escovagens
Moderador: mcerqueira
só uma pergunta que gostava que alguem me respondesse !
porque é que utilizam as cardadeiras ?
é que pelo menos com os meus utilizar um cardadeira ou passar com a mão por cima é mais ou menos a mesma coisa
pelo contrário se for uma daquela só com meia duzia de dentes mais grossos sai tudo que é uma beleza!
Nelson
porque é que utilizam as cardadeiras ?
é que pelo menos com os meus utilizar um cardadeira ou passar com a mão por cima é mais ou menos a mesma coisa
pelo contrário se for uma daquela só com meia duzia de dentes mais grossos sai tudo que é uma beleza!
Nelson
-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
- Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)
Em primeiro lugar, muito obrigada, Anita, por estes esclarecimentos muito interessantes. A minha cadelita também teve um problema de coceiras aqui há um mês atrás. Estava a comer RC para cachorros de porte médio. Entretanto, e graças também aos esclarecimentos de alguns foristas quanto a rações (o que também agradeço, em especial ao casa do trevo) mudei para Nutro Lamb&Rice, comecei a por uma colherzita de óleo de milho na ração e está a tomar uma cápsulas de ácidos gordos - dermocanis alercaps. A verdade é que coceiras nunca mais e está a ficar com um pelo lindo. Acho que a ração é mesmo muito importante. Tamém lhe dou umas escovadelas para ajudar. O caso dela não é muito problemático porque é de pelo curto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
As cardadeiras só se devem usar em cães com subpêlo e servem para arrancar o pêlo morto.porque é que utilizam as cardadeiras ?
Usam-se no sentido oposto ao do pêlo.
Sai às toneladas.
Depois usa-se uma escova normal para sacar o resto do pêlo arrancado mas preso ao restante - eu uso a cardadeira no sentido do pêlo e acabo com um monte de festas tipo massagem.
A cardadeira é uma escova com dentes tipo alfinetes fininhos.
Já me espetei várias vezes, dói imenso.
Mas não magoa o cão, suponho que é da espessura do pêlo.
A Zorra adora ser escovada.
Mal me vê de cardadeira em punho vai logo para o jardim e põe-se a jeito.
Deve-se cardar com alguma força.
Como já disse não magoa o cão.
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 10:32 pm, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 10:47 pm, editado 1 vez no total.
estou-me a referir mais especificamente aos BB que tem tanto ou mais pelo que um golden embora com os PA seja a mesma conversa ou eu sou muito loiro ou a cardadeira só serve mesmo para alisar o pelo já que tirar nicles a ñ ser que queira passar 4 horas por dia a pentear os canitos !noInfo Escreveu: nelsonk
de que cães está a falar?
Nelson
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 11:26 pm, editado 1 vez no total.
Golden_
abusiva? de modo algum! Eu apenas frizei que a minha intrevençao foi em tom de admiração pela frase do outro forista!
em relação ao que disse prosteriormente, acho que fui explicito, muitas das rações de borrego que existem não fazem distinção no porte dos cães! onde por vezes não possuem uma analize tão adequada para caes de maior porte, por isso foquei a importancia de ser uma raçao de borrego large breed, onde nesse caso é optima! pq acho que no desenvolvimento de um cachorro de maior porte é indespensavel uma analise especifica e cuidada para os caes em questao devido ao seu crescimento complexo a nivel articular, mas claro está, se a analise for mantida e no lugar de frango, borrego melhor!
logo, so foquei esse ponto nas raçoes de borrego pelo que disse em cima, muitas delas nao sao tão adequadas como uma raçao large breed especifica!
(atenção estou a falar na altura do crescimento do cachorro)
eu pessoalmente como ja disse so começo a dar borrego mal começa a primavera e termino no inicio do outono! mas isso é uma opção minha...
e em relaçao ao que disse dos labs e dos golden! ai discordo eu!
na minha opinião sao ambos de porte médio/grande e quando falo em porte nao me refiro só a altura mas sim a toda a fisionomia do cao!
em relaçao ao que eu lhe perguntei dps, acerca da frequencia de escovagens que ná nos seus labs?
cmp
abusiva? de modo algum! Eu apenas frizei que a minha intrevençao foi em tom de admiração pela frase do outro forista!
em relação ao que disse prosteriormente, acho que fui explicito, muitas das rações de borrego que existem não fazem distinção no porte dos cães! onde por vezes não possuem uma analize tão adequada para caes de maior porte, por isso foquei a importancia de ser uma raçao de borrego large breed, onde nesse caso é optima! pq acho que no desenvolvimento de um cachorro de maior porte é indespensavel uma analise especifica e cuidada para os caes em questao devido ao seu crescimento complexo a nivel articular, mas claro está, se a analise for mantida e no lugar de frango, borrego melhor!
logo, so foquei esse ponto nas raçoes de borrego pelo que disse em cima, muitas delas nao sao tão adequadas como uma raçao large breed especifica!
(atenção estou a falar na altura do crescimento do cachorro)
eu pessoalmente como ja disse so começo a dar borrego mal começa a primavera e termino no inicio do outono! mas isso é uma opção minha...
e em relaçao ao que disse dos labs e dos golden! ai discordo eu!

na minha opinião sao ambos de porte médio/grande e quando falo em porte nao me refiro só a altura mas sim a toda a fisionomia do cao!
em relaçao ao que eu lhe perguntei dps, acerca da frequencia de escovagens que ná nos seus labs?
cmp
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 11:27 pm, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 11:28 pm, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 11:28 pm, editado 1 vez no total.