Toiros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

quarta jul 28, 2004 7:14 pm

leoa_nova_ Escreveu: Sim, é isso e o pai Natal, por isso é que muitos dos foristas dizem que ñ acreditam, ñ tenho nada a ganhar com isso!!
Uns acreditam e outros não porque acham que tu és burra de mais para isso.
Mas nós, sabemos bem que é verdade. :p
Cego é aquele que não quer ver.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 28, 2004 11:14 pm

Cucculain

Responder-lhe devidamente seria descer bastante para chegar ao seu nivel. Não vale a pena.
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 11:16 pm

Cucculain

Poderia responder-lhe devidamente mas acho que não vale a pena.

Fique bem e seja feliz
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 29, 2004 11:09 am

Também acho que ñ, uma pessoa assim ñ merece resposta, e ninguém me chamou burra, apenas jovem!! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 29, 2004 7:53 pm

Hoje resolvi-me a ler este tópico do qual, à partida, já estou cansada, de tal maneira é recorrente.

Apenas intervenho para comentar o disparate pegado que é o tal texto que o abre.

Em primeiro lugar é discutível se o touro saberia da hipocrisia do seu tratador.
Não sendo humano, possívelmente não estableceu a ligação entre os que lhe espetavam farpas e o "bonzinho" que lhe dava comida e festinhas.

Na verdade, este método é muito utilizado nos interrogatórios - chamado do bom e mau polícia.
O mau bate, tortura e o bom protege e consola.
A ideia é que se estabeleça uma relação afectiva com o bom que conduza à confissão.

Além do mais, não é inédito uma relação de dependência afectiva criar-se entre a vítima e o seu torturador.

Existem estudos sobre isso e se você alguma vez se tivesse interessado por maníacos homícidas, campos de concentração, raptos e outras "grandezas" da alma humana, saberia do que estou a falar.

E não me venha com o argumento de que, com pessoas, é diferente.
É exactamente a mesma coisa.
Aliás interessante seria saber que tipo de relações mantêm o "chorador" com a própria família.

Porque o que mais me aflige na tourada é o espírito dos que gostam deste espectáculo.

Dariam bons espectadores de torturas se tivessem essa oportunidade.
Com certeza gostam de se entar nas primeiras filas do boxe - com sorte talvez um dente ou um pedaço de sangue os atinja.
Que excitação...

Este texto é um nojo.
E a sua falta de sentido crítico é outro.
Já sem falar da ignorãncia.

Um deste dias vou-me dar ao trabalho de ler o resto.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 29, 2004 9:07 pm

aisd, APROVADO!

Eu confesso que nem estive para gastar cera com fraco defunto, limitei-me no meu 1º post, deste lindo tópico a dizer resumidamente o que é: o texto mais estúpido que alguma vez li.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 01, 2004 2:29 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8276

Este assunto foi aqui discutido exaustivamente. Para quem quiser saber as opiniões de muita gente sobre touros, touradas e afins.

(desculpem, só hoje reparei que o link não estava em url. Troco sempre o código com o url, peço imensa desculpa :oops: )
Última edição por ladyxzeus em terça ago 17, 2004 9:57 am, editado 1 vez no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 16, 2004 10:21 pm

Olá

Afinal os touros estão protegidos!
Nestas férias (que ainda decorrem) pude verificar que o mundo dos touros está de boa saúde. As novilhadas, vacadas, garreiadas e touradas a que assisti, deram para verificar que a juventude, não só a portuguesa, aderiu (nunca deixou de gostar) de corpo e alma as estas manifestações de pura cultura popular, não só como espectadores mas sobretudo como protagonistas nas artes de tourear a cavalo e do capote. Mas, o que me encheu de alegria foi ver um grupo de forcados a pegaram um novilho, em Santo Amador, num cercado desmontável, e que o mais velho do grupo não teria 16 e o mais novo para aí uns 8 anitos! Foi giro vê-los cheio de garbo e valentia a desafiarem, mano a mano, a "terrivel fera".
Assim, aos guerrilheiros que por aqui passam e que apostam no exterminio de uma espécie, desiludam-se...
Um abra&ccedil;o
jaques_brasil
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2004 9:58 pm

quinta ago 19, 2004 12:48 am

meu amigo, eu luto jiu-jitsu, mas estou ali de livre e espontanea vontade e totalmente ciente dos riscos que corro, ninguem me obriga a estar ali qulaquer pessoa que nao gosta de lutar vai ser colocado no tatame à forca para lutar. a mesma coisa nao se pode dizer de touradas a rinhas. o cara dizer que o pit bull só está lá pq gosta de brigar é brincadeira. se esse palhaco diz que isso é normal eu desafio a entrar num ningue de boxe para lutar aí vc vai ver que pimenta nos olhos dos outros é refresco
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 20, 2004 5:26 pm

:lol:
aí vc vai ver que pimenta nos olhos dos outros é refresco
:lol: É isso aí!! Com esta saborosa expressão dos nosso irmãos tá tudo dito!
Cultura popular, só para rir!! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 20, 2004 7:09 pm

Eu preferia que a nossa juventude em vez de ter "garbo" e "denodo" da treta tivesse inteligência e hábitos de trabalho.

Que é o que nos faz falta, não de tipos que se fazem de fortes à custas dos mais fracos e desprotegidos.
Disso temos demais.
lagutrop
Membro Veterano

sexta ago 20, 2004 8:10 pm

Concordo com aisd em tudo.

Tenho 2 jovens em casa que abominam a tourada.
De todos os amigos de ambos, e são muitos, não conheço um unico que goste.

A tourada pertence a um pequeno numero de pessoas que lá vai para aparecer nas revistas, porque acha que é bem.

Para mim, e lá vão outra vez bater-me por exprimir livremente a minha opinião, a tourada não passa de um espectaculo primário e cobarde, em que a assistência se divide em pessoas pobres de espirito e snob ocos ~e futeis.

Vá lá começem lá a insultar-me que eu já nem durmo esta noite.....
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sábado ago 21, 2004 5:51 pm

Concordo em quase tudo menos na parte do primário e cobarde, de resto de acordo, e viva a liberdade de expressão... Já agora tou a pensar em fazer um abaixo assinado contra as pessoas que têm animais fechados em casa o dia todo, alguns em gaiolas, aquários, etc, os cães por exemplo só vão á rua de trela o que eu acho um crime gravíssimo contra os bichitos que devem correr livremente, contra todo e qualquer tipo de mutilação que se façam aos animais, corte de rabos, castrações, ablações e já agora intervenções invasivas de qualquer espécie, etc. (se se se lembrarem de mais digam), Alguém acha que isto teria pernas para andar???

Daniel
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo ago 22, 2004 12:54 am

No meio disto tudo o que adorei ver foi o Pedrito de Portugal levar com um corninho por ele dentro á uns tempos atras!É pena que a cena não se repita mais vezes,esse ficou a saber o nivel de dor que é causado ao toiro...
Grande treta de tradição,só tias e tios a exibirem-se como pavões no zoo.
Acho de uma crueldade extrema quando o desgraçado do toiro não quer entrar na festa e vem de lá um basbacão qualquer a picar o animal para ele ficar com vontade de andar atras do bestalhão do toureiro.
Que beleza existe nisso ?
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda ago 23, 2004 9:47 am

Já agora tou a pensar em fazer um abaixo assinado contra as pessoas que têm animais fechados em casa o dia todo, alguns em gaiolas, aquários, etc, os cães por exemplo só vão á rua de trela o que eu acho um crime gravíssimo contra os bichitos que devem correr livremente, contra todo e qualquer tipo de mutilação que se façam aos animais, corte de rabos, castrações, ablações e já agora intervenções invasivas de qualquer espécie, etc. (se se se lembrarem de mais digam), Alguém acha que isto teria pernas para andar???

Daniel

UP, UP, UP
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”