otites... ajuda por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado set 21, 2002 7:17 pm

tens toda a razão. o vet do meus cães é o veterinário da camara municipal do seixal. não tem um consultório "banhado a ouro", mas está limpo, ele adora animais (incluindo os meus cães), é simpáctico e nunca fez nada errado com os meus canitos.
eu aconselho montes de gente (ainda mais pessoas com poucos recusos, pois por ser da camara é mais barato) a lá ir, essas pessoas e seus animais nunca se arrependem ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

segunda set 23, 2002 11:50 am

Se sabem tudo, porque não respondem. Já agora, porque perguntam?
Não sou veterinário, mas já aprendi muito com o meu. Não dou palpites à toa, e sei o que estou a dizer. Principalmente, aprendi muito com erros cometidos por inexperiência. Mas, se o entendimento é esse..., não dou mais palpites.
Pensei que este forum servia para trocar experiências, pedir e dar conselhos. Enganei-me.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 23, 2002 12:08 pm

Caro Margarido,
Se não se importasse, gostaria que explicasse esta sua mensagem!
Ninguém é contra a que se partilhes experiências e conhecimentos, mas diga-me lá uma coisa: Se alguém chegasse a um forum a dizer que tinha um filho doente e com uma otite, o meu caro amigo ia 'aconselhar' algum medicamento e inclusivé fazer a prescrição da posologia?

Partilhar informação sim, mas entarr num território que deve ser exclusivo dos veterinários é algo muito perigoso. O que aconteceria se não fosse uma otite? O que você faria se lhe viessem pedir responsabilidades por um mau resultado da aplicação do medicamento que aconselhou?

Acho que a sua experiência, tal como a de todos, é muito válida, e a partilha de informação é o objectivo deste forum. Mas há que ter algum cuidado em determinadas áreas e pesar bem as consequências daquilo que fazemos ou escrevemos.

Um grande abraço
Paulo C.
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 23, 2002 12:35 pm

:D Olá a todos. Sem querer armar-me em VET, apenas pretendo ajudar. Sendo assim, posso contar a minha experiência. Também utilizei o medicamento que aqui é referido (indicado pelo VET) no meu gato quando este tinha 3 meses. O procedimento foi o mesmo: 2 vezes ao dia durante 8 dias. Resultou e ao fim deste tempo o gato estava curado. O VET disse-me que se eventualmente houvesse uma recaída devia usar outra vez o mesmo medicamento. Esta é a minha experiência. O que posso dizer é que deve consultar outro VET. Porque esse, francamente, nem sei o que dizer ... Não havia nada a fazer ... Francamente ...
As melhoras.
Cumprimentos.
Siamesa :lol:
margarido
Membro

segunda set 23, 2002 2:22 pm

Amigo Paulo C, não "diagnostiquei" a otite, limitei-me a completar a informação, creio que do Xabita, que referia um medicamento de cujo nome não se lembrava.
Quanto à posologia, são apenas as instruções do folheto incluso.
Finalmente, se eu der indicação de qualquer "tratamento", será só para coisas básicas, nunca para doenças. E o facto de dar conselhos, não exclui a consulta do veterinário.
Como já disse, não quero ensinar a ninguém o que fazer, mas se as pessoas perguntam, em principio, querem uma resposta. É apenas troca de informação e de experiências, e aconselhamento, não dou lições a ninguém.

Que não fique nenhum mal entendido.
Cumprimentos
Fernanda.
margarido
Membro

segunda set 23, 2002 2:25 pm

Amigo Paulo C, não "diagnostiquei" a otite, limitei-me a completar a informação, creio que do Xabita, que referia um medicamento de cujo nome não se lembrava.
Quanto à posologia, são apenas as instruções do folheto incluso.
Finalmente, se eu der indicação de qualquer "tratamento", será só para coisas básicas, nunca para doenças. E o facto de dar conselhos, não exclui a consulta do veterinário.
Como já disse, não quero ensinar a ninguém o que fazer, mas se as pessoas perguntam, em principio, querem uma resposta. É apenas troca de informação e de experiências, e aconselhamento, não dou lições a ninguém.

Que não fique nenhum mal entendido.
Cumprimentos
Fernanda.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda set 23, 2002 10:11 pm

Olá

Pois é margarido nós somos Portugas, somos assim, é dos genes metemos o nariz onde éticamente não devemos meter e quando dá para o torto dizemos "Ups". Mas não faz mal já com o futebol é o mesmo.
Um abraço
margarido
Membro

terça set 24, 2002 10:04 am

Outro.
margarido
Membro

terça set 24, 2002 10:09 am

Outro abraço.
Bloodberry
Membro Veterano

terça set 24, 2002 12:43 pm

oi amigos.
já falei com o rapaz da cadelinha. ele já foi a outro vet que lhe receitou uma pomada. ele vai mudar de vet definitivamente. ele disse-me que sempre que vai akele vet ele só diz disparates e que vai sempre a outro para ouvir uma segunda opinião. mas ele diz que não vai mais a este.
obrigada a todos pelos conselhos. sei que sempre posso contar com vocês :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Bloodberry
Membro Veterano

terça set 24, 2002 12:44 pm

oi amigos.
já falei com o rapaz da cadelinha. ele já foi a outro vet que lhe receitou uma pomada. ele vai mudar de vet definitivamente. ele disse-me que sempre que vai akele vet ele só diz disparates e que vai sempre a outro para ouvir uma segunda opinião. mas ele diz que não vai mais a este.
Bloodberry
Membro Veterano

terça set 24, 2002 12:44 pm

oi amigos.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça set 24, 2002 1:05 pm

Pois eu também sou da opinião que este forum serve para trocar experiencias... E portanto dependendo do caso não custa nada aconselhar incluindo uma ida ao vet! certo??? e também convem lembrar que em certos casos uma ida ao vet custa $$$ e pode haver quem não a possa pagar, certo? e a boa disposição dos nossos amigos estão primeiro!

beijos a todos Alex
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça set 24, 2002 1:06 pm

Pois eu também sou da opinião que este forum serve para trocar experiencias... E portanto dependendo do caso não custa nada aconselhar incluindo uma ida ao vet! certo??? e também convem lembrar que em certos casos uma ida ao vet custa $$$ e pode haver quem não a possa pagar, certo? e a boa disposição dos nossos amigos estão primeiro!

beijos a todos Alex
Bloodberry
Membro Veterano

terça set 24, 2002 3:16 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”