filtro de fundo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quarta ago 11, 2004 5:28 pm

ola!

eu keria saber para k serve mais ou menos 1 filtro de fundo, e se é aconselhavel?
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quarta ago 11, 2004 5:46 pm

isso já não se usa... isso era antigamente :)

Mas de qualquer maneira, antes de pores aqui o que quer que seja, faz pesquisar pelo que queres
tiagof_99
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 8:22 pm

pk é k ja n se usa?
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 8:36 pm

PESQUISA!!
Procura sites sobre peixinhos e vê porque já não se usa...

Fica Fixe
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

quarta ago 11, 2004 11:53 pm

tiagof:

As lojas da especialidade vendem normalmente filtros de fundo aos principiantes incluídas em kits de aquários, porque são baratas e porque são eficientes (durante algum tempo). Embora tenham caido em total desuso, os filtros de placa trabalham pela lenta passagem da água através da camada de areão que cobre a placa que é perfurada. A corrente de água pode ser obtida pelo borbulhar de ar no tubo vertical de saída da placa. Há quem prefira aumentar o caudal de água recorrendo a uma bomba submersível, chamada cabeça motorizada, montada no topo do referido tubo.
Os filtros de placa são uns bons filtros biológicos porque a lenta passagem da água através do areão favorece a fixação de grandes colónias de bactérias que neutralizam a amónia. A desvantagem é a de que os filtros de placa são maus filtros mecânicos. Os dejectos dos peixes e outros poluentes são sugados para o interior da camada de areão e antes que nos apercebamos essa filtragem está muito reduzida por colmatagem, o que é um sério risco para a saúde dos peixes.

Cumprimentos
Vanessa
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta ago 13, 2004 10:22 am

oi
como ja disseram, o filtro de fundo ja não se usa porque ja existem filtros motorizados bons, no entanto o fbf(filtro biologico de fundo) cria uma importante camada de bacterias que se alojam no areao, ajudando a completar o ciclo dos nitrogenios, reduzindo a amonia e os nitritos.
eu aconselho, mas complementado com um filtro mecanico
tiagof_99
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 10:26 am

filtro mecanico = filtro motorizado?
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

sexta ago 13, 2004 12:24 pm

tiagof

Existem 3 tipos de filtragem:

- Filtragem biológica; é o termo aplicado à ajuda que se pode dar para que as colónias de bactérias transformadoras da amónia se desenvolvam.

-Filtragem mecânica (física); é a retenção no filtro das partículas sólidas em suspensão na água do aquário (dejectos e restos de comida).

- Filtragem química; é a remoção de poluentes dissolvidos na água.

vanessa
tiagof_99
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 7:47 pm

olhem , porque é k eu n tenho aquilo em cima da minha imagem a disser (membro) (novo membro)...
Responder

Voltar para “Peixes”