HELP!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

segunda set 23, 2002 10:34 am

Olá,

Alguém me sabe dizer porque é que a minha Jolie de repente na sexta-feira à tarde me apareceu com a boca inchada? Ou melhor com o lábio inferior inchado? Tadinha, eu olho para ela e parece que foi à cirurgia plástica meter silicone nos lábios! Tá mesmo tipo Angelina Jolie! Será que foi algum insecto que lhe mordeu! Ela tem quase 6 meses, será dentes a mudar? E como diabo se cura isso? Bem, eu esta semana tenho de ir com ela à Vet... mas entretanto acho tão esquisito este novo look! Não lhe parece fazer grande aflição porque ela come normalmente ração seca e tudo e não deixa de ficar com um ar cómico...
rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

segunda set 23, 2002 10:47 am

:?: Sinceramente n sei!

Também acho muito estranho. Será da ração seca Baby? O Miau tem quase 5 meses e também tem os dentinhos a nascer, o que eu costumo fazer é misturar raçãos eca com a humida de lata, ou então compro ração seca própria para gatinhos at'e aos 12 meses e misturo com um pouco de àgua.

Mas se vais ao vet aconselho-te a ires agora, antecipas a consulta se puderes, pode ser algum dentinho a nascer torto ou alguma pancadinha que ela deu num móvel.

As sinceras melhoras ;)
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

segunda set 23, 2002 11:30 am

Olá Baby,

A minha gata teve exactamente isso que descreves. De um dia para o outro ficou com o lábio inferior inchado. Tinha cá uma beiçola :o

Também pensei que tivesse batido com o lábio em algum sitio lá em casa, como ela anda sempre a derrapar...

Mas no vet vim a saber que era um Fibroma (!?), sinceramente já não me lembro bem do nome mas era algo do género. Acho que é comum surgir no lábio ou na lingua. Na lingua é pior porque acho que os incomoda e eles deixam de comer. Eu vi fotografias de linguas com isso no meu vet e era horrivel.

Resumindo, ela não parecia muito incomodada com aquilo mas custou a passar. Teve que fazer antibióticos e anti-inflamatórios à base de cortisona e o tratamento foi mesmo muito demorado. Cerca de 2 meses. Eu cheguei a pensar que ela ficar com aquele lábio à Lara Croft para o resto da vida ;)

Aconselho-te a levares o teu gatinho ao vet porque não sei se isso pode piorar e passar para a lingua.
Acho que não se sabe bem por que é que certos animais desenvolvem esses fibromas. :|
Baby
Membro

segunda set 23, 2002 12:54 pm

Anokas,

Obrigada. Pelo menos já sei o que poderá ser. Isto realmente! Acontece-lhes cada coisa! Vou ver se vou ainda hoje ou amanhã com ela à Vet.
Depois dou notícias.

Bjokas
anokas123
Membro Veterano

segunda set 23, 2002 1:10 pm

Tenho estado a tentar lembrar-me do nome disso mas não consigo :-(
Era qualquer coisa tipo Granuloma ou Fibroma

De qualquer maneira, deves ir ao vet quanto antes porque embora o meu vet me tenha dito que não era perigoso calculo que seja muito desconfortável para o animal :-(

Ele disse-me ainda que isto pode voltar a acontecer. De um momento para o outro a Mia pode voltar a ter uma coisa daquelas e ter que fazer novamente o tratamento. Pelo que percebi é uma coisa que surge quando o organismo está mais debilitado, tipo o Herpes Labial
Baby
Membro

segunda set 23, 2002 1:15 pm

Pois, realmente aquilo parece mesmo herpes!!! Agora pelo organismo estar mais debilitado é que não acho. Ela tem comido bem e ração da das melhores marcas! O ataque dos cães já faz um mês e na altura até levou uma injecção fortíssima de antibiótico.
Acho que amanhã a Vet que a assiste está lá à tarde e pos isso vou aparecer por lá.
Como é que a medicaste? Se é para engolir comprimidos bem posso esquecer e dar xaropes tb é uma grande dor de cabeça mesmo à seringadela. Ai Ai!!!
anokas123
Membro Veterano

segunda set 23, 2002 2:05 pm

A minha teve que tomar um comprimido e uma pasta todos os dias durante quase dois meses.

No caso do comprimido, umas vezes conseguiamos dar inteiro pela boca abaixo, outras vezes desfaziamos com um pouco de água e dávamos com uma seringa. A pasta era mais fácil, era so enfiar dentro da boca e ela via-se obrigada a lamber aquilo tudo
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda set 23, 2002 3:16 pm

A Piolha ensinou-me um técnica para ajudar a engolir os comprimidos com mais facilidade.

Barrá-los com um bocadinho de manteiga... escorregam melhor... ;)
Ilsa
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2002 12:18 pm

segunda set 23, 2002 5:03 pm

Olá

Eu tenho de dar 1/2 comprimido todos os dias à minha gata por causa da Tinha e a táctica mais fácil e com a qual nunca tive problemas é a de desfazer o comprimido em pó e misturá-lo com um pouco de manteiga, +/- como faz a noggy.
Mesmo que o gato não queira lamber a manteiga, torna-se mais fácil de dar porque pega-se na manteiga-se com o dedo e cola-se no céu da boca... com a minha gata nunca tem falhado.

As melhoras da tua bichana

Cumprimentos :)
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

segunda set 23, 2002 5:25 pm

O antibiótico mata os "bichinhos" bons e maus... depois de passar o efeito do antibiótico, ela pode ter ficado com o sistema imunitário abalado e apareceu essa infecção oportunista...
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 23, 2002 6:42 pm

Granuloma, não queiras confundir, um é mto mau. Eu tenho um gato com granuloma mas tens de ir a vet para ver pode ser mta coisa. Até do plástico do pratinho.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda set 23, 2002 9:37 pm

Ainda a propósito de dar comprimidos. Eu esmago o comprimido apertando-o entre 2 colheres de chá. Passo o pó para 1 colher de sopa e misturo um cadinho de iogurte. Mexo com o dedo e vou pondo aos bocadinhos nas patas dianteiras. A minha lambe logo tudo para limpar as patas, por mais mau gosto que tenha!
Caneco
gwenevere
Membro Veterano

segunda set 23, 2002 10:48 pm

Tens sorte Caneco. Ela deve ser uma querida.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça set 24, 2002 12:06 am

Olá

Por acaso o gato é branco? Os gatos brancos parecem ter uma grande tendência para ter granuloma "qualquer-coisa" (o resto do nome nunca consegui fixar). Têm também tendência para ter acne felina. Um dos meus gatos brancos já teve os "beiços" inchados algumas vezes, e teve de tomar cortisona. Agora já não lhe acontece há muito tempo, mas recentemente apareceu-lhe a tal acne felina (parece que tem o queixo sujo de preto). Para já, não está a fazer tratamento, porque entretanto começou a vomitar e com diarreia. A vet diz que se trata primeiro da diarreia, e depois logo se trata da acne.
Não convinha adiares a visita ao vet, porque o inchaço pode aumentar, e quanto mais adiares, mais custa depois a tratar.

Fica bem

Florinda
gwenevere
Membro Veterano

terça set 24, 2002 1:37 am

eu andei a treinar granulona eosinofilico. he he he

(copiei do livro).
O merlin tem nas patas de trás ao pé dos tintins e uma vez teve na boca. Mas o plástico faz essa alergia e o acne acontece muito brancos e clarinhos mais susceptiveis.

O Merlin ao principio fazia muita cortisona e betadine agora está controlado qq coisinha eu trato logo.

diz o k disse o vet.
Responder

Voltar para “Gatos”