xixi e coco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrob
Registado: terça jul 13, 2004 2:20 pm

terça ago 17, 2004 3:17 pm

minha cachorra vai fazer 3 meses e estou tentando ensinar a ela a fazer xixi e coco no jornal ou no tapetinho proprio para isso, so que, quando ela faz as necessidades no lugar errado e eu digo, nao, e brigo com ela e mostro onde é o lugar de fazer, ela acaba indo pra o jornal ou tapete e deita la como se fosse o lugar dela durmir. que que eu faço?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 17, 2004 3:33 pm

Não pode repreendela depois do acto, porque ela já não associa.
Quando ela estiver prestes a fazer as necessidades leve-a para o jornal e felicite-a por fazer no sítio certo. Também pode molhar uma ponta do jornal em xixi. Pelo cheiro ela terá tendência a fazer ali e a afastar-se do local para dormir. pode arranjar um espaço de jornal grande e, dia a dia, diminua o espaço (em alguns casos é necessário forrar o espaço todo com jornal, é preciso ter paciência). Nunca a repreenda depois de ter feito as necessidades no local errado.
Se ela já tiver idade de ir à rua a melhor opção é levá-la a passear várias vezes.
Boa sorte!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 17, 2004 9:51 pm

Também concordo que o melhor seja levá-la à rua.Se ela já tiver as vacinas todas,ensine-a a fazer na rua.Leve-a sempre de manhã,ao acordar ,e depois das refeições.
Vai ver que em pouco tempo ela habitua-se a fazer na rua ,e não faz mais nada dentro de casa. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”