Os Esquilos do Clã dos Ursos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda ago 16, 2004 5:54 pm

Olá a todos:
Resolvi vir apresentar os meus esquilinhos, espero que gostem :)

A Kalinka, uma chipmunk muito atrevida e sempre pronta para a brincadeira: :lol:
Imagem
Imagem

O Timon e o Pumba, 2 mocinhos de uma especie muito pouco conhecida... Os ingleses chamam-lhes Variable Squirrels... O Timon tem tons vermelhos e o Pumba tons cremes:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os meus grandes esquilos terrestres... os Cães da Pradaria... O Ren e a Stimpy, tambem conhecida por carro de ataque em dias de má disposição: ;)

Imagem
Imagem

E por ultimo, os meus esquilos voadores euro-asiaticos... O Boris e a Nina (abreviatura de Karenina):
Imagem
Imagem

Há uns mesitos encontrei-os nestas poses menos ""decentes": :oops:
Imagem

E algumas semanas depois... Olhem o que encontrei ;)
Imagem

Aqui nesta foto estavam nas minhas mãos e do tio Zurik ;) São a Winter, o Summer e a Xanda ;)
Aqui ficam mais umas fotos deles ;)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

beijinhos,
Moya
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda ago 16, 2004 10:55 pm

Opá!!!!!!!!!!!!! Que bichinhos mais fofinhos!!!!!! Parabéns Moya! São todos lindos!!!!!!!
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

segunda ago 16, 2004 11:26 pm

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO os meninos sao tao lindos, todos , todos todos...

Sinto me lisongeada pelo nome de um dos esquilinhos voadores :D Obrigada
Um beijo enormeeeeeeeeee

Xanda ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 16, 2004 11:33 pm

continuam lindos, estes meus sobrinhos.... mas NAO SOLTES A CÂO DA PRADARIA, please! oh não! carro de combate á solta!
eheh. como está o meu carrinho de combate?
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

terça ago 17, 2004 10:06 am

Olá a todos... :D

Bem Moya.... que fotos espetaculares... E eu que o diga, quando quero tirar fotos á malta lá de casa disparo algumas 20 vezes para aproveitar uma foto, pois por muito que eu queira eles n param quietos, até parece que fazem de propósito. :lol:

Sim, é bem verdade, os esquilos da Moya são todos espetaculares, mas sem sombra de duvida que para além da belesa natural que estes pequenos animais têm, muito também se deve ás condições exemplares em que ela os matém, passando por um óptimo alojamento e uma alimentação super completa... :D MUITOS PARABÉNS :D

Quanto aos esquilos voadores, é inédito, não tenho conhecimento de alguém que tenha conseguido criar esta espécie em cativeiro, o que só demonstra a dedicação com que são tratados.
É verdade, sou um Tio babado pois tive o previlégio de ver e principalmente pegar nos pequenos voadores... e pelo que sei estão a crescer a olhos vistos.

Bem, só me resta dar novamente os meus Parabéns á Moya pelo seu trabalho exemplar...

Até á próxima

Filipe Peniche
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça ago 17, 2004 1:20 pm

zurik Escreveu:

Sim, é bem verdade, os esquilos da Moya são todos espetaculares, mas sem sombra de duvida que para além da belesa natural que estes pequenos animais têm, muito também se deve ás condições exemplares em que ela os matém, passando por um óptimo alojamento e uma alimentação super completa...
Realmente, ando há imenso tempo para lhe perguntar como é que arranja tempo para conseguir manter uma quantidade de animais, que me parece, bastante grande nas condições impecáveis que as fotos demonstram? Tem ajuda de alguém?

Parabéns pelos esquilinhos, são uns amores ;)
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

terça ago 17, 2004 2:15 pm

Olá...

Bem sei que a pergunta não foi para mim, no entanto como também tenho alguns animais atrevo-me a responder... :oops:

E a resposta é: PAIXÃO...

Quando há paixão também há dedicação, e quando assim é arranja-se sempre tempo. Eu acho que basta pensar um pouco, quantas pessoas passam tardes inteiras em frente a uma TV a fazer zaping???
Pois... é tudo uma questão de gerir bem o tempo... ;)

Até á próxima

Filipe Peniche
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça ago 17, 2004 2:34 pm

Os esquilos voadores, são mesm fofinhos, principalmente os folhotes :)
Deves ser uma dona muito babada! ;)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:00 am

Olá a todos: :)
Obrigada pelas palavras simpaticas em relação aos meus meninos... O trabalho é meu mas o mérito é deles por serem tão fofos ;)

Hoje foi dia de repartir prendas: Xanda, a menina com o teu nome foi hoje para o novo dono dela... Sei que será muito bem tratada, assim como o Timon foi para o Filipe... Ele e a paixão dele por esquilos vermelhos é irresistivel :) Xanda, tu que me conheces, fartavas-te de rir: cheguei la e não queria deixar a Xandinha... So ia no carro a dizer que linda que ela esta! :p

O Filipe tem razão... O meu tempo em casa é ocupado principalmente com os meus peludinhos todos.... A televisão lá em casa só a vejo por 2 minutos e é quando me deito ;)
Bruxinha, o meu namorado é um querido e tambem ajuda... Alguns dos animais são responsabilidade dele, e outros da minha... Sem duvida que dedicamos muito do nosso tempo aos animais.
Não passa apenas pela higiene e pelos cuidados (faço maratonas de horas a limpar gaiolas), há que conhecer as especies e saber exactamente as necessidades de cada animal... Conhecer os seus habitos e preferencias é muito importante tambem... A juntar a isto, uma boa alimentação, alguns suplementos e miminhos.
Nunca fiquei com nenhum animal por impulso, leio bastante sobre eles, faço pesquisas e depois equaciono se dentro das minhas possibilidades de espaço, tempo e financeiras posso inclui-los na familia.
Um bom exemplo que vos posso dar são os esquilos de Prevost e os esquilos peruanos... Acho-os lindissimos e já tive algumas hipóteses de ficar com exemplares destas especies... Mas como não tenho o espaço que gostaria para eles, terei de deixar para um tempo futuro em que possa manter estes animais com o espaço que eles merecem.

Beijinhos,
Moya
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta ago 19, 2004 1:34 am

Moya:
tenho tanto orgulho de ser tua amiga :oops: ,
além de seres "barra" em informação sobre animais ( e não só), tens o discernimento de só teres aqueles que podes garantir perfeito tratamento, algo que não é muito comum nos nossos dias.

Quando me dizes as papinhas que fazes, por exemplo as dos sugar gliders, fico pensando "- ai se os meus filhos vissem , iam achar que era uma sobremesa caprichada", sao compotas, frutinhas , miminhos miminhos miminhos.

Dou te de novo os parabéns por todos os teus fofos, e parabens ao "bilhardeiro" do teu namorado :P ( ele não faz mais que a sua obrigação, heheheh ) ao te ajudar a tratar dos "meninos".(brincadeirinha LordofRings)

Quanto ao te custar entregar os bichinhos...ai como eu te entendo.

Ainda a dias, uma moça amiga disse q o filho queria um hamster porque o dele tinha morrido, o miudo tem os seus 14 anos..

Eu disse que oferecia um dos meus, q viessem cá a casa buscar.
Quando chegaram ,eu chamei o miudo e disse: gostas destes?

Ele olhou, mas virou costas para ir jogar X box, sem demostrar nenhum interesse.
So disse alto e em bom som: Vais ter um hamster , mas não será dos meus!! Não te dou nada...
A mae ainda atrapalhou se e disse: ele queria tanto...e porque ta distraido!!
Mas eu resolvi que não era merecedor :p
E pronto!!
:evil: :evil:

Claro que não é o caso das tuas "entregas" sao os dois novos donos uns babadinhos por animais...como nós!!

Um beijo
Xanda
JPR
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 7:02 pm

quinta ago 19, 2004 1:57 am

Barbie,

Acho que não poderias ter melhor atitude! Aqui na Arca está activa uma votação sobre se acham que "dar" um animal de estimação a uma criança dar-lhe-a mais resposabilidade?

Conheço casos de extremo sucesso, e conheço, infelizmente, o inverso. A historia de no final serem os pais a tratarem dos animais, não é em vão. Eu acho que a votação está um bocado mal feita pois afinal isso varia muito. Há crianças, como esse rapaz, que simplesmente "apreciam" e depois outros que se preocupem e temos as crianças dedicadas e preocupadas e essas sim são capazes de fornecer um bom lar.

Está uma frase escrita no site O Mundos dos Petauros, nos seu dez mandamentos dos petauros mas abranje todos os animais em geral que diz: "Tu tens o teu trabalho,lazer e amigos. Eu tenho-te a TI".

Fiquem bem e cuidem dos vossos bichinhos, eles merecem

Abraços

João Ribeiro
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 2:25 am

Olá :)
Pois é Barbie... Ter um animal não é para todos mesmo! Infelizmente muitas pessoas não pensam assim... É que um animal não dá para comprar prendas mais caras, levar ao shopping nem pôr a consumir tv (se bem que os meus gatos gostam imenso de ver o Odisseia ;) ) ...
Mas tens razão... Os novos donos dos esquilos são um doce com os animais, por isso sei que estou muito descansada com o tratamento que vão ter ;)
JPR, esse texto sobre os animais de estimação é mesmo um reflexo do que as pessoas deviam considerar antes de adquirir algum animal de estimação... Nem sempre chego a casa bem-disposta, e muitas vezes cansada... Outras tenho de fazer uma escolha entre dormir mais uma hora ou tratar de determinada situação com os meus bichinhos... Mas eles não têm a culpa... Pelo que mesmo que esteja mais cabisbaixa ou cansada quando vou para ao pé deles, passado 5 minutos já estou a sorrir e a palrar com eles... É que muitas pessoas esquecem que os animais de estimação são mesmo bons para nos fazer sentir melhor, e que nos ajudam a ser melhores pessoas tambem :)
Beijinhos,
Moya
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 3:34 am

Figindo ao tópico...

Moya, o LordofRings já está convencido que o Toirão não é um híbrido? ;) :lol: :lol:

Peço desculpa mas não resisti.... :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 4:14 am

LOL Fang... Que maldade :p
Acho que sim... Pendurei um cartaz por cima da gaiola dos furões e ele quando os limpa todos os dias lê: "O Fang tinha razão, o toirão não é hibrido!" :p
Fora de brincadeiras... Tambem já li em muito site quando se fala de Mustelideos a palavra "hibrido" e dai a confusão...
Acima de tudo, o carinho que o Lord tem pelos pelos animais vale muito mais que o conhecimento que ainda anda a adquirir... Não julgue que é facil de repente ter de lidar com todos os meus animais e com as especies todas diferentes que tenho... É um super curso ;)
Mas mais depressa deixava os meus animais entregues ao Lord do que a muita gente que anda ai a dizer que percebe e que sabe muito ;) (por favor não interprete isto como um comentario pessoal pois tenho o maior respeito pelas suas intervenções e conhecimentos)
Um abraço,
Moya
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado ago 21, 2004 7:14 pm

Tinha de meter a colher e dizer (se é que alguém ainda duvida) que a Rita é um exemplo para todos nós. Realmente a dedicação que ela tem é fora de série. Os esquilinhos voadores - não há registo de alguém os conseguir criar em cativeiro, vejam só!- são só um exemplo.
As maratonas de 14 horas a limpar gaiolas, as sacas de comida, de aparas, de feno, e as condições impecáveis dos animais...
Tomara muita loja e muito criador ser metade do que a nossa Rita é!
Parabéns!
Responder

Voltar para “Exóticos”