Furões cag...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

NEXU
Membro Júnior
Registado: quarta mai 05, 2004 1:43 am
Localização: 2 tarantulas e um cão e um ferretchi (versao brasileira)

quinta jul 22, 2004 10:39 am

Por acaso o sitio perferido do meu Caponne é mm a cama... :|
Apenas fiquei mto chateado com ele pq me fez xixi logo na almofada :evil:
e para ele foi uma festa, ainda refilei com ele, mas apenas dava saltos de contente, agora tenho de ver se o ensino a nao subir para cima da minha cama, mas penso q vai ser dificil...... pois teimosos como são. hehehe ;)
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta jul 22, 2004 8:45 pm

O meu chavaleco lá nisso, é um bom rapaz (mas só cá em casa)..descuidou-de por duas vezes na carpete, nada de grave, comprei um spray que remove os odores. Na gaiola, costumava fazer tudo num dos lados, e o wc de canto só "apanhava" um dos cantos...resolvemos experimentar a arranjar um wc de gaiola bem grande, uma daquelas camas para cães, de plastico (parecem uns alguidares), depois disso, deixaram de aparecer "presentes" fora do wc. Acho que eles no fundo, so alinham nos wc's se se sentirem confortaveis em usa-los
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 2:11 am

Olá a todos:
Numa das lojas online descobri uma "gerigonça" para que os nossos baixinhos não façam as necessidades fora do wc na gaiola... Basicamente é uma mola que se coloca nos cantos livres.... Vou testar com os meus baixinhos e depois conto-vos os resultados.
Beijinhos,
Rita
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jul 23, 2004 7:42 am

Acho que vi dessas molas num site brasileiro, por causa de uma furona chmada ClaraBela... Parece que com ela resultou, por isso tenho esperanças com a Dotty.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jul 23, 2004 9:05 am

Colocar nesses cantos um brinquedo ou uma peça de roupa, parece que também ajuda a não os usarem.
Ou fazer como muitos fazem, colocarem lá outro wc com o respectivo cheirinho", para perceberem para que serve. Ou seja, se não o podes vencer, alia-te ao inimigo... ;)

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:52 pm

Lol, essa dos brinquedos com o Kit não funciona...taditos dos brinquedos :? :?
"Sai um broculo com molho de chocolate" :P lollll
ines_faria
Membro Veterano

quarta ago 18, 2004 4:48 pm

Eu até tenho medo de estar aqui a escrever isto, porque já sabem como as coisas são... se calhar amanhã tenho que calar a boca, mas aí vai:
Nos últimos dois dias as furonas cag...s têm feito tudo dentro da nova casa de banho: um tabuleiro de gato que elas não conseguem virar, com um litter diferente dos que usei até agora.
Vá lá, meninas, estou aqui a fazer o vosso elogio público, agora não me deixem ficar mal! (Ouviste, Dotty??) :roll:
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta ago 19, 2004 12:40 am

Olá Ines,
Ainda bem :)
Eu ainda tenho essa luta com o Athos, o Darty, a Jill e a Ayla :p Se os quiseres levar a seguir... :p
Fiquei curiosa... Que litter estas a usar desta vez?
Beijinhos,
Rita
ines_faria
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 10:39 am

Olá! Hoje é o 3º dia sem presentes fora do tabuleiro, nem acredito! :D
O litter que estou a usar comprei no Carrefour e são umas bolinhas brancas translúcidas, creio que sílica. Optei por esse em desespero de causa, porque experimentei vários, com a vantagem de esse deitar menos pó.
Pode ter sido do tabuleiro, pode ter sido do litter, não sei... mas estou contente! ;)
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:29 pm

Há uma coisa que eu tenho andado a ver, tanto com o Kit e o Mike, ou o Kit e a Mina. Eles imitam-se, e incluindo nos sitios onde fazem as necessidades.
O Kit tem 3 sitios cá em casa onde faz as necessidades: na casa de banho, no wc do no quarto da minha irmã, e no wc fechado que está na sala. O Mike, desde que cá chegou, tem usado exactamente os mesmos sitios que o irmão usa. Ou seja, se tivermos um furanito habituado a fazer as coisas no sitio certo, os proximos também vão faze-lo no sitio certo.
Será que também funciona se já tivermos os furanitos todos, e cagões, e de repente um deles acerta no sitio, os outros seguem-no? É isso que está a acontecer com os teus agora, ne, Inês?
ines_faria
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 2:26 pm

Pois é, eles vão ao cheirinho uns dos outros... e isso levou a que tivesse furonas cagonas!
A Nina sempre foi muito asseadinha enquanto estava sozinha.
Mas depois, com a Dotty a fazer fora, passou também a fazer fora do sítio. Os cocós ainda vá, mas os xixis fedorentos... :x era demais!.
Depois passou-se à fase 2, em que Nina fazia na casa de banho e Dotty fora.
E agora, assim de repente, a Dotty passou a fazer dentro também.
O que eu reparei é que a Dotty sempre fez em locais próximos mas não no mesmo sítio que a Nina (por exemplo se a Nina faz num canto, a Dotty faz no canto em frente. Por isso desisti da casa de banho de canto e arranjei um tabuleiro que ocupa dois dos cantos - e assim cada uma faz no seu cantinho, mas dentro do mesmo tabuleiro.
Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

quinta ago 19, 2004 2:33 pm

Cá a minha Angel, faz em todos os cantinhos da casa :o.

Todos os dias, tenho uma ou duas surpresas destas :p.

E como sempre, antes de a retirar da casinha dela, para despistar, vai para o wc fingir que está a tratar do assunto... :? :) .
Responder

Voltar para “Furão”