Olá eu sou a catarina, tenho 6 cães e agora comprei mais uma cadela boxer que tem 2 messes da qual gosto muito , ao fim de um dia de estar com ela com ela apresebi-me que ela tinha um problema, ela é surda (nunca me passou pela cabeça devolve-la ou troca-la por outro) assim tenho de lidar com o problema dela pois gosto igualmente dela ou talvez ainda mais sendo surda ou não.
Só preciso de ajuda para poder educa-la e lidar com ela da melhor maneira possivel , por isso aqui estou para pedir a todos os que tenham passado já por esta situação ou tenham algum conhecimento sobre o assunto todo o que possam me dizer se há alguma maneira especifica de comunicar com ela e tudo mais , eu agradeço do fundo do coração.
Obrigado pela vossa atenção .
Fico a aguardar com esperança que me possam ajudar.
Tenho um grande problema
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Eu não tenho nada a sugerir que não seja brincadeira. Isto é o seguinte, eu tenho um amigo que tem um bull terrier que também é surdo, e o meu amigo está sempre a queixar-se que o Óscar não lhe liga nenhuma e eu aconselhei-o a comprar uma ardósia e a escrever o que ele quer que o Óscar faça
É brincadeira e por favor não me leve a mal mas assim que li lembrei-me logo da cara do meu amigo quando lhe dei este conselho.
De qualquer forma espero que consiga arranjar uma forma de comunicar com ela e boa sorte para ambas.
Eu não tenho nada a sugerir que não seja brincadeira. Isto é o seguinte, eu tenho um amigo que tem um bull terrier que também é surdo, e o meu amigo está sempre a queixar-se que o Óscar não lhe liga nenhuma e eu aconselhei-o a comprar uma ardósia e a escrever o que ele quer que o Óscar faça

É brincadeira e por favor não me leve a mal mas assim que li lembrei-me logo da cara do meu amigo quando lhe dei este conselho.
De qualquer forma espero que consiga arranjar uma forma de comunicar com ela e boa sorte para ambas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Olá mata,
Resolvi informar-me a respeito dos problemas inerentes ao adestramento de cães surdos, para tal contactei a ATAAC - Associação de Treinadores Amadores e Amigos do Cão, onde ando com o meu cão, o Thor. Falei com a responsável e ela informou-me que é perfeitamente possível ensinar um cão surdo, óbviamente terá de ter uma dose de paciência mais elevada, mas é possível obter bons resultados. O método de ensino em vez de ser por voz como na maiorias dos cães, é por comandos gestuais ou luminosos.
Se estiver realmente interessada em prosseguir com a obediência com a sua cadelinha, sugiro que contacte a ATAAC e fale com a srª Ana Rita.
http://planeta.clix.pt/ataac/
tel: 21 435 93 35
Boa sorte
Nokio.
Resolvi informar-me a respeito dos problemas inerentes ao adestramento de cães surdos, para tal contactei a ATAAC - Associação de Treinadores Amadores e Amigos do Cão, onde ando com o meu cão, o Thor. Falei com a responsável e ela informou-me que é perfeitamente possível ensinar um cão surdo, óbviamente terá de ter uma dose de paciência mais elevada, mas é possível obter bons resultados. O método de ensino em vez de ser por voz como na maiorias dos cães, é por comandos gestuais ou luminosos.
Se estiver realmente interessada em prosseguir com a obediência com a sua cadelinha, sugiro que contacte a ATAAC e fale com a srª Ana Rita.
http://planeta.clix.pt/ataac/
tel: 21 435 93 35
Boa sorte

Nokio.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Olá, tenho pena do animal não poder ouvir, mas parece-me que por ter uns donos assim, ele mal vai perceber que lhe falta algo.
Sobre ensinar a cadela, não deveras ter muitos problemas, apenas em vez de dizeres as ordens fazes um gesto. Eles percebem melhor os gestos que os sons.
Para teres uma ideia, eu ensinei ao meu cão todas as ordens com um par som/gesto e ao inicio tive um problema com o sentar. Ás vezes obedecia, outras vezes ficava meio confuso... até que percebi, quando eu o mandava sentar depois de estar deitado eu inconscientemente endireitava os ombros, quando o mandava sentar sem ele estar deitado não o fazia! Ou seja além do gesto da minha mão o meu cão fixou um movimento de ombros quase insignificante.
Existem alguns sites na net sobre sinais e inclusive uma linguagem gestual para cães. Recomendo-te que no inicio os teus sinais sejam com as mãos e junto da cintura (é mais fácil para o cão).
Boa sorte e vai dizendo dos teus progressos.
Sobre ensinar a cadela, não deveras ter muitos problemas, apenas em vez de dizeres as ordens fazes um gesto. Eles percebem melhor os gestos que os sons.
Para teres uma ideia, eu ensinei ao meu cão todas as ordens com um par som/gesto e ao inicio tive um problema com o sentar. Ás vezes obedecia, outras vezes ficava meio confuso... até que percebi, quando eu o mandava sentar depois de estar deitado eu inconscientemente endireitava os ombros, quando o mandava sentar sem ele estar deitado não o fazia! Ou seja além do gesto da minha mão o meu cão fixou um movimento de ombros quase insignificante.
Existem alguns sites na net sobre sinais e inclusive uma linguagem gestual para cães. Recomendo-te que no inicio os teus sinais sejam com as mãos e junto da cintura (é mais fácil para o cão).
Boa sorte e vai dizendo dos teus progressos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Parabéns mata por ter acolhido um animal deficiente e estar disposta a lidar com o problema!
Neste caso específico não sei como ajudá-la, mas os conselhos do outros já lhe devem providenciar alguma ajuda.
Neste caso específico não sei como ajudá-la, mas os conselhos do outros já lhe devem providenciar alguma ajuda.
Olá,
uma vez vi um documentário sobre uma senhora que tinha uma cadela surda e da aprendizagem dela.
Falava com ela com gestos e acreditem que ela aprendeu perfeitamente!
Acho que com um bocadinho de paciência vais lá.
Boa sorte e parabéns pela coragem!
Beijinhos
Inês
uma vez vi um documentário sobre uma senhora que tinha uma cadela surda e da aprendizagem dela.
Falava com ela com gestos e acreditem que ela aprendeu perfeitamente!
Acho que com um bocadinho de paciência vais lá.
Boa sorte e parabéns pela coragem!
Beijinhos
Inês
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Pois é Catarina mereces os nossos parabéns, porque depois de saberes que a tua cadelinha é surda soubeste lidar com a situação!
Eu como a Zita não te posso ajudar com este problema porque não estou suficientemente informada sobre o mesmo, mas penso que as respostas dos outros "forenses" te podem ajudar bastante!
Cumprimentos e boa sorte para ti e para a tua cadela
Eu como a Zita não te posso ajudar com este problema porque não estou suficientemente informada sobre o mesmo, mas penso que as respostas dos outros "forenses" te podem ajudar bastante!
Cumprimentos e boa sorte para ti e para a tua cadela
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Pois, Bruxa, eu também vi esse decomentário! foi um espectáculo! A senhora falava cm a cadelita por gestos, e até parecia fácil! (embora, logicamente no início é bastante complicado) mas Mata, começa a treina-la ,mas em vez de dizeres "senta" faz um gesto! Mas desde já os meus parabéns, porque acho que fizeste bem em ficar com a bichinha! Vais precisar de muita paciência, claro, mas vais ver que vai valer a pena!
Beijinhos, e Boa sorte para a treinares!! Vai dando notícias
*Catarina*
*Catarina*
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Pois, Bruxa, eu também vi esse decomentário! foi um espectáculo! A senhora falava cm a cadelita por gestos, e até parecia fácil! (embora, logicamente no início é bastante complicado) mas Mata, começa a treina-la ,mas em vez de dizeres "senta" faz um gesto! Mas desde já os meus parabéns, porque acho que fizeste bem em ficar com a bichinha! Vais precisar de muita paciência, claro, mas vais ver que vai valer a pena!
*Catarina*
*Catarina*
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 20, 2002 3:12 pm
- Localização: 6 cãoe,gatos,iguana,esquilo,ratos varios.porcos da india,tartarugas,papagaios Patagonia,Aves varias,
Agradeço a todos a vossa atenção e consideração, é bom saber que há pessoas que dão valor a minha atitude e de certeza que todos voces fariam tambem todos os possiveis se tivessem na minha situação
MUITO OBRIGADO
Um Beijo
Catarina
MUITO OBRIGADO
Um Beijo
Catarina