Alergias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça ago 17, 2004 10:16 am

Para quem já teve cães com alergias:

Fizeram a vacinação? Resultou? Ou é como nas crianças que andam a ser picadas semanalmente e a maior parte fica na mesma?
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça ago 17, 2004 10:26 am

casadofarol Escreveu: Para quem já teve cães com alergias:

Fizeram a vacinação? Resultou? Ou é como nas crianças que andam a ser picadas semanalmente e a maior parte fica na mesma?

No meu não resultou, se bem que aidna não levou a 2ª dose ( só no dia 21/08), levou a primeira em 21/07 nas 2 primeiras semanas resultou um pouco, mas agora já esta outra vez na mesma, se bem que sem as "pustulas" que tinha.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 17, 2004 7:26 pm

Felizmente não tenho esse problema, aqui. Mas...ó gente que raio de vacina é essa que eu nunca ouvi falar?

Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 17, 2004 8:31 pm

Pedra Escreveu: Felizmente não tenho esse problema, aqui. Mas...ó gente que raio de vacina é essa que eu nunca ouvi falar?

Isabel
E vão 2... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça ago 17, 2004 10:44 pm

Infelizmente eu ouvi...

Depois de se fazerem análises a alergias e determinar a origem, pode-se "vacinar" os canitos de forma a desensibilizá-los do alergeno. Ao que parece é uma serie de vacinas que se repetem ao longo de uns meses, e tem cerca de 80% de resultados positivos (fim da alergia áquele alergeno). É como com o veneno das cobras: injecta-se pouca quantidade regularmente até se estar imune/insensivel.

Tambem gostava de saber se funciona e quais as reações negativas que possam existir, pois o meu idiota deve começar o tratamento lá para Setembro (haja €.... ). É que se for só comição como me disseram... coçar por coçar, ele agora já coça mesmo....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Pedra
Membro Veterano

terça ago 17, 2004 10:47 pm

Sealords!!!!!! :p

Isabel
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta ago 18, 2004 12:16 am

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 12:30 am, editado 1 vez no total.
casadofarol
Membro Veterano

quarta ago 18, 2004 9:15 am

Pedra Escreveu: Felizmente não tenho esse problema, aqui. Mas...ó gente que raio de vacina é essa que eu nunca ouvi falar?

Isabel
Pedra
São feitos os testes para descobrir as causas e seguidamente é preparado um soro específico para cada cão. Depois os desgraçados têm que apanhar injecções que são inicialmente diárias, passando depois a semanais. Segundo a minha vet, há casos de sucesso, mas... Quando funciona é optimo para aqueles casos sérios que andam sempre a tomar cortisona. Mas não há garantias, por isso é que eu gostava de saber as vossas experiências.
Não são muito usadas porque, só as análises custam à volta de 250 euros. E o preço de um soro específico para cada caso ainda nem sei :o
Pedra
Membro Veterano

quarta ago 18, 2004 1:08 pm

Ok, obrigada.

Isabel
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta ago 18, 2004 1:44 pm

casadofarol Escreveu:

Isabel
Pedra
São feitos os testes para descobrir as causas e seguidamente é preparado um soro específico para cada cão. Depois os desgraçados têm que apanhar injecções que são inicialmente diárias, passando depois a semanais. Segundo a minha vet, há casos de sucesso, mas... Quando funciona é optimo para aqueles casos sérios que andam sempre a tomar cortisona. Mas não há garantias, por isso é que eu gostava de saber as vossas experiências.
Não são muito usadas porque, só as análises custam à volta de 250 euros. E o preço de um soro específico para cada caso ainda nem sei :o

O soro preparado para o meu, teria de colocá-lo diariamente, num mês, para que euando terminasse o soro, ir levar esta dita injecção que vai levar no sábado.

Vou tentar saber tudo para vos dizer depois, caso ainda necessitem.

Elsa
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 18, 2004 2:29 pm

como se sabe, a carlota sofre de varias alergias. daqui a pouco, tb. ao vet. nunca lhe recomendaram as vacinas, embora muito me admire. parece que cada vez esta pior. agora, as crises sao mais frequentes. vou aguardar mais um mes para ver
cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

quarta ago 18, 2004 4:34 pm

Analisem bem a alimentação que lhes dão, muitos problemas desses desaparecem quando se lhes cortam as rações e passam a dar comida feita em casa especialmente para os cães.
Claro que isso é impensável para quem tem vários cães de grande porte, tinha que ter comissão no talho! :D
casadofarol
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 9:06 am

A parte alimentar é fácil de resolver. O problema é quando se é alérgico, por exemplo, ao pó :evil:
Oskarina
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 10:38 am

casadofarol Escreveu: A parte alimentar é fácil de resolver. O problema é quando se é alérgico, por exemplo, ao pó :evil:

E ao fumo do tabaco.

Eu acho que o meu é.....

Cada vez que fumo no terraço ( único sítio onde fumo), ele espirra de tal maneira, que só para quando eu acabo de fumar.

Tenho de perguntar á Vet isto...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta ago 19, 2004 10:43 am

Oskarina Escreveu:
casadofarol Escreveu: A parte alimentar é fácil de resolver. O problema é quando se é alérgico, por exemplo, ao pó :evil:

E ao fumo do tabaco.

Eu acho que o meu é.....

Cada vez que fumo no terraço ( único sítio onde fumo), ele espirra de tal maneira, que só para quando eu acabo de fumar.

Tenho de perguntar á Vet isto...
O melhor mesmo é deixar de fumar... ;)
Melhora o canito e melhora a sua saúde também!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”