Violência sobre Cães de Acendura Brava
Moderador: mcerqueira
Boa tarde!
Sou nova no fórum, a inscrevi-me não só porque adoro animais - cães, gatos, cavalos... - mas porque me foi pedido pôr na rede um apelo. Tem a ver com as recentes notícias no Correio da Manhã sobre a violência praticada por um "pseudo" treinador sobre os cães que treina em Acendura Brava. Para treinar um cão não é preciso usar de violência, mas ali pratica-se a tortura! Se ainda não leram, por favor sigam os links:
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... idCanal=92
http://www.correiomanha.pt/pesquisa.asp?q=inspector+max
Em nome dos donos de Mighty, Naja, Kirius... e dos amigos que estão a lutar para que se faça justiça a todos os cães - e donos que sofrem por eles! - de Acendura Brava, apelo a quem saiba e possa dar mais informações sobre este caso que telefone para JUAN GAVILAN - 261 961 518 ou 967 062 662 ou 936 172 596.
Agradeço desde já a todos quantos possam ajudar a travar a violência e loucura de alguém que diz por exemplo, adorar os animais e logo após afirma "não gostar de animais doentes"! Creio ser sintomático do carácter do "treinador", João Garrido!
Muito obrigado a todos!
Simpanica
Sou nova no fórum, a inscrevi-me não só porque adoro animais - cães, gatos, cavalos... - mas porque me foi pedido pôr na rede um apelo. Tem a ver com as recentes notícias no Correio da Manhã sobre a violência praticada por um "pseudo" treinador sobre os cães que treina em Acendura Brava. Para treinar um cão não é preciso usar de violência, mas ali pratica-se a tortura! Se ainda não leram, por favor sigam os links:
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... idCanal=92
http://www.correiomanha.pt/pesquisa.asp?q=inspector+max
Em nome dos donos de Mighty, Naja, Kirius... e dos amigos que estão a lutar para que se faça justiça a todos os cães - e donos que sofrem por eles! - de Acendura Brava, apelo a quem saiba e possa dar mais informações sobre este caso que telefone para JUAN GAVILAN - 261 961 518 ou 967 062 662 ou 936 172 596.
Agradeço desde já a todos quantos possam ajudar a travar a violência e loucura de alguém que diz por exemplo, adorar os animais e logo após afirma "não gostar de animais doentes"! Creio ser sintomático do carácter do "treinador", João Garrido!
Muito obrigado a todos!
Simpanica
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Essa era a notícia do treinador do Max (aquele do sagrado programa da TVI, a televisão da ficção nacional)?
É só para saber mais ou mnos do que se trata. Eu prometi a mim mesma que não leria o Correio da Manhã.
É só para saber mais ou mnos do que se trata. Eu prometi a mim mesma que não leria o Correio da Manhã.

Olá, Carolina Vargas!
Compreendo o seu piscar de olho, e sim trata-se da mesma notícia sobre o Inspector Max, que eu sei que não granjeia a adesão do público nacional. No entanto, o que está aqui em causa, Carolina, é a maneira como são realmente tratados os animais em Acendura Brava, um verdadeiro atentado aos seus Direitos! Por acaso o Mighty/Max também pertenceu a Acendura Brava e por isso foi contratado para ser o cão-"leader" (chamemos-lhe assim...) e é por isso que o seu nome é aqui citado. Garanto-lhe, Carolina, que mesmo que fosse em nome do maior rafeiro da rua, eu colocaria aqui na mesma o apelo! Todos os animais merecem carinho, mimo e principalmente respeito, coisa que aquele "cavalheiro" é incapaz de dar e sentir!
Um abraço, e obrigado por me ter respondido!
Simpanica
Compreendo o seu piscar de olho, e sim trata-se da mesma notícia sobre o Inspector Max, que eu sei que não granjeia a adesão do público nacional. No entanto, o que está aqui em causa, Carolina, é a maneira como são realmente tratados os animais em Acendura Brava, um verdadeiro atentado aos seus Direitos! Por acaso o Mighty/Max também pertenceu a Acendura Brava e por isso foi contratado para ser o cão-"leader" (chamemos-lhe assim...) e é por isso que o seu nome é aqui citado. Garanto-lhe, Carolina, que mesmo que fosse em nome do maior rafeiro da rua, eu colocaria aqui na mesma o apelo! Todos os animais merecem carinho, mimo e principalmente respeito, coisa que aquele "cavalheiro" é incapaz de dar e sentir!
Um abraço, e obrigado por me ter respondido!

Simpanica
-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Sendo assim olhe mais ou menos por aqui:http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17873
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17874
Já agora: o jornal referido tem tendência a escandalizar notícias vulgares, tal como a cadeia televisiva já referida e à qual suponho estar associado.
Já por outras vezes vieram a revelar-se notícias sobre cães nesse jornal que, para além de não terem as informações concretas acerca do sucedido, revelaram apenas parete da realidade.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17874
Já agora: o jornal referido tem tendência a escandalizar notícias vulgares, tal como a cadeia televisiva já referida e à qual suponho estar associado.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu sei o que li.
É que na tal notícia do Correio da manhã há pessoas que dão a cara e estão dispostas a ir a tribunal.
E isso dá um certo peso à notícia.
Espero que metam queixa efectivamente em vez de falarem de meter.
Qualquer que seja o jornal, qualquer notícia notícia não pode ser avaliada pelo seu valor facial mas tem de ser avaliada pelos factos e pessoas que intervêem.
Ou há factos e testemunhas dispostas a dar a face ou há pessoas acima de suspeita ou que já granjearam um certo peso na sua área de intervenção a fazerem declarações.
O resto, seja no Público ou no Crime, é conversa fiada.
É que na tal notícia do Correio da manhã há pessoas que dão a cara e estão dispostas a ir a tribunal.
E isso dá um certo peso à notícia.
Espero que metam queixa efectivamente em vez de falarem de meter.
Qualquer que seja o jornal, qualquer notícia notícia não pode ser avaliada pelo seu valor facial mas tem de ser avaliada pelos factos e pessoas que intervêem.
Ou há factos e testemunhas dispostas a dar a face ou há pessoas acima de suspeita ou que já granjearam um certo peso na sua área de intervenção a fazerem declarações.
-
- Membro Veterano
Como já disse, não li a notícia. Não sei do que se fala concretamente. Se há pessoas "dispostas a dar a cara" talvez seja mesmo verdade a notícia (mantenho-me sempre um pouco céptica). Se o que é relatado acontece as pessoas lesadas devem apresentar queixa e seguir com acção em tribunal. Poderemos nós, que não sabemos mais do que nos é contado e que nos situamos como meros espectadores, fazer alguma coisa? (não é ironia. É mesmo pergunta.)
[quote=aisd]
[/quote]
Aisd tem razão, aliás o peso da notícia divide-se em duas, pois no dia seguinte houve muita gente a dizer de sua justiça relativamente a este assunto, e outras tantas que tentaram obter os contactos dos denunciantes, mas como é óbvio não foram disponibilizados. Foi por isso que me pediram para divulgá-los. Acho que só isto vale por um sêlo de garantia, da garantia que um dia se fará justiça. Pela minha parte vou aguardar serenamente pelo desenrolar dos acontecimentos, na esperança de que as vozes silenciosas que se fazem ouvir nos olhares tristes de animais maltradados possam chegar à consciência e ao conhecimento de todos nós.
Um abraço a todos e muito obrigado por esta troca de impressões!
Simpanica
[/quote]
Aisd tem razão, aliás o peso da notícia divide-se em duas, pois no dia seguinte houve muita gente a dizer de sua justiça relativamente a este assunto, e outras tantas que tentaram obter os contactos dos denunciantes, mas como é óbvio não foram disponibilizados. Foi por isso que me pediram para divulgá-los. Acho que só isto vale por um sêlo de garantia, da garantia que um dia se fará justiça. Pela minha parte vou aguardar serenamente pelo desenrolar dos acontecimentos, na esperança de que as vozes silenciosas que se fazem ouvir nos olhares tristes de animais maltradados possam chegar à consciência e ao conhecimento de todos nós.
Um abraço a todos e muito obrigado por esta troca de impressões!
Simpanica
É uma pergunta muito pertinente, Lady, e na verdade muito pouco podemos fazer para ajudar, mas sem querer já o estamos a fazer, ao falar no assunto estamos de certa maneira a ajudar para que não caia no esquecimento, pois este não é um caso isolado, a meu ver, quantos andarão por esse país a fazer a mesma coisa? Já se questionou porque se calam as pessoas? É um aspecto que dá que pensar, se tivermos em memória uma frase que se faz ouvir muito nestes casos, "se beltrano faz aquilo a um animal indefeso, que fará aos da sua espécie que o ousem enfrentar?" Sem dúvida, Lady, que a opinião pública pode ser levada a pensar que tudo não passa de publicidade para levantar as audiências de um série que perdeu o interesse do público há muito, foi o que li num dos posts cujos links teve amabilidade de escrever, e vai ser mesmo com este aspecto - o de descredibilizar - que se vai jogar este jogo. No entanto, como não leu os artigos, posso dizer-lhe que há neles algumas pistas interessantes que nos guiam neste jogo do quem fala verdade. Não a censuro de modo nenhum por não os ler, mas recomendo-lhos vivamente...começando pela notícia de sábado passado e lendo depois a de ontem, dia 16-08, tiram-se conclusões curiosas...!ladyxzeus Escreveu: Poderemos nós, que não sabemos mais do que nos é contado e que nos situamos como meros espectadores, fazer alguma coisa? (não é ironia. É mesmo pergunta.)
Mais uma vez muito obrigado pelo seu interesse, Lady, e por esta troca de impressões!
Simpanica
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Já alguém foi assistir aos treinos no referido local?? Pois é...a culpa é tanto do dito como das pessoas que agora se sentem tão lesadas mas que se calhar assistiram a determinado tipo de treinos e aplaudiram...
Eu NUNCA deixaria um cão meu ser tocado por tal treinador, quanto mais...
E sim, eu assisti a um treino lá, e sim, eu conheço muitas historias dessa escola...
e NÃO, NÃO É EXAGERO DO CM...Infelizmente...O CPC está mais preocupado coma beleza...
Eu NUNCA deixaria um cão meu ser tocado por tal treinador, quanto mais...
E sim, eu assisti a um treino lá, e sim, eu conheço muitas historias dessa escola...
e NÃO, NÃO É EXAGERO DO CM...Infelizmente...O CPC está mais preocupado coma beleza...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Sobre este assunto, só tenho a dizer que ainda não há muito tempo vi uma reportagem na TV sobre o Max, e a sua dona, disse muito bem do treinador e do bom relacionamento cão/treinador.
Portanto há aqui algo que não bate certo, ou a senhora não disse a verdade na reportagem, e então... sei lá.
Isabel
Portanto há aqui algo que não bate certo, ou a senhora não disse a verdade na reportagem, e então... sei lá.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois... no minimo é esquisito estarem a aprovar esses métodos tanto tempo e agora...mudam de idéias. Não será por o Inspector Max não ser um sucesso ?Pedra Escreveu: Sobre este assunto, só tenho a dizer que ainda não há muito tempo vi uma reportagem na TV sobre o Max, e a sua dona, disse muito bem do treinador e do bom relacionamento cão/treinador.
Isabel
E já agora simpanica, sabe que é do mais baixo que existe vir aqui Anónima escrever isso Não tem coragem de se identificar para se ver se é memso verdade ou calúnia? Só por essa razão não dou crédito ao que escreve. Afinal, anonimato, covardia e falta de carácter andam juntos

Isabel, bom dia!Pedra Escreveu: .. e a sua dona, disse muito bem do treinador e do bom relacionamento cão/treinador.
Asseguro-lhe de que a verdadeira dona do cão Mighty nunca foi a um programa fosse de que canal fosse a acompanhar o cão. A única vez que apareceu na TV (que me lembre) foi num certame realizado no Algarve em que o Mighty entregou os prémios, salvo erro tb acompanhado por Sara Butler.
Estranho, não acha?... estar a "dona" a dizer maravilhas do treinador em directo, ao vivo e a cores?
Simpanica
Isabel, bom dia!Pedra Escreveu: .. e a sua dona, disse muito bem do treinador e do bom relacionamento cão/treinador.
Asseguro-lhe de que a verdadeira dona do cão Mighty nunca foi a um programa fosse de que canal fosse a acompanhar o cão. A única vez que apareceu na TV (que me lembre) foi num certame realizado no Algarve em que o Mighty entregou os prémios, salvo erro tb acompanhado por Sara Butler.
Estranho, não acha?... estar a "dona" a dizer maravilhas do treinador em directo, ao vivo e a cores?
Simpanica
Simpanica