães para os outros venderem[/b]. Os que o fazem são BYB's e Puppy Mills.
[/quote]

Meu amigo, parece que casadotrevo não concorda consigo, já que diz que os criadores não entregam os cães para outros os venderem.
Além disso não são muitas as lojas que compram cães para os vender.
Geralmente o criador deixa os cães na loja e se forem vendidos, o criador pede o preço que pediu, e a loja fica com a diferença.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 3:31 pm

P1TuXk4 Escreveu: Eu acho que o que Anita faz, pode muito bem ser feito por qualquer criador, ou seja, usar a loja como um balcão ou ponte entre o criador e o cliente, embora depois o negócio se concretize sempre com o criador por dentro de todo o processo.
Mas a Anita, usa a loja como intermediário do contacto, não entrega os cachorros à loja para a loja os vender. Se ela não gostar das pessoas pode não entregá-los, e está lá para o que fôr preciso.
Será que não vê a diferença ?
De qualquer modo, eu, nem isso faria. Mas eu também crio 2 ninhadas por ano, pelo que talvez não tenha necessidade.
As lojas não fazem falta nenhuma, só servem para as pessoas comprarem cães por impulso, o que muitas vezes acaba no abandono do animal.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 3:45 pm

Lá está um ponto no qual concordo consigo a 100%.
A compra de cães por impulso.

Chega o papá à loja, o filhinho gosta do canito porque é pequeno, e acham engraçado o canito vir lamber os deditos, pronto...Compram o cão.

O cão depois cresce, enquanto não cresce torna-se um fardo pois há as limpezas....os gastos..os estragos...depois surgem as férias...
Resultado...abandonam o canito.

Nisso tem todo o meu apoio!

Se calhar uma medida a implementar, seri a a obrigatoriedade, de todas as lojas apenas venderem cães com chip, e ao venderem, o comprador ter de assinar um termo de responsabilidade, onde conste o número de identificação do chip, para posterior identificação do prevaricador....
Isto seria uma ideia...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 3:50 pm

P1TuXk4 Escreveu: Se calhar uma medida a implementar, seri a a obrigatoriedade, de todas as lojas apenas venderem cães com chip, e ao venderem, o comprador ter de assinar um termo de responsabilidade, onde conste o número de identificação do chip, para posterior identificação do prevaricador....
Isto seria uma ideia...
Melhor e mais simples, é acabar com as vendas de cães em lojas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 4:01 pm

isso também seria uma boa medida, mas se calhar um pouco drástica demais....
e poderia levar a que as lojas entrassem, na mesma, no negócio da venda de cães, mas desta vez pela porta do cavalo, levando então a um maior número de aldrabices....penso eu...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 4:14 pm

Se calhar uma medida a implementar, seri a a obrigatoriedade, de todas as lojas apenas venderem cães com chip...
Esta obrigatoriedade já existe desde Julho de 2004 para cães a partir dos 3 meses.
Decreto Lei 313/2003
(...)
Artigo 6.o
Obrigatoriedade da identificação

Os cães e gatos entre os 3 e os 6 meses de idade devem encontrar-se identificados nos termos do presente
diploma:
1) A partir de 1 de Julho de 2004:
a) Cães perigosos ou potencialmente perigosos, tal como definidos em legislação específica;
b) Cães utilizados em acto venatório;
c) Cães em exposição, para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares;
2) A partir de 1 de Julho de 2008, todos os cães nascidos após esta data;
3) A obrigação de identificação dos gatos será fixada em data a definir por despacho do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.
Quanto às lojas venderem 'pela porta do cavalo' não é isso que se faz actualmente? Que controlo REAL existe sobre os cães vendidos nas lojas....ou nos criadores?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 4:27 pm

Eh pá...por causa deste tópico estive a ler o Decreto e agora fiquei baralhado!!!
"Os cães e gatos entre os 3 e os 6 meses de idade devem encontrar-se identificados nos termos do presente diploma:"

Então e os cães com mais de 6 meses não devem estar identificados nos termos do presente diploma? Acho que se enganaram aqui no 'português'!! Talves quisessem dizer que a identificação deve ser feita entre os 3 e os seis meses, mas TODOS os cães nestas circunstâncias, a partir dos 6 meses (limite máximo para colocar o chip) têm de estar identificados. Será?
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta ago 13, 2004 4:27 pm

Eu acho que o que tem de haver dos 3 lados(criador, loja e cliente) é muita transparência no decurso do processo de venda.
Se assim for, todos sairão a ganhar.
Pergunte á Anita se ela revende os cães sem entregar a documentação necessário.....

Depois tem a sua resposta.
Responder

Voltar para “Cães”