Ontem ia na VCI (via de cintura interna, para quem não é do Porto), na faixa da esquerda, quando passo por "algo" encostado ao separador central de betão... à velocidade a que ia, a normal e permitida (90k/h), já só consegui ver que era um cãozito pequeno depois de o passar. Tinha carros atrás de mim e nas faixas à direita, não pude encostar... Resolvi fazer inversão de marcha para poder retomar o sentido de onde acabara de vir, mas a volta ainda era grande (do estádio do dragão a Arca D'Água, para quem conhece) e a aflição maior ainda.
E dúvidas, também (a que agradeço que responda quem souber ou tiver sugestões). Como parar o trânsito? Será loucura? E se alguém tiver um acidente por causa de um cachorro que se meteu a atravessar e se viu encurralado (se é que não foi, simplesmente, atirado fora de algum carro de gente maldosa!)? Serei eu atropelada por causa disto?
Mas não havia como ignorar, né?
Quando lá cheguei

ele já estava morto, encostado ao dito separador. Nem sequer podia parar ali, não há bermas de segurança, nada! para confirmar o que, todavia, me disseram os olhos vazios de luz do bichinho... Quando pude, parei o carro e chorei até não poder mais. Acontece todos os dias, não é? Mas como é que se lida com isto!?!?
  ele já estava morto, encostado ao dito separador. Nem sequer podia parar ali, não há bermas de segurança, nada! para confirmar o que, todavia, me disseram os olhos vazios de luz do bichinho... Quando pude, parei o carro e chorei até não poder mais. Acontece todos os dias, não é? Mas como é que se lida com isto!?!?Desculpem o desabafo.