Acabei de comprar o Anuário da Cães e Companhia ( excelente revista por sinal, donde tenho tirado alguns truques espantosos, e tenho aprendido algumas coisas que nem sabia que existiam).
Acontece, que para não variar muito nestas questões, não vêm mencionadas algumas raças portuguesas ( raças essas, que eu acho que deveriam constar neste tipo de revistas, mas raramente lá aparecem).
Folheei a revista várias vezes, e a mesma indica os cães adequados para :

Mas onde estavam os cães de Pastoreio, e outros???

Em lado nenhum.
Rafeiro Alentejano, Perdigueiro, Cão de Água, Cão da Serra de Aires, raramente aparecem neste tipo de revistas.
Sou uma apaixonada, pelos Cães de Agua e pelos Serra de Aires, e muito raramente sai alguma coisa sobre eles.
São raças de Portugal!!!
Já pensei enviar um e-mail a solicitar uma reposrtagem a sério, sobre estas raças acima indicadas.
Lembro-me que em 1 ano que compro a revista, só verifiquei uma vez uma repostagem acerca dos Serra de Aires e um dos Rafeiros Alentejanos.
Estarão as raças portuguesas a ser colocadas de parte em prol das raças mais conhecidas??? ( E falo aqui do Labrador, que é um cão fantástico, mas ..... ja estou a ler demais sobre eles em todas as revistas da especialidade.
Perdoem-me os amantes e criadores dos Labradores.
[/i]