maktub Escreveu: Está tudo a partir do pressuposto de que o que matou a cadela, foi ter ficado fechada no carro...
Pode realmente ter sido essa a causa.
Mas... pode não ter sido. É importante pensar nisto.
Quem garante que se a cadelinha estivesse em casa, não teria tido o mesmo ataque que sofreu no carro?
Transportar cães é um dos meus serviços. Sou cuidadoso mas por vezes tenho contratempos, e já perdi a conta das centenas de cães que transportei. Assim como os contratempos.
e NUNCA vi qualquer reacção anormal nos canitos que transporto.
Falando de maneira mais cientifica Sabem que o cão do tamanho do referido levava mais de 5 horas a esgotar a capacidade de oxigeneo contida num carro, estando este com os vidros todos fechados?
E estou a passar por cima do facto de um carro mesmo com vidro fechados, permitir à mesma que entre ar de fora.
Pode ter acontecido que a cadelinha tivesse entrado em pânico. E isso não ter a ver com o carro, mas sim com um espaço fechado. Talvez se estivesse fechada numa casa de banho tivesse o mesmo ataque.
Uma amiga minha quando vai à praia se fica fora de pé entra em panico e não nada, Tenho eu que ir busca-la. Eu jamais concluiria que é errado ir para fora de pé. Concluo sim que é errado para algumas pessoas.
Assim como cães, há que ter noção do temperamento deles!!
Deixar animais dentro do carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Falando de forma científica, Maktub... golpe de calor é do que falamos e é a principal causa de mote dos animais que ficam no carro no verão. O Oxigénio nunca sera uma forma de morte pois os carros não são estanques.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
E então aquele casal espanhol que no Verão veio desde espanha até Viseu com o cão fechado na mala do carro, o cão ainda esteve no vet mas mesmo assim acabou por morrer.
VascoV, o acidente relatado foi na Pascoa (mês Março ou Abril) e foi o carro à sombra. E o carro ficou com água.VascoV Escreveu: Falando de forma científica, Maktub... golpe de calor é do que falamos e é a principal causa de mote dos animais que ficam no carro no verão. O Oxigénio nunca sera uma forma de morte pois os carros não são estanques.
Não foi no Verão como referencias.
Eu li todos os posts pela segunda vez, e o único post que fala sobre Cães - Temperaturas quentes - Carro -> foi o teu: Que disseste que vias pessoas que íam para a praia e fechavam os cães no carro. Sem dúvida nenhuma que tb censuro muito esse acto.
Eu só escrevi de acordo com o tópico, e com a maiora de respostas que li.
Sobre Golpe de Calor, concordo contigo, é lamentavel ver alguém manter um cão fechado num dia que esteja uma temperatura quente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Ok, eu junto-me ao grupo que deixa o cão no carro. Dantes não deixava com medo que me roubassem o cão, hoje acho que ninguém se lembraria disso (apesar de ele ser um pateta e se um ladrão entrasse no meu carro era recebido a lambidelas).
No entanto aprendi à pouco algo que não sabia sobre insolações dos cães. Ao contrário de nós humanos que demoramos bastante a sofrer de insolação (ou seja só após algumas horas) os cães podem sofrer de uma insolação em minutos.
A sua temperatura é por natureza já demasiado elevada, atingindo por tal o limite crítico em muito pouco tempo, para além do obvio que o seu sistema de transpiração é sem dúvida muito mal montado, pois ao contrario do Homem que transpira por toda a superfície do corpo, os canídeos apenas tem a boca para escoar o calor.
No entanto aprendi à pouco algo que não sabia sobre insolações dos cães. Ao contrário de nós humanos que demoramos bastante a sofrer de insolação (ou seja só após algumas horas) os cães podem sofrer de uma insolação em minutos.
A sua temperatura é por natureza já demasiado elevada, atingindo por tal o limite crítico em muito pouco tempo, para além do obvio que o seu sistema de transpiração é sem dúvida muito mal montado, pois ao contrario do Homem que transpira por toda a superfície do corpo, os canídeos apenas tem a boca para escoar o calor.
Eu sofro exactamente da mesma paranóia da Aisd. Se por acaso tiver que deixar o Tomé no carro, mesmo que seja por pouco tempo, entro em parafuso.
Ele não gosta muito de ficar sozinho, mas acho que é por causa do mimo.
Claro que nem sequer me passaria pela cabeça deixá-lo sozinho no carro em dias de calor, qualquer que fosse a duração da minha ausência!
Em relação ao golpe de calor conheço o caso de um terra nova bébé que morreu assim fechado no carro. Em muito pouco tempo...
Portanto, se por acaso prevejo que eventualmente irei a sítios onde o Tomé não possa entrar então ele fica em casa. E não adianta fazer olhinhos tristes porque essa é uma das situações em que não cedo a chantagens baratas...
Ele não gosta muito de ficar sozinho, mas acho que é por causa do mimo.
Claro que nem sequer me passaria pela cabeça deixá-lo sozinho no carro em dias de calor, qualquer que fosse a duração da minha ausência!
Em relação ao golpe de calor conheço o caso de um terra nova bébé que morreu assim fechado no carro. Em muito pouco tempo...
Portanto, se por acaso prevejo que eventualmente irei a sítios onde o Tomé não possa entrar então ele fica em casa. E não adianta fazer olhinhos tristes porque essa é uma das situações em que não cedo a chantagens baratas...

Ainda não percebi porque razão o cão tem de ir ao supermercado,ao centro comercial,ao cabeleireiro,ao restaurante?Para ficarem fechados no carro com medo de doenças ou de serem roubados?
Os meus cães quando tenho de ir a algum lado onde eles não podem entrar, ficam em casa,com a cama deles,agua, ração, os brinquedos e sabem que estão seguros.So falta dizerem que os levam para o trabalho e pagam canimetro para eles ficarem no carro durante a hora de expediente.Acham mesmo necessario o canito ir sempre para no fim ficar no carro ?
Desculpem não concordar mas deixar um cão no carro não me parece a melhor escolha. Eu sei que não se pode comparar humanos com animais, mas seriam capazes de deixar os vossos filhos no carro ? Pois tambem existem microbios no ar e raptores de crianças.Tem de haver um meio termo.
Por vezes uma pessoa pensa que demora 30 minutos e acaba por ficar 2 horas, apesar de os deixarem á sombra ou com os vidros abertos, eles podem ter sede,fome,etc.
Agora pessoas que deixam os cães dentro do carro com tudo fechado em pleno verão para irem ao supermercado,como infelizmente já vi, mereciam serem fechadas num contentor numa doca qualquer á esturra do sol para ver se 30 minutos custavam ou não a passar.
Os meus cães quando tenho de ir a algum lado onde eles não podem entrar, ficam em casa,com a cama deles,agua, ração, os brinquedos e sabem que estão seguros.So falta dizerem que os levam para o trabalho e pagam canimetro para eles ficarem no carro durante a hora de expediente.Acham mesmo necessario o canito ir sempre para no fim ficar no carro ?
Desculpem não concordar mas deixar um cão no carro não me parece a melhor escolha. Eu sei que não se pode comparar humanos com animais, mas seriam capazes de deixar os vossos filhos no carro ? Pois tambem existem microbios no ar e raptores de crianças.Tem de haver um meio termo.
Por vezes uma pessoa pensa que demora 30 minutos e acaba por ficar 2 horas, apesar de os deixarem á sombra ou com os vidros abertos, eles podem ter sede,fome,etc.
Agora pessoas que deixam os cães dentro do carro com tudo fechado em pleno verão para irem ao supermercado,como infelizmente já vi, mereciam serem fechadas num contentor numa doca qualquer á esturra do sol para ver se 30 minutos custavam ou não a passar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
E há sempre aqueles engraçadinhos que ao verem um cão dentro de um carro fechado, vão lá bater nos vidros e chatear o animal que entra num frenesim a ladrar como um doido!
E há aqueles que nem reparam e depois apanham um grande susto qd ouvem aquele ladrar mesmo atrás de si qd passam ao pé do dito carro!
E há aqueles que deixam não só um mas 3 cães dentro do carro enquanto foram á praça (Julho, 30 e poucos graus, Costa Vicentina).
Mas ainda no outro dia ouvi uma notícia no rádio de um pai que deixou a filha (com meses) tb no carro por uma hora ou mais e quando voltou a bebé tb estava morta... por isso não me admira que deixem tb os animais!
Lamento mas não percebo também o que fazem animais dentro de automóveis nos estacionamentos de hipers, supers, C.C.; do mesmo modo que não percebo como é que certos pais sujeitam filhos de meses á confusão de um C.C. nas horas mais cheias (domingos, sábados á tarde, dias de semana á noite) Como não percebo o que faz uma criança num supermercado ás 22 horas a fazer compras com os pais... é o que se vê, miúdos stressados sempre a correm de um lado para outro a reboque dos pais, sem descansarem como deve de ser!
Irra que este mundo é mesmo de doidos!
E há aqueles que nem reparam e depois apanham um grande susto qd ouvem aquele ladrar mesmo atrás de si qd passam ao pé do dito carro!

E há aqueles que deixam não só um mas 3 cães dentro do carro enquanto foram á praça (Julho, 30 e poucos graus, Costa Vicentina).
Mas ainda no outro dia ouvi uma notícia no rádio de um pai que deixou a filha (com meses) tb no carro por uma hora ou mais e quando voltou a bebé tb estava morta... por isso não me admira que deixem tb os animais!
Lamento mas não percebo também o que fazem animais dentro de automóveis nos estacionamentos de hipers, supers, C.C.; do mesmo modo que não percebo como é que certos pais sujeitam filhos de meses á confusão de um C.C. nas horas mais cheias (domingos, sábados á tarde, dias de semana á noite) Como não percebo o que faz uma criança num supermercado ás 22 horas a fazer compras com os pais... é o que se vê, miúdos stressados sempre a correm de um lado para outro a reboque dos pais, sem descansarem como deve de ser!
Irra que este mundo é mesmo de doidos!

Onde eu trabalho é proibido entrar animais (cães), mas eu fecho os olhos a isso, até porque as pessoas demoram cerca de uma hora , e os cães no carro e com este calor isso para mim é inconcebível. Por vezes sou eu próprio que vou ter com a pessoa a dizer para levar o cão, pois fico preocupado com o estado do animal no carro, desde que o animal esteja á trela não há problema, até porque eles ao entrarem não poêm em risco a saúde pública nem ninguém e até é um passeio agradável para eles e para os donos, nunca entendi esta proibição mas pronto 

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
O que é certo é que deixarem os cães no carro é uma pratica corrente,tambem não percebo o facto de não os deixarem entrar em certos sitios,em restaurantes e cafés ainda percebo,agora em grandes centros comerciais não entendo mesmo,ainda por cima nesses sitios existem lojas de animais.Vê-se pessoas nesses mesmos sitios que fazem coisas que os animais não fazem,tipo atirarem pontas de cigarros para o chão...cuspirem,entre outras coisas bonitas.
Existem certas praias em que a presença dos animais tambem está proibida, só por causa dos canitos fazerem cocozitos,mas não dizem nada quando enfiam um pau de gelado partido pelo pé dentro,ou quando deixam metade da marmita na praia, sacos de lixo, garrafas, etc.
Em vez de andarem a proibir os animais de tudo e mais alguma coisa, deviam dar cursos de comportamento a certas pessoas que se comportam como animais.
Jordan concordo, miudos no hiper ás 22 horas tambem me parece um pouco demais.
Existem certas praias em que a presença dos animais tambem está proibida, só por causa dos canitos fazerem cocozitos,mas não dizem nada quando enfiam um pau de gelado partido pelo pé dentro,ou quando deixam metade da marmita na praia, sacos de lixo, garrafas, etc.
Em vez de andarem a proibir os animais de tudo e mais alguma coisa, deviam dar cursos de comportamento a certas pessoas que se comportam como animais.
Jordan concordo, miudos no hiper ás 22 horas tambem me parece um pouco demais.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am
Olá Nina, tudo bem?
Olha eu realmente não entendo essas pessoas que deixam seus pequenos presos no carro. Eu sempre que posso, ao ir a qualquer lugar que não vá demorar, eu levo meus pequeninos pra que possam passear ver gente, pegar aquela fresquinha que faz na janela do carro, mas se vou demorar em algum lugar não os levo de jeito nenhum. Já ouvi muitos casos de caes que ficaram presos no carro e rieram a morrer. Acho isso uma maldade com eles. Mas se tenho alguem comigo e eles também estão e vou demorar, vou sozinha fazer o que é preciso e os deixo no carro mas acompanhados pois sei que não terá problema.
Você está certa em alertar-nos.
Olha eu realmente não entendo essas pessoas que deixam seus pequenos presos no carro. Eu sempre que posso, ao ir a qualquer lugar que não vá demorar, eu levo meus pequeninos pra que possam passear ver gente, pegar aquela fresquinha que faz na janela do carro, mas se vou demorar em algum lugar não os levo de jeito nenhum. Já ouvi muitos casos de caes que ficaram presos no carro e rieram a morrer. Acho isso uma maldade com eles. Mas se tenho alguem comigo e eles também estão e vou demorar, vou sozinha fazer o que é preciso e os deixo no carro mas acompanhados pois sei que não terá problema.
Você está certa em alertar-nos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
No outro post esqueci-me de referir que deixar um cão dentro de um carro num estacionamento subterrâneo, também não me parece ser nada saudável!
Os parques de estacionamento subterrâneos só por estarem á sombra não significa que sejam frescos; e além do mais tais parques só têm a funcionalidade de se deixarem lá carros e sair; eu cá não gosto nada de estar lá mais do que o tempo necessário para pôr as compras e sair
Como não gostaria nada que me deixassem lá fechada dentro de um carro com dois dedos de janela aberta nem por 5min quanto mais por 40min, 1h, dava em doida
Já imaginaram ficar a respirar 1 hora aquela porcaria que sai dos tudos de escape dos carros - lamento mas nunca me lembro do rio do nome será monóxido de carbono - ali concentrado? mesmo com os respiradores o processo de escoamento é lento e de certo que quem já entrou lá sabe que o cheiro lá dentro não é nada agradável, tornando o «ar» pesado, abafado portanto mais difícil de respirar, por isso não penso que seja uma boa solução ficar ali um animal por mais que 5 min a respirar; o ideal mesmo é a pessoa deixá-lo em casa, onde ficará por certo mais seguro num ambiente que já conhece
Fiquem bem
Os parques de estacionamento subterrâneos só por estarem á sombra não significa que sejam frescos; e além do mais tais parques só têm a funcionalidade de se deixarem lá carros e sair; eu cá não gosto nada de estar lá mais do que o tempo necessário para pôr as compras e sair

Como não gostaria nada que me deixassem lá fechada dentro de um carro com dois dedos de janela aberta nem por 5min quanto mais por 40min, 1h, dava em doida

Já imaginaram ficar a respirar 1 hora aquela porcaria que sai dos tudos de escape dos carros - lamento mas nunca me lembro do rio do nome será monóxido de carbono - ali concentrado? mesmo com os respiradores o processo de escoamento é lento e de certo que quem já entrou lá sabe que o cheiro lá dentro não é nada agradável, tornando o «ar» pesado, abafado portanto mais difícil de respirar, por isso não penso que seja uma boa solução ficar ali um animal por mais que 5 min a respirar; o ideal mesmo é a pessoa deixá-lo em casa, onde ficará por certo mais seguro num ambiente que já conhece

Fiquem bem

[quote=Jordan]
No outro post esqueci-me de referir que deixar um cão dentro de um carro num estacionamento subterrâneo, também não me parece ser nada saudável!
Fiquem bem
[/quote]
De facto,aquilo não é ambiente para nós que sabemos o que se passa quanto mais os animais,desculpem-me mas acho cruel deixar-se um cão,gato,rato ou o que quer que seja fechado num carro.
O que eu ainda não percebi é a razao de não deixarem os canitos em casa quando ja' sabem que os vão deixar fechados nos carros ?

Fiquem bem

[/quote]
De facto,aquilo não é ambiente para nós que sabemos o que se passa quanto mais os animais,desculpem-me mas acho cruel deixar-se um cão,gato,rato ou o que quer que seja fechado num carro.

O que eu ainda não percebi é a razao de não deixarem os canitos em casa quando ja' sabem que os vão deixar fechados nos carros ?
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm
[quote=VascoV]
E os que deixam os caes na praia com os vdros fechados ?
[/quote]
Tem que me dizer onde fica esta praia !!!!
Será que também tem ar condicionado ???
E já agora fico a imaginar se não terá agua aquecida ???!!!
[/quote]
E os que deixam os caes na praia com os vdros fechados ?
[/quote]
Tem que me dizer onde fica esta praia !!!!

Será que também tem ar condicionado ???

E já agora fico a imaginar se não terá agua aquecida ???!!!