Violência sobre Cães de Acendura Brava

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 18, 2004 10:50 am

[quote:abcb39be6d=Simpanica]
Boa tarde!
Sou nova no fórum, a inscrevi-me não só porque adoro animais - cães, gatos, cavalos... - [b:abcb39be6d]mas porque me foi pedido pôr na rede um apelo.[/b:abcb39be6d] [/quote:abcb39be6d]

E quem lho pediu e quem é você ?

:oE já agora se a verdadeira dona do cão nunca foi acompanhar o dito, se há algum vilão nesta história é ela...afinal nenhum dono a sério pensaria nisso.... nem ninguém com coluna vertebral andaria a divulgar mexericos e calúnias anónimas na net ;)
Última edição por VascoV em quarta ago 18, 2004 11:03 am, editado 5 vezes no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 18, 2004 10:55 am

Não percebo nada. Os donos não treinam os seus cães? Abandonam-nos na escola para serem ensinados, é? E alguém os obriga a ter os cães nessa escola ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quarta ago 18, 2004 11:12 am

Neste momento o meu cachorro está a ter um treino de obediência, e o treinador desloca-se á minha casa e o treino é sempre assistido por mim e pelo meu marido. Alias no final da aula, o cão faz os exercicios connosco, inclusive o treinador marca-nos trabalhos de treino para nós efectuarmos até á proxima aula...e aí de nós se falharmos!

Em relaçao a esta situação, eu nao permitia que alguem (fosse quem fosse) tratar mal o meu cão. Disciplina não é igual a maus tratos, pode-se perfeitamente disciplinar um cachorro a ser obediente e educado com amor e carinho e até os castigos podem ser feitos sem humilhar o cachorro (alteraçao do tom de voz mas sem gritar, ausencia de mimos ou os biscoitos, etc) . Eu ainda tenho muito para aprender...mas isso já sei.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta ago 18, 2004 11:42 am

Pode ser impressão minha, mas creio que há algo mal contado nesta história toda. :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta ago 18, 2004 11:51 am

Simpanica, nunca vi semelhante série, a não ser por um minuto ou dois. A Sara Butler não é uma miudinha? Bem, então, na tal reportagem que eu vi, ela também a apareceu a tecer os maiores elogios ao cão. A senhora, não a conheço, não sei se era mesmo a dona ou não, mas pelo menos identificou-se como tal, e até disse que tinha um outro cão, ou cadela, já não me lembro, muito bem.
SE tudo isto é farsa, não comento, porque não sei. Apenas o que vi na TV.

Isabel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta ago 18, 2004 10:10 pm

Olá

Por acaso conheço o cão (que até nem se chama Max) e os donos.
Mas não comento as circunstâncias desse conhecimento.
Do canil, da escola e do treinador também não vou tecer considerações.
Apenas vou pensar alto: " como é que um cão tão mal treinado e péssimamente tratado é estrela da TV? "
Conheço alguns exemplares desse canil e são óptimos cães.
E depois também há a dor de corno.
Faz-me lembrar a estória da expo da Batalha ... mas isso é outra estória!
Um abra&ccedil;o
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta ago 19, 2004 8:45 am

Eu li a noticia no Correio da manhã, e achei que faltava lá alguma coisa...
Pelo que li Aqui e noutros forum da arca, sobre o assunto, já uma coisa que eu concordo, eu nem deixaria que um treinador trata-se mal o meu cão, a achei estranho que os donos dos cães não fizessem nada e deixavam o tratador bater e abusar dos pobres cães... :roll:
Eui nunca fui a uma escola para cães. Mas também acho estranho que os donos deixem lá os cães e vão-se embora, porque eu penssava que os donos também iam lá para aprender, a "dominar" os cães.
Bem como alguém disse, há algo que está mal contado... :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 11:36 am

Boas!
Realmente também fiquei estupefacta com a notícia, mas vou dizer uma coisa que provavelmente talvez choque um pouco os intervenientes... Ainda assim, arrisco. :roll:
Eu sei bem como funciona o Correio da Manhã e por isso atrevo-me a dizer o seguinte: a notícia que li é baseada num testemunho que refere que existem maus tratos para com o "Max"... agora também refere que o dito tratador nega maltratar os animais que passam pelas suas mãos. Apenas faz o que lhe compete: educa-os, treina-os e disciplina-os. Eu só vejo aqui uma coisa que acontece em muitos dos tribunais portugueses que é a palavra de uma pessoa contra a da outra. Há donos que provavelmente agora irão aproveitar-se deste episódio para dizer mal do tratador, no entanto, isto é especular sobre a matéria. O facto é: alguém disse que o tratador do Max na Acendura Brava maltratou o cão-estrela. Se o cão não fosse uma estrela da televisão portuguesa, a história teria o mesmo impacto? Com certeza que não... Não digo que o CM possa estar a incorrer em querer chamar a atenção... mas convenhamos, em termos jornalísticos, é uma peça que atrai a atenção dos leitores (para o bem e para o mal). E infelizmente o CM também é uma empresa que tem que ter lucro... :? Portanto, sobre isto só posso dizer: a ser verdade estes maus-tratos para com este ou outro animal nesta escola de treino é mau e é muito triste, mas ainda está para se saber... Até agora só houve uma denúncia. Tal como noutros casos... existem muitas denúncias. 8) O melhor é aguardar por mais episódios, se existirem... :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 11:37 am

Boas!
Realmente também fiquei estupefacta com a notícia, mas vou dizer uma coisa que provavelmente talvez choque um pouco os intervenientes... Ainda assim, arrisco. :roll:
Eu sei bem como funciona o Correio da Manhã e por isso atrevo-me a dizer o seguinte: a notícia que li é baseada num testemunho que refere que existem maus tratos para com o "Max"... agora também refere que o dito tratador nega maltratar os animais que passam pelas suas mãos. Apenas faz o que lhe compete: educa-os, treina-os e disciplina-os. Eu só vejo aqui uma coisa que acontece em muitos dos tribunais portugueses que é a palavra de uma pessoa contra a da outra. Há donos que provavelmente agora irão aproveitar-se deste episódio para dizer mal do tratador, no entanto, isto é especular sobre a matéria. O facto é: alguém disse que o tratador do Max na Acendura Brava maltratou o cão-estrela. Se o cão não fosse uma estrela da televisão portuguesa, a história teria o mesmo impacto? Com certeza que não... Não digo que o CM possa estar a incorrer em querer chamar a atenção... mas convenhamos, em termos jornalísticos, é uma peça que atrai a atenção dos leitores (para o bem e para o mal). E infelizmente o CM também é uma empresa que tem que ter lucro... :? Portanto, sobre isto só posso dizer: a ser verdade estes maus-tratos para com este ou outro animal nesta escola de treino é mau e é muito triste, mas ainda está para se saber... Até agora só houve uma denúncia. Tal como noutros casos... existem muitas denúncias. 8) O melhor é aguardar por mais episódios, se existirem... :roll:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 12:56 am

Todo este tópico, e desculpem, mas todas as intervenções são hilariantes...e mais não digo LOL
De qualquer das formas, acho que seria bom ir ver ao CPC as queixas e comentarios registados sobre a escola em causa...isto é, se ficaram registadas...o que muito sinceramnete eu duvido, visto o CPC funcionar tão bem...
Só pergunto, e os donos????Porque deixaram tal coisa (maus tratos) acontecerem????
Será que finalmente se aperceberam que os cães não são computadores que dá para programar com uma diskete igual para todos?????????? Aleluia...

É preciso ter pachorra!!!!

Só gostava que os intervenientes neste tópico conhecessem os treinos e nomes referenciados, e a sua metodologia... conhecessem pessoalmente e não pelo blablablabla... enfim... cada um sabe de si e dos seus cães...e realmente, até para ser cão há que ter sorte!
Mas se não conhecem, como pelos vistos a maioria não conhece, então mais vale calarem-se.

E quanto aos cães de excelente qualidade... é pena é chegarem aos 8 anos e morrerem com doenças fulminantes...isto é, aqueles que lá chegaram, fora todos os que ficaram pelo caminho...mas isso acontece a imensos criadores com C maiusculo ou pelo menos considerados como tal neste forum desta arca de noe...
Caiam na real meus senhores. Que o mundo real é bem diferente...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 3:15 am

nynf Escreveu:
E quanto aos cães de excelente qualidade... é pena é chegarem aos 8 anos e morrerem com doenças fulminantes...isto é, aqueles que lá chegaram, fora todos os que ficaram pelo caminho...mas isso acontece a imensos criadores com C maiusculo ou pelo menos considerados como tal neste forum desta arca de noe...
Desculpe nynf, mas ficar por insinuações não chega. :?

Quanto á escola, não me pronuncio porque não conheço.

Quanto ao citado acima, se é uma afirmação, quem são eles???

Eu não tenho nem C nem c, tenho um A de Aprendiz de criador com vontade de aprender.
Do que não gosto é que as pessoas que não sabem o que isso é, que leem estes posts e metem tudo no mesmo saco, me incluam no rol.
Por enquanto não tenho cães a morrer com com doenças fulminantes aos 8 anos, felizmente. Já bastam os cachorros que por vezes não consigo safar. :?
Também não me agrada partilhar um fórum com criadores (com ou sem C) que pratiquem tais barbaridades.

Ficar na dúvida cria desconfianças, portanto: Quem são eles :?:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta ago 20, 2004 4:39 am

Olá a todos:
Foi com alguma surpresa e desagrado que li este post... Acima de tudo venho apenas deixar nota de uma situação que vivi há 12 anos:
Uma amiga minha levava a cadela dela para essa escola, é em Mafra... Na altura, eu acompanhava-a frequentemente... Conheci o João Garrido e alguns dos cães que tinha na altura assim como essa quinta tinha uns estabulos com uns cavalos lindissimos.
Antes de os cães começarem o treino, todos os donos, cães e o João Garrido davam uma volta de cerca de 30 minutos pelo redor da Quinta... Animais pelo lado de dentro de estrada e todos em fila indiana... O ambiente entre os treinadores dos cães (donos) e o João Garrido era muito simpatico... O campo de treino era muito bom, ainda tenho fotos da altura, os obstaculos, etc... Tanto em treinos de agility, como obediência e comportamento eram os donos que conduziam os seus cães... Raras as vezes vi cães serem treinados pelo João Garrido e nunca vi atitudes de violência na escola... Durante os meses de verão fui la pelo menos uma vez por semana e às vezes duas por semana.
Isto foi há 12 anos... Fico triste se as coisas realmente mudaram tanto, mas há entidades a quem reportar estas situações e as pessoas deveriam informar-se bem antes de falar.
Sem querer defender a escola ou o treinador (porque não é isso que estou a fazer de forma alguma) já pensaram que se isto não é verdade estão a prejudicar o ganha-pão de algumas pessoas?
Cumprimentos.
Moya
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 12:45 pm

fang Escreveu:
nynf Escreveu:
Desculpe nynf, mas ficar por insinuações não chega. :?

Quanto á escola, não me pronuncio porque não conheço.

Quanto ao citado acima, se é uma afirmação, quem são eles???

Eu não tenho nem C nem c, tenho um A de Aprendiz de criador com vontade de aprender.
Do que não gosto é que as pessoas que não sabem o que isso é, que leem estes posts e metem tudo no mesmo saco, me incluam no rol.
Por enquanto não tenho cães a morrer com com doenças fulminantes aos 8 anos, felizmente. Já bastam os cachorros que por vezes não consigo safar. :?
Também não me agrada partilhar um fórum com criadores (com ou sem C) que pratiquem tais barbaridades.

Ficar na dúvida cria desconfianças, portanto: Quem são eles :?:
Olá,

Pois é fang, mas é que a Internet é mesmo um mundo virtual, onde mesmo pessoas não muito honestas se passam por autenticos modelos de virtudes, e por vezes os honestos passam pelo contrário...
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa se apercebe disso, e se andam muitos verdinhos por aqui que não sabem distinguir isso é o preço a pagar em qualquer forum público, e não acontece só em relação a este tema, mas a quase todos...

Basta ver algumas discussoes em alguns dos foruns de raças para nos apercebermos disso ;) aprumos e limitação de movimentos em boxes até certa idade, por exemplo...só para citar um dos casos.

Não me referia a si Fang, nem a alguns dos mais habituais e conhecidos por cá...mas a alguns que não dão a cara e usam mesmo um nick e nem se identificam como criadores mas que por cá andam, nem que seja a ler...e é vê-los nas expos... LOL máfia há em todo o lado, e desengane-se quem pense que está tudo muito bem no panorama português da canicultura.
Mas a verdade é que as pessoas gostam de ser enganadas, compram cães como quem compra uma camisa na Zara, e depois...o animal é que sofre. A verdade é que situações como a descrita neste tópico só têm, a meu ver, um grande culpado...o dono que permite que tal aconteça. E também ninguém me tira que algo mais se passa por de trás desta historia...

E quanto ás falcatruas...vá-se lá explicar o mercado paralelo que existe, por exemplo de papeis de cães, de produtos quimicos para crescimento acelarado, etc etc...se existe mercado é porque existe quem o fornece e quem a ele recorre...

E não, não pretendo nem insinuar, nem apontar, nem acusar...pretendi apenas lançar uma achazita para a fogueira, pôr as pessoas a pensar ;)
<p>&nbsp;</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 5:31 pm

nynf Escreveu: Já alguém foi assistir aos treinos no referido local?? Pois é...a culpa é tanto do dito como das pessoas que agora se sentem tão lesadas mas que se calhar assistiram a determinado tipo de treinos e aplaudiram...
Eu NUNCA deixaria um cão meu ser tocado por tal treinador, quanto mais...
E sim, eu assisti a um treino lá, e sim, eu conheço muitas historias dessa escola...
e NÃO, NÃO É EXAGERO DO CM...Infelizmente...O CPC está mais preocupado coma beleza...
Acho que isto responde aos que acham que existe algo mal contado e que falam em difamação.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 10:43 pm

AlexFaria Escreveu:
nynf Escreveu: Já alguém foi assistir aos treinos no referido local?? Pois é...a culpa é tanto do dito como das pessoas que agora se sentem tão lesadas mas que se calhar assistiram a determinado tipo de treinos e aplaudiram...
Eu NUNCA deixaria um cão meu ser tocado por tal treinador, quanto mais...
E sim, eu assisti a um treino lá, e sim, eu conheço muitas historias dessa escola...
e NÃO, NÃO É EXAGERO DO CM...Infelizmente...O CPC está mais preocupado coma beleza...
Acho que isto responde aos que acham que existe algo mal contado e que falam em difamação.
Alex, existe algo sim...se eu nunca fui lá treinar foi porque não gostei daquilo que vi... mas vi muitos donos todos contentes quando os cães eram castigados mais violentamente. Ora, se os donos foram para lá treinar os cães, andaram lá o tempo suficiente para os cães fazerem aquilo que era suposto fazerem (para os donos e ao seu ritmo, claro) só agora é que se vêm queixar????????? Só agora a indignação??? Então há uma pessoa que treinou lá, o cão (ou cadela, já não me lembro mas está no CM) foi mal tratado e ficou com maleitas, e passados 5 anos volta para lá com outro cão?? Só para rir...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”