Não se esqueçam.
Se os cães ficam.:
-Deixem os vossos contactos e do médico veterinário assistente.
-Informem da alimentção que o animal faz.
-Liguem uma ou duas vezes ( a horas decentes) durante as férias para saber como eles estão.
Se os cães vão.
- Levem contacto de uma clinica na zona e informem-se antes se faz urgências e o contacto destas ( falem com o vosso vet antes pra saber se conhece um colega ).
Sigam mesmo procedimento se forem para o estrangeiro.
- Levem a ração habitual e água no carro, parem de 2 em 2 horas se a viagem for para longe.
- Na praia não os deixem beber àgua salgada nem ficar em carros mesmo que com janelaaberta, nem andar soltos a incomodar outros banhistas.
No campo a mesma coisa, cuidado com picadas de insectos, em caso de inchaços do focnho vão de imediato a um médico-veterinário.
Enfim, civismo, ou seja, respeitem o próximo e serão respeitdos. Usem sempre trelanos cães.
Boas férias.
Indo de férias.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Permita-me acrescentar:
- Leve o cão identificado com chapa de identificação, com o seu contacto e morada (ou chip), para o caso de o cão se perder.
- Leve o cão identificado com chapa de identificação, com o seu contacto e morada (ou chip), para o caso de o cão se perder.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Vasco, essas são dicas, que em minha opinião são excelentes, mas também acho que apenas se aplicam a quem ama mesmo os seus cães.
É que quem ama os seus cães, todas essas dicas são recomendações que convém sempre lembrar e em alguns casos são dicas de que as pessoas nem sempre se lembram.
Mas para a maioria das pessoas, aquelas que abandonam os cães nas férias isso em vez de dicas tem outro nome:
"MAÇADA".
Quem relamente gosta dos cães ao ver as suas dicas pensa:
"Epa, nessa até nem tinha pensado..mas é boa ideia.."
Os outros:
"Xiça...tanta trabalheira por causa do cachorro???...Olha, Maria, deixa o portão aberto..."
Seja como for, acho que é sempre bom relembrar e aconselhar sobretudo nesta altura de férias.
É que quem ama os seus cães, todas essas dicas são recomendações que convém sempre lembrar e em alguns casos são dicas de que as pessoas nem sempre se lembram.
Mas para a maioria das pessoas, aquelas que abandonam os cães nas férias isso em vez de dicas tem outro nome:
"MAÇADA".
Quem relamente gosta dos cães ao ver as suas dicas pensa:
"Epa, nessa até nem tinha pensado..mas é boa ideia.."
Os outros:
"Xiça...tanta trabalheira por causa do cachorro???...Olha, Maria, deixa o portão aberto..."
Seja como for, acho que é sempre bom relembrar e aconselhar sobretudo nesta altura de férias.