Criadores vs criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado ago 14, 2004 9:16 pm

Golden_ Escreveu: apesar de ser permitido fazer ninhadas de 6 em 6 meses
Artigo 7º do Regulamente do Livro de Origens Portugues

4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.

Sobre o lcuro, sinceramente pouco me interessa se têm ou não lucro; interessa-me sim o que produzem (a qualidade do que produzem) e como o produzem (como que linhas se cozem, como mantêm os canitos..).

Bons dias,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 14, 2004 9:56 pm

:lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 14, 2004 11:23 pm

Golden_ Escreveu: Qualidade do trabalho (manter uma boa linhagem ou melhorá-la),
N tenho muito, mas tenho, e por vezes até é significativo.

E não conheço nenhum pessoa que seja criadora, que não tenha lucro. Caso contrário, alguns teriam de fechar as «portas». Adoro os meus cães, vários estão em casa, tenho um excelente veterinário onde não poupo, dou-lhes o que para mim é uma excelente ração. Mas bolas! Tenho lucro!

Cumprimentos,
Anita
Quanto á primeira faze eu acrescentaria manter uma boa linhagem E melhora-la.
Quanto ao resto, se não for abuso, permita-me que lhe pergunte:
1- Por quanto vende os seus cães
2- Que testes de despite faz e quanto gasta com eles.
3- Quem paga o chip, a Anita ou o cliente?
4- Com quantas vacinas habitualmente entrega os cachorros?
5 - Quantas vezes são desparasitados os cachorros e a mãe?
6- Repete ninhadas?
7- Recorre a cães de fora para cruzar ou usa os seus, se sim, quanto paga pela cruza (valor médio)
8 - Quantos cachorros costuma ter por cada ninhada.
9 - Consegue vendê-los todos com 2 meses?
10 - Vai a exposições? Penso que sim, Contabiliza isso?

Outra coisa, se quiser, podemos encontrarmo-nos um dia, para poder dizer que conhece alguém que não tem lucro. Mas também não é isso que me move, se não já teria mudado de raça.

Isabel
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado ago 14, 2004 11:43 pm

Pedra Escreveu:
Golden_ Escreveu: Qualidade do trabalho (manter uma boa linhagem ou melhorá-la),
N tenho muito, mas tenho, e por vezes até é significativo.

E não conheço nenhum pessoa que seja criadora, que não tenha lucro. Caso contrário, alguns teriam de fechar as «portas». Adoro os meus cães, vários estão em casa, tenho um excelente veterinário onde não poupo, dou-lhes o que para mim é uma excelente ração. Mas bolas! Tenho lucro!

Cumprimentos,
Anita
6- Repete ninhadas?
7- Recorre a cães de fora para cruzar ou usa os seus, se sim, quanto paga pela cruza (valor médio)

Outra coisa, se quiser, podemos encontrarmo-nos um dia, para poder dizer que conhece alguém que não tem lucro. Mas também não é isso que me move, se não já teria mudado de raça.

Isabel
E Isabel não se esqueça de perguntar tb quantas vezes repete a ninhada ;)

bom dia,
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado ago 14, 2004 11:56 pm

Golden_ Escreveu: Tenho lucro!
Como? Qual a formula?

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 11:59 pm

Pedra Escreveu: ...
...
Isabel
depende, posso vender por 350€ até aos 1000€, depende da qualidade do exemplar, eu nunca faço na mesma ninhada o mesmo valor por cada cachorro.
...
Também depende, vai desde a displasia da anca, até à citologia (no caso de ser uma cadela que já foi mãe, espermograma (se fôr um macho que eu não conheça e já tenha coberto outras cadelas), análise de sangue, reforço de vacinas de tiverem sido dadas à mais de 6 meses, etc. Os valores são os normais de mercado, pois infelizmente nem todos os vets têm uma tabela à parte para criadores. Pelo menos no meu vet pago preço de tabela, a não ser que leve 20 cães ao mesmo tempo, o que nunca acontece.
Quero também começar a fazer o despiste do cotovela, sou franca, ainda não fiz.
...
Dos progenitores eu, dos filhotes o futuro dono.
...
Entre 1 e 3

...

Nesse ponto sou um bocado doentia, a 1ª vez aos 10 dias e depois é de 15 em 15 enquanto estiverem cmg, incluindo a mãe.
6- Repete ninhadas?
...

Não entendi. Repetir? Na mesma cadela? Repito s. Dou-lhe um exemplo, a última ninhada de Goldens, a mãe tem quase 6 anos, teve 2 ninhadas em toda a sua vida. É a este repetir que se refere?
...
Recorro muito, os valores variam: máximo 1500€, minimo 500€.
...
Também depende, entre 12 e 6.
...
Claro que não, apesar de que na maioria sim. Normalmente, 50% das ninhadas antes de serem feitas já estão sinalizadas.
...
Neste momento não (fiz um peq intervalo por motivos pessoais), apesar de voltar no próximo ano. O 2 últimos anos que fiz o Campeonato era patrocinada.
...
Terei todo o prazer em a conhecer.

Já agora acrescento que, tive todo o prazer em responder o mais frontalmente possível às suas questões, pois não escondo o modo como faço as coisas. E tenho muita pena que entre criadores, em Portugal, não exista cumplicidade e entre-ajuda. Muito do que aprendi foi a cometer erros, e com criadores estrangeiros que se disponibilizaram para tal.

Mais alguma dúvida Isabel?
Cumprimentos,

Anita
FAbarm
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 12:06 am

TAN, Selectives e Field Trials? Quanto gasta, se me permite a indescrição?

Tiago
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 12:18 am

Não, Anita, obrigada.
Quero deixar claro que as minhas questões não se prendem com uma questão de me meter na sua vida de criadora, nem tão pouco querer saber como e em que condições entrega os cachorros ou os cria. No entanto, para mim está explicado o facto de a Anita dizer que tem algum lucro e eu não o ter. Tem a ver com o preços dos cachorros. È que eu vejo-me aflita por vender a 400/500, e mesmo assim há quem me chame de ladra. No entanto, também não conheço quem venda a minha raça Portugal, a um preço mais elevado. Por outro lado, quase em todas as ninhadas há cachorros que eu não vendo, ofereço ou fica para mim.
PS- Quando me referia a repetir ninhadas, queria dizer se costuma fazer as mesmas combinações (macho/femea) com regularidade.

Isabel
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 15, 2004 12:30 am

PS- Quando me referia a repetir ninhadas, queria dizer se costuma fazer as mesmas combinações (macho/femea) com regularidade.
...
Isabel

Depende, se uma cruza me corre bem, ou seja, se o resultado é o q pretendo, não volto a mudar o casal. Se pelo contrário, o que predomina é o que eu menos gosto mudo na ninhada seguinte.

Já tive um caso, de uma Labrador que era «feia» (mas excelente património genético), que quando cruzada com o meu macho dava-me ninhadas espectaculares, nunca os mudei. Sei de cães «meus», filhos dessas ninhadas que têm andado em exposições e apesar de não ganharem (estão c particulares) têm tido sempre excelentes.

Cumprimentos,
Anita
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 12:42 am

Golden_ Escreveu: E tenho muita pena que entre criadores, em Portugal, não exista cumplicidade e entre-ajuda. Muito do que aprendi foi a cometer erros, e com criadores estrangeiros que se disponibilizaram para tal.
Não sei como e na sua raça. A minha é complicado, não só porque as pessoas não abrem muito o bico, como também anda tudo na pura, não há doenças, não há problemas, se é que me faço entender.
Em tempos havia alguém na minha raça que muito me ajudou, infelizmente já não está cá.
No entanto, penso que podemos aprender muitas coisas e partilhar ideias com criadores de outras raças, e eu já aprendi muito. Aprendi muito mais do que ensinei. Existe uma pessoa neste fórum que me tem dado uma ajuda preciosa e sempre prestavel, em todas as questões que coloco. Essa pessoa é criadora e portuguesa.
Erros, todos cometemos, e não ha nada de mal em errar. Mal é errar e não aprender com isso.
Os criadores estrangeiros são em maioria uma boa fonte de troca de experiencias e conhecimentos.

Isabel
FAbarm
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 12:55 am

Já descobri... criar pela metade, sai sempre mais baratinho 8)

Tiago
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 1:04 am

Olha Tiago espero que te lembres que eu tenho umas madeixitas louras, por isso troca lá isso por muidos, sff 8)

Isabel
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 15, 2004 1:06 am

VascoV Escreveu: ...
Mas vamos a ver, a Anita não pode viver de venda de 4 ou 5 ninhadas por ano, tem situações complementares como sendo a venda de rações, o hotel, etc.
O que se costuma aqui referir é que viver exclusivamente de cães-com qualidade é muito dificil, se não quase impossível...
...
Vasco, só se vive de 4 ou 5 ninhadas se se fôr rico, ou tiver outras situações complementares, que é o meu caso. Aí concordo consigo.

Anita
FAbarm
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 5:51 am

Pedra Escreveu: Olha Tiago espero que te lembres que eu tenho umas madeixitas louras, por isso troca lá isso por muidos, sff 8)

Isabel
A velha questão... Morfologia e Funcionalidade

;)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

domingo ago 15, 2004 12:05 pm

[quote=Pedra]
No entanto, para mim está explicado o facto de a Anita dizer que tem algum lucro e eu não o ter. Tem a ver com o preços dos cachorros. È que eu vejo-me aflita por vender a 400/500, e mesmo assim há quem me chame de ladra. Isabel
[/quote]

Eu acho que é possivel e até deviam ter lucro com a venda dos canitos.
É que o trabalho de um criador, que trabalha para o apuramento da raça e do respectivo enriquecimento genético, o que fazem, é um trabalho minucioso e de grande qualidade(alguns claro), logo, cada cachorro que dali sai, é um animal de qualidade e acho que isso tem o seu preço.
Eu acho inconcebível que se venda pelo mesmo preço um cão que é simplesmente filho de outro cm LOP, mas cuja linhagem..."é sempre a abrir.." enquanto que outro, cujo preço é o mesmo, é fruto de uma trabalho de reprodução muito cuidado e cuja riqueza genética é de longe muito superior.

É por isso que eu acho que este tipo de criações, devia ter um preço muito superior.
Pena é que o que se passa, na realidade seja bem diferente.
Hoje em dia, o preço de um cão pode ser mais facilmente inflacionado pelo número de exposições que vence, do que pela sua riqueza genética, o que em nada abona a favor do apuramento seja de que raça for...

O único problema, é que provavelmente, apenas outros criadores estariam dispostos a pagar o real valor por um cão com uma riqueza genética superior...já que para o comum dos mortais...desde que pareça que é puro.....é suficiente...
Responder

Voltar para “Cães”