Anuário - Cães e Companhia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça ago 17, 2004 8:53 am

Bom dia.

Acabei de comprar o Anuário da Cães e Companhia ( excelente revista por sinal, donde tenho tirado alguns truques espantosos, e tenho aprendido algumas coisas que nem sabia que existiam).

Acontece, que para não variar muito nestas questões, não vêm mencionadas algumas raças portuguesas ( raças essas, que eu acho que deveriam constar neste tipo de revistas, mas raramente lá aparecem).

Folheei a revista várias vezes, e a mesma indica os cães adequados para :
:arrow: Moradias
:arrow: Companhia idosos
:arrow: Guarda

Mas onde estavam os cães de Pastoreio, e outros???

:o
Em lado nenhum.

Rafeiro Alentejano, Perdigueiro, Cão de Água, Cão da Serra de Aires, raramente aparecem neste tipo de revistas.

Sou uma apaixonada, pelos Cães de Agua e pelos Serra de Aires, e muito raramente sai alguma coisa sobre eles.

São raças de Portugal!!!

Já pensei enviar um e-mail a solicitar uma reposrtagem a sério, sobre estas raças acima indicadas.

Lembro-me que em 1 ano que compro a revista, só verifiquei uma vez uma repostagem acerca dos Serra de Aires e um dos Rafeiros Alentejanos.

Estarão as raças portuguesas a ser colocadas de parte em prol das raças mais conhecidas??? ( E falo aqui do Labrador, que é um cão fantástico, mas ..... ja estou a ler demais sobre eles em todas as revistas da especialidade.

Perdoem-me os amantes e criadores dos Labradores.

[/i]
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça ago 17, 2004 9:24 am

boas,
pessoalmente não aprecio a revista.

acho as entrevistas demasiado montadas e por vezes os artigos pouco aprofundados, ou seja é tudo muito ligeirinho.

mas não me admiro nada de ser labrador em cima de labrador, ainda está na moda e vende.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça ago 17, 2004 9:41 am

Deixei de comprar a Cães e companhia quando até os artigos sobre raças portuguesas eram feitos por autores espanhóis...

A única portuguesa que vou comprando com regularidade é a "os nossos cães"...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça ago 17, 2004 9:47 am

Para aparecer no anuário é preciso pagar, e nem todos estão para isso. Poe outro lado, se reparar bem, os artigos de todas as revistas caninas focam principalmente raças de que a revista tem muitos anunciantes, ou um anunciante constante. Não é fácil ver uma reportagem sobre uma raça cujos criadores não publicitam a sua actividade. São políticas comerciais, e as revistas existem para ganhar dinheiro, não é?
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça ago 17, 2004 11:49 am

A única portuguesa que vou comprando com regularidade é a "os nossos cães"...
idem... mas mesmo assim, a qualidade por vezes....

:?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 17, 2004 5:46 pm

Pois é, Oskarina, como disse a Cristina, para aparecer é preciso pagar e não é pouco. Depois, há ainda aquela velha história de que muitas vezes os artigos que nos pedem, as fotos, etc, são "alterados estecticamente" pelos editores. Muita gente não está para isso. Já escrevi mais que uma vez, artigos que me pediram e quando fui ler, havia frases cortadas, contéudo totalmente alterado, e até parecia que as coisas tinham sido escritas em cima do joelho. Ora quem me conhece, até o comentou. E quem não conhece, fica a pensar o quê?

Isabel
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça ago 17, 2004 7:04 pm

eu nem tenho muito que me queixar mas se continua assim o anuario do próximo só traz PA , labradores e boxer e tudo o que ñ estiver na moda fica esquecido !

mas isto sou eu que digo que sou mal educado e negativista !

Trauma de criança

oskarina eu ñ comprei a revista mas dei uma ligeira vista de olhos e olhe que há cães de pastoreio lá metidos estão é como cães de companhia ou de guarda !

Nelson
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 17, 2004 7:40 pm

Ó Nelson, o papel de vítima ñ lhe fica bem...ñ sei porque mas começo a simpatizar consigo :)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça ago 17, 2004 7:53 pm

só se é este ano que nao tem as raças portuguesas pq já a uns bons anos que o anuario tras sempre! comprei o anuario uma vez o de 2000
nunca mais...o problema nem é a falta de raças...
mas sim o conteudo...bahh..mais fraquinho não há! tal como as revistas mensais...de mim nao chupam $ de certeza , para tar a ler "introduçoes" nao vale apena!
so compro se for para uma viagem longa...tipo nas ferias...embora saiba a treta que é...mas uma boa capa chama a atençao dos olhos nessas situaçoes de "seca"..

mas meus amigos a palavra INTERNET diz-vos alguma coisa?...isto quer é pesquisas!!!
Responder

Voltar para “Cães”